Montfort Associação Cultural

24 de agosto de 2004

Download PDF

Espiritismo e Reencarnação

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Renata
  • Idade: 18
  • Localizaçao: RJ – Brasil
  • Escolaridade: Superior em andamento
  • Religião: Espírita

Fiquei impressionada ao ler o artigo sobre reencarnação.Ao escrever um artigo creio eu que a pessoa primeiramente deve pesquisar com muita seriedade e não tentar provar por meios totalmente inexplicáveis que alguma coisa não existe.você por acaso é Deus para poder falar que tal coisa não existe????

e outra pergunta, Jesus Cristo disse : no reino do meu pai tem muitas moradas.

e também falou A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO e jesus também falou NINGUEM PODERÁ CHEGAR AO REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO.

ACHO QUE COM ISSO JESUS DEIXA BEM CLARO QUE A REENCARNAÇÃO EXISTE E QUE ESTÁ ENTRE NÓS E QUE NÃO SERÁ ESTAS RESPOSTA INFUNDADAS PELA IGREJA QUE FARÁ COM QUE A REENCARNAÇÃO INESISTA

E SINCERIDADE ACHO INCABÍVEL COMO VOCÊS ACREDITAM EM ALGO TÃO ILUSÓRIO COMO A HISTORINHA IDIOTA DE ADÃO E EVA E NÃO ACREDITA EM ALGO TÃO BONITO COMO A REENCARNAÇÃO QUE É A GRANDE LUZ DE NOSSAS VIDAS. A MINHA FELICIDADE É QUE UM DIA TODOS IRÃO ACORDAR PARA ESTA REALIDADE AÍ QUEM SABE O MUNDO SE TORNE MELHOR.

Prezada Renata, salve Maria.

Minha cara, comunico-lhe — caso você não tenha percebido — que não sou deus coisa nenhuma. Sou um simples professor, brasileiro, casado, eleitor, vacinado, velho, e mais nada. E não acho nada. Nem procuro passar adiante o que eu ACHO. Cada vez que achei algo, era nota falsa ou idéia errada.

Você, por seu lado, usa o verbo achar em quase todas as suas frases.

Minha cara, minha opinião não vale nada, e a sua – com todo o respeito por sua juventude e por seu estado universitário — também não.

É no hospício — e no século XXI — que se dá tamanha importância à opinião de cada um. No hospício, cada um se acha Napoleão ou Wellington. E no século XX e XXI, cada cidadão, especialmente se for jornalista, se julga um oráculo.

Você ACHA que Jesus Cristo disse “A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO”?

Mas, ainda que você ACHE isso, você nunca achará, no Evangelho, essa frase, pois Cristo nunca disse isso. O que Jesus dise foi: “O meu Reino não é deste mundo” (Jo.XVIII, 36).

Você proclama , de pé, esticadinha em cima do monumento de sua presunção: “ACHO QUE COM ISSO JESUS DEIXA BEM CLARO QUE A REENCARNAÇÃO EXISTE E QUE ESTÁ ENTRE NÓS E QUE NÃO SERÁ ESTAS RESPOSTA INFUNDADAS PELA IGREJA QUE FARÁ COM QUE A REENCARNAÇÃO INESISTA”
“Genia!”!. Resposta digna do século XXI.

Pois então saiba o universo — e especialmente a Igreja Católica — que Renata ACHA o contrário do que ensina a Igreja, há 2.000 anos.

E quem é Renata?

Certamente não é Deus.

É simplesmente uma estudante universitária que recebeu tal certeza do além. Do outro mundo. O que lhe permite concluir sobre a “idiotice dos católicos”, especialmente sobre minha idotice, por crer na historinha idiota de Adão e Eva: “E SINCERIDADE ACHO INCABÍVEL COMO VOCÊS ACREDITAM EM ALGO TÃO ILUSÓRIO COMO A HISTORINHA IDIOTA DE ADÃO E EVA E NÃO ACREDITA EM ALGO TÃO BONITO COMO A REENCARNAÇÃO QUE É A GRANDE LUZ DE NOSSAS VIDAS. A MINHA FELICIDADE É QUE UM DIA TODOS IRÃO ACORDAR PARA ESTA REALIDADE AÍ QUEM SABE O MUNDO SE TORNE MELHOR”.

Creio que nunca mais a encontrarei. Pelo menos neste mundo, e nesta internet.

Ciao, ciao, Renata até o dia do Juízo… ou do juízo.

In Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais