Montfort Associação Cultural

4 de janeiro de 2010

Download PDF

Estamos de volta. Que venha 2010!

Depois de pequenas férias, estamos de volta com as energias renovadas.

Apesar de curto, esse recesso foi importante para reavaliarmos o projeto. Como dissemos a vocês, houve dois acontecimentos importantes no último mês que mudaram bastante o cenário em que estávamos trabalhando e impactaram em nossa estratégia.

O primeiro deles, embora extremamente previsível, foi não termos atingido, ao final de dezembro, as 400 doações mensais necessárias à viabilização inicial do projeto, doações cuja média estimávamos em R$ 20,00/ R$ 25,00. Para nossa surpresa, a média das “espadas”, nesses três meses de campanha, ficou bem acima disso, porém o número delas foi relativamente pequeno, o que nos fará atingir o montante desejado num ritmo mais lento.

Super parêntesis…

(Retomarei essa questão das doações em outros posts. Gostaria de salientar agora, no entanto, que, por uma série de fatores, o ocorrido é perfeitamente normal. Além de o Legado estar construindo sua credibilidade como administrador de recursos sociais, precisam ser resolvidas algumas dificuldades técnicas para a facilitação das doações. Por isso, faço um agradecimento especial a todos os amigos que têm colaborado financeiramente com o projeto. Muito obrigado pela confiança e pela paciência. Graças ao apoio de vocês, poderemos, juntos, superar todos os obstáculos em prol do Legado, estabelecendo um círculo virtuoso).

Fim do super parêntesis…          

O segundo acontecimento importante diz respeito à oportunidade de montarmos um pequeno estúdio próprio. Depois da publicação da “Aula 05 – O problema da verdade”, surgiram dois amigos que nos ofereceram i) espaço para as filmagens e ii) alguns equipamentos. Além disso, encontramos, nesse ínterim, um profissional de cinema disponível a um preço razoável.

Por isso, do ponto de vista estratégico, decidimos direcionar os recursos para a reforma do site Montfort e a aquisição dos equipamentos de filmagem que nos faltam.

A reforma do site já está quase totalmente acertada. Darei mais detalhes assim que os tiver.

Agora à tarde, tenho – antes de gravar nova entrevista para a Rádio Italiana – uma reunião para definir o preço desse estúdio. Creio que, amanhã, já terei condições de postar o valor no blog. Farei também um apelo no site Montfort, expondo as melhorias que essa reforma trará.

Por esses motivos, por favor, não deixem de fazer suas colaborações via PagSeguro.

Sem recursos, não temos como viabilizar o projeto. Perderemos a oportunidade de montar um estúdio próprio e não conseguiremos reformar o site Montfort.

Contamos com vocês.

Que venha 2010!

Que 2010 seja o ano do Legado!!

Temos muito trabalho a fazer!

Tentarei colocar, hoje, a correspondência em dia. Àqueles que nos escreveram (e-mails e comentários no blog) nos últimos dias, pedimos um pouco de paciência.

Ab,

Guilherme

TAGS

Publicações relacionadas

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais