Falsos dons do Espírito Santo na RCC
Autor: Orlando Fedeli
- Consulente: Giseli Carneiro de Aguiar
- Idade: 21
- Localizaçao: Brasília – DF – Brasil
- Escolaridade: Superior incompleto
- Profissão: Estudante
- Religião: Católica
Olá!
A Paz de Cristo!!!!
Me chamo Giseli, tenho 21 anos, moro em Brasília e Sou aspirante a Congregada Mariana e coordenadora do grupo de Marianinhos da minha paróquia.
Eu e minha querida Mãe temos conversado bastante sobre a “linguagem dos anjos” utilizada, ao meu ver, banalizadamente pelos carismáticos. As dúvidas são muitas e niguém sabe nos responder. Talvez sua opinião ilumine meus pensamentos.
Não seria uma certa heresia orar em línguas simplesmente por orar?? Orar em línguas, de acordo com a Bíblia, é um dom do Divino Espírito Santo, que pelo menos na época do Pentecostes tinha a utilidade de fazer com que os discípulos se comunicassem com outros povos e proclamassem a Boa Nova. Nas comunidades carismáticas, o que vejo é uma oração banal, com palavras repetitivas que sinceramente não parecem ser um linguajar … parece algo repetido.
E a efusão do Espírito? Não é preciso merecer para receber os carismas do Espírito Santo? Ou pelo menos ele não precisa de um corpo puro ou que procure ser puro para habitar?
Antes da minha verdadeira conversão em Cristo, frequentei Centros Espíritas e me é fácil fazer um paralelo entre os rituais da RCC com os rituais espíritas.
Desde já agradeço a atenção e estou aguardando sua resposta.
Parabenizo o senhor e toda a equipe pelo site que serve de constante pesquisa e aprendizado para os Católicos e para quem queira conhecer melhor nossa Santa Doutrina.
Paz e Bem
e
Salve Maria ! ! !
Salve Maria!
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli
- Seção: Cartas
- Tema: Renovação Carismática
Publicações relacionadas
Cartas: Ex-RCC acusa o movimento carismático e Padre Fábio de Melo - Orlando Fedeli
Cartas: RCC e cisma - Orlando Fedeli
Cartas: A caridade Ecumênica da Canção Nova - Orlando Fedeli
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS