Dúvidas quanto à RCC e à doutrina católica
Autor: André Roncolato
- Consulente: Danielli Meilene Coutinho
- Localizaçao: São Gabriel da Palha – ES – Brasil
- Escolaridade: Pós-graduação concluída
- Profissão: Advogada
- Religião: Católica
A paz de Jesus e Maria!
Desde a infância participo ativamente da CEB São José Operário, e hoje sou mensageira e catequista. Sempre participei da RCC, e fui pregadora lá há mais ou menos uns 10 anos. Depois de tantos anos de afastamento, hoje retorno a convite do coordenador para fazer uma pregação. Para mim é uma grande alegria, pois sinto que Deus me deu o dom de pregar e quer que eu o exercite e multiplique.
Daí que hoje, dia da minha pregação na RCC, vejo seu site e suas matérias, e meu coração ficou cheio de dúvidas, especialmente por que me vi concordando com o senhor em vários pontos. Confesso que via a RCC como um canal para propiciar um encontro com Cristo (querigma), para depois, na CEB, frutificar esse encontro através da catequese, dos cultos e missas, para finalmente fazer com que a pessoa culminasse no serviço aos irmãos. Apesar de ver algumas ilhas de joio, eu sempre vi a RCC como um mar de trigo.
Agora já não sei o que pensar!
Pra que eu possa formar uma opinião a respeito, por favor:
A RCC é assim tão ruim mesmo? Ou será que são algumas pessoas que estão lá que abusam? Será que nem as bases da RCC se salvam? Vi alguns textos do senhor sobre o Concílio Vaticano II, e gostaria de saber o que o senhor acha a respeito do papel do leigo na evangelização.
E sobre a evangelizaçao na RCC, o senhor acha que não há um fruto sequer? Será que estou no rumo errado?
Desculpe as perguntas. Não é impertinência. Eu vi o modo zeloso como o senhor se refere a nossa igreja, é por isso que desejo suas respostas, pois quero aprender mais sobre minha igreja.
A propósito, vocês disponibilizam cursos online?
Abraço!
E obrigada!
Nossa opinião não tem valor nenhum. Na verdade, as opiniões são incertezas que servem apenas de passa-tempo e não devemos lhes dar muita atenção. No entanto, devemos sim aderir com toda a vontade ao que a Igreja sempre ensinou e praticou, ou seja, todos nós batizados devemos cumprir nossa obrigação de estado e fazermos apostolado na medida de nossa possibilidade e caridade. Devemos rezar. Devemos lutar para expandir nossa Fé e reprimir as falsas, e ajudar, material e espiritalmente, aos que nos estão próximos, aqui e agora. Mas antes de tudo isso, devemos amar a Deus Nosso Senhor, que é o Bem Absoluto e fonte de toda graça e crer em tudo que a Igreja nos manda crer.
- Seção: Cartas
- Tema: Renovação Carismática
Publicações relacionadas
Cartas: Um testemunho sobre a Renovação Carismática - Orlando Fedeli
Cartas: Repouso no Espírito - Orlando Fedeli
Cartas: RCC na visão de um antropólogo: "Bailando com o Senhor: técnicas corporais de culto e louvor"
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS