Montfort Associação Cultural

3 de maio de 2005

Download PDF

Efeitos das missas-show

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Sérgio
  • Idade: 16
  • Localizaçao: Gov-Dix Sept Rosado – RN – Brasil
  • Escolaridade: 2.o grau em andamento
  • Religião: Católica

Pela Graça de Deus peço encarecidamente que me ajudem.

“”hoje é domingo, e como sempre faço vou a missa, mesmo sabendo que a Igreja ta muito desviada, vou a missa na esperança que a presença real de Cristo nos ajude a dar a volta por cima. chegando lá fico sabendo que alguns Jovens vão receber a Santa Eucaristia pela primeira vez, me alegro, até ver o jovens, umas mocoilas com vestidos de alcinhas, uns rapazes de tenis… simplesmente decepicionante. bem logo ATRÁS deles entra o sacerdote; Pe. Evaldo. ao chegar na frente tem uma cadeira posta logo em baixo do altar, onde ele senta-se, e o altar coitado. vazio. ao pegar o microfone ele diz mais ou menos assim “vamos acolher esses jovens que vão participar do BANQUETE da Eucaristia pela primeira vez”; ora transformaram o sacrificio solene da Missa em Banquete. ao longo da missa se ouvia de tudo, palmas, coreografias, cantos agresivos e carater socialista…, so naum se via respeito pelo Cristo que estava prestes a ser imolado pelo nossos pecados. na “pregação” como disse Pe. Evald!

o outro absurdo, falava ele da importância de ir ao banquete da Eucaristia: “uma pessoa uma vez que se confessava com migo disse que estava a três missas sem comungar só por que tinha cometido um pecado grave, ora, eu disse a ela que estava errada, tinhamos quer comungar sempre, pra nos nar forças para não pecarmos mais”, jamais pensei que um padre podesse dizer isso. finalizou-se a missa com palmas e cantos festeiros. Eu, bem eu, ria ironicamente (pra não chorar). por isso caros amigos da Montfort resolvi escrever pedindo encarecidamente que vocês me orientem como deve se comportar um verdadeiro católico nessas situações, estou perdendo a vontade de ir a missa, por favor me ajudem, que eu devo fazer? assistir essas parodias de missa? será que Cristo realmente é consagrado numa festa dessas? não sei amigos, não sei. só tenho 16 anos de Idade, não consigo pensar em nada, por isso peço, pelo amor que vocês tem a Deus que me ajudem! desde já agradeço. parabens pelos Site. está otimo. continuem sempre. por favor respondam o mais rapido possivel!

Em Jesus e Maria

Sérgio

Muito prezado Sérgio, salve Maria!

Sua carta comprova a situação dramática de milhões de católicos escandalizados pelas mudanças arbitrárias que muitos padres fazem na liturgia, a ponto de o Cardeal Ratzinger ter dito que se caiu num “anarquismo litúrgico “.

Por toda parte se verifica a mesma coisa: a Missa que é a renovação do sacrifício do Calvário, é transformada em show, festinha, com aplausos, “parabéns a você”, quando não tem coisa ainda pior. Por exemplo, tive conhecimento de uma Missa, em São Paulo, na qual o sacerdote reza ao lado de macumbeiros, com ofertas a orixás.

Sua situação me causa muita pena, tanto mais que, morando você tão longe de São Paulo, pouco posso fazer para ajudá-lo senão mandar-lhe alguma carta incentivando-o a manter-se fiel.

É claro que ninguém pode ir a uma Missa macumbeira. Aconselho que você procure algum padre mais correto, que reze a Missa sem profaná-la.

Mantenha sua fidelidade à Igreja Católica Apostólica Romana, que não deve ser confundida com esses padres infiéis à sua excelsa vocação. E essa fidelidade exige que não se ceda a sacrilégios ou a “festividades” que profanam a renovação do sacrifício da Cruz. Escreva-me sempre, e se puder vir a São Paulo algum dia, teria muito prazer em conhecê-lo pessoalmente.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

Replica

Prezado senhor Orlando, Salva a Rainha da Paz!

Primeiro gostaria de lhe dizer que Rezo o terço quase todos os dias na cas da minha avó, leio bem os textos da montfort, ja converti minha namorada, e vou ser catequista ano que vem. peço oração pela conversão de meus pais e pela saude de meu avô.

Obrigado pela ajuda. espero receber o material prometido, se possivel mande a foto do seu grupo. também agradeço pela continuidade da nossa conversa, espero estreitar nosso relacionamentos. ja faz algun meses escrevi para a revista catolicismo, eles piblicaram

(edição de agosto desse ano, a ultima carta da seção de cartas),e um senhor chamado Frederico Viotti respondeu com outra carta,na ocasião envei 5 perguntas,

eles respoderão, eu enviei outra carta esperando estreitar nosso relacionamento, nessa carta ja conhecia a Montfort, e falei um pouco do Senhor, perguntado algumas coisas, só que até hoje eu espero essa carta, pedi pra ele mandar um e-mail e nada,até agora não consegui

enteder! por isso estou muito feliz de encontra um amigo como o Senhor, que me ajuda sempre. gostaria que o senhor me indicasse algum livro de historia geral que não o autor não fosse inimigo da igreja, se é que existe. ai masdo mas algumas perguntas:

1. qual a posição da Igreja hoje sobre a pena de morte?

2. a CNBB deve ser escutada por nós catolicos verdadeiros?

3. pode-se fazer reforma agrária?

4. o senhor encontrou dificuldade no seu curso de historia? já que todos os professores mentem quando falam sobre a Igreja.

5. estarimos perto de um novo concilio?

6. o juiza final estaria perto? qual a interpretação da Igreja sobre o apocalipe?

7. existiu algum Papa corrupto?

Em Jesus e Maria

Sérgio

Muito prezado Sérgio, salve Maria.

Julgo que é meu dever ajudá-lo tendo em vista seu desejo sincero de aprender e de praticar a religião católica.

Fico contente por conhecer os êxitos que você está tendo em seu apostolado. Já fiz meu grupo todo rezar por você, e rezaremos pela intenções que nos pede.

Frederico Viotti é um membro da TFP e devoto do pseudoprofeta deles. Leia no site Montfort o artigo que escrevi intitulado Carta Anti Romântica:

TAGS

Publicações relacionadas

Oração e Vida Espiritual: LITURGIA DA QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Artigos Montfort: Declarações do Cardeal Stickler sobre a Missa de S. Pio V

Artigos Montfort: A Liturgia: entrevista com o Cardeal Ratzinger

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais