Montfort Associação Cultural

11 de outubro de 2004

Download PDF

Facciosismo da Folha de S.Paulo a favor do darwinismo

A Folha de S. Paulo divulgou uma nota, no dia 13/08 p.p., sobre a proibição do ensino do darwinismo nas escolas do Kansas. A notícia foi divulgada também pelo Jornal da Ciência, um jornal eletrônico da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). Reproduzimos abaixo a matéria da Folha de S. Paulo:
“Kansas proibe provas sobre darwinismo – O Conselho de Educacao do Kansas (EUA) decidiu retirar as menções à teoria da evolução do currículo escolar do Estado, segundo o jornal “The New York Times”. A medida não impede que a teoria de Charles Darwin (1809-1882) seja ensinada nas escolas. Mas nenhuma questão sobre a teoria poderá ser feita na provas de admissão e de avaliação. (Folha de SP, 13/8)”
De início, vemos no título da nota que a Folha – assim como a SBPC – insinua ser o darwinismo uma teoria certa e provada. Estaria a Folha induzindo seus leitores a pensar em fanatismo religioso das autoridades educacionais de Kansas? Por que a Folha e a SPBC não divulgam, por exemplo, os debates que vêm ocorrendo nos EUA, sobre o darwinismo e o criacionismo? Esquecem também de dizer que muitos evolucionistas não consideram o darwinismo como ciência (veja mais em
http://www.montfort.org.br/veritas/todosmundos.html).

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais