Montfort Associação Cultural

11 de abril de 2005

Download PDF

Falsos dons do Espírito Santo na RCC

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Giseli Carneiro de Aguiar
  • Idade: 21
  • Localizaçao: Brasília – DF – Brasil
  • Escolaridade: Superior incompleto
  • Profissão: Estudante
  • Religião: Católica

Olá!
A Paz de Cristo!!!!

Me chamo Giseli, tenho 21 anos, moro em Brasília e Sou aspirante a Congregada Mariana e coordenadora do grupo de Marianinhos da minha paróquia.

Eu e minha querida Mãe temos conversado bastante sobre a “linguagem dos anjos” utilizada, ao meu ver, banalizadamente pelos carismáticos. As dúvidas são muitas e niguém sabe nos responder. Talvez sua opinião ilumine meus pensamentos.

Não seria uma certa heresia orar em línguas simplesmente por orar?? Orar em línguas, de acordo com a Bíblia, é um dom do Divino Espírito Santo, que pelo menos na época do Pentecostes tinha a utilidade de fazer com que os discípulos se comunicassem com outros povos e proclamassem a Boa Nova. Nas comunidades carismáticas, o que vejo é uma oração banal, com palavras repetitivas que sinceramente não parecem ser um linguajar … parece algo repetido.

E a efusão do Espírito? Não é preciso merecer para receber os carismas do Espírito Santo? Ou pelo menos ele não precisa de um corpo puro ou que procure ser puro para habitar?

Antes da minha verdadeira conversão em Cristo, frequentei Centros Espíritas e me é fácil fazer um paralelo entre os rituais da RCC com os rituais espíritas.

Desde já agradeço a atenção e estou aguardando sua resposta.

Parabenizo o senhor e toda a equipe pelo site que serve de constante pesquisa e aprendizado para os Católicos e para quem queira conhecer melhor nossa Santa Doutrina.

Paz e Bem
e
Salve Maria ! ! !

Muito prezada Giseli,
Salve Maria!
 
    Fiquei muito contente em ler a sua carta. Que Deus a mantenha em sua posição tão correta. Agradeço-lhe também suas palavras de elogio e apoio ao site Montfort.
    O que acontece na RCC nada tem de verdadeiros carismas. Aquilo seria uma brincadeira orgulhosa e exibicionista se não fosse algo que pretendesse ser dom do Espírito Santo.
    O que lá acontece é o mesmo que se dava em seitas heréticas protestantes e cismáticas. A RCC tem a pretensão de ter o Espírito Santo em “delivery“, trazido por um moto boy místico.
    Dessas coisas se aproveita o demônio para introduzir sua influência, seus erros, e não são de ser excluídas até mesmo suas possessões.
    Você tem razão também em comparar os fenômenos pretensamente espirituais da RCC com o que acontece no espiritismo. E isso é outro indício de possível influência diabólica.
    Quem procura à força o sobrenatural por meios humanos, acaba por encontrar o preter natural.
    Escreva-me sempre.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: Não há erros no Concílio Vaticano II nem na missa nova - Orlando Fedeli

Artigos Montfort: Padre Joãozinho, “por que buscais a mentira?” - Ronaldo Mota

Cartas: Efusão do Espírito Santo na RCC - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais