Montfort Associação Cultural

13 de junho de 2012

Download PDF

Faleceu Dom Bergonzini, corajoso defensor da vida

Faleceu nesta madrugada o Bispo Emérito de Guarulhos, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini. Sua Excelência vinha se destacando nos últimos anos por uma árdua luta em defesa da vida, contra o aborto, levantando-se contra os governos e partidos que pretendem ignorar o ensinamento da Igreja. Abaixo o anuncio da Diocese de Guarulhos, com informações sobre o sepultamento:

 

Nota de Falecimento de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini

É com grande pesar que  a Diocese de Guarulhos comunica que na manhã desta quarta-feira, dia 13 de junho de 2012, às 4h05min, no Hospital Stella Maris, o Exmo. Sr. Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, Bispo Emérito de Guarulhos, entregou serenamente sua alma a Deus, após longo período de enfermidade.

A Diocese de Guarulhos agradece a Deus por todo o trabalho, dedicação e entrega generosa desse apóstolo que a apascentou por quase vinte anos, pautando seu ministério episcopal no anúncio incansável do Evangelho, tornando o Cristo mais conhecido e amado, conforme seu lema episcopal: “Oportet illum crescere” (É necessário que ele cresça – Jo 3,30)

 

A Missa Exequial será celebrada dia 14 de junho, às 16h, na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, Praça Tereza Cristina, 01, Centro, Guarulhos, seguindo-se o sepultamento na cripta da Catedral.

 

 

Dom Joaquim Justino Carreira

Bispo Diocesano de Guarulhos

 

 

 

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais