Montfort Associação Cultural

24 de maio de 2014

Download PDF

Dom Odilo Scherer recebe o IBP na Arquidiocese de São Paulo. Deo Gratias!

Dois padres residirão na nova casa do Instituto e celebrarão a missa tridentina na Paróquia São Paulo Apóstolo. Reproduzimos aqui o comunicado  Padre Mathieu Raffray, superior do Distrito da América do Sul do Instituto do Bom Pastor, com a notícia da recepção de seu Instituto em São Paulo pelo Cardeal Dom Odilo Scherer. Rejubilamo-nos com ele e com os fiéis da Arquidiocese, que passam a contar com a assistência e a celebração regular da Santa Missa no Rito Tridentino pelos padres do IBP. Leia a esse propósito também o jubiloso artigo escrito pelo nosso saudoso Professor Orlando Fedeli, quando da fundação do IBP em 2006, pelo Papa Bento XVI.

Fonte: Institut du Bon Pasteur

Também no novo site do Instituto em São Paulo: IBP-SP

Comunicado do Distrito da América Latina do Instituto do Bom Pastor

No dia 10 de abril passado, S. Em.  o cardeal Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, deu a permissão ao Padre Philippe Laguérie, Superior Geral do Instituto do Bom Pastor, para erigir canonicamente uma casa do IBP em São Paulo. Por meio do decreto do dia 11 de maio de 2014, festa dos santos apóstolos Felipe e Tiago, essa casa foi erigida conforme o direito canônico.

Foram nomeados para essa nova fundação dois jovens padres brasileiros formados no seminário de Courtalain (na diocese de Chatres, França), os padres Luiz Fernando Karps Pasquotto e Renato Arnellas Coelho, que irão prosseguir seus estudos superiores em São Paulo. Doravante, eles estão encarregados de celebrar a missa segundo o Usus Antiquor na paróquia São Paulo Apóstolo.

Nós damos graças a Deus por esta notícia e aproveitamos para agradecer o cardeal Scherer por sua amigável acolhida, como também todos aqueles que nos apoiaram. Nós poderemos participar, assim, segundo nosso carisma próprio, ao trabalho apostólico na diocese, para o bem das almas e por toda a Santa Igreja.

Esta nova implantação é, sobretudo, uma boa notícia para todo o nosso Instituto. Nós colocamos esta casa, seus padres e seus ministérios, sob a proteção toda especial de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a fim que ela seja para todos, Rainha do Céu e Rainha dos Homens, um apoio poderoso e uma ajuda inabalável.

Padre Matthieu Raffray, Superior do Distrito da América Latina do Instituto do Bom Pastor, dia 24 de maio de 2014

 

 

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais