Dom Lefebvre: “Nós somos da Igreja”
Fonte: Rorate Caeli
Tradução e comentário: Lúcia Zucchi, Montfort.org.br
A polêmica entre os vários setores da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, favoráveis e contrários ao acordo com Roma, vem se mantendo escondida. Mas, com a aproximação da data em que Dom Fellay foi convocado ao Vaticano, algo aflora publicamente. Às insensatas afirmações de Dom Williamson contra os “romanos” (na pena dele o termo tem sempre sentido pejorativo!), o distrito francês da Fraternidade responde com frases de Dom Lefebvre…
*****
Do blogue Rorate Caeli, aparente resposta do Distrito Francês da FSSPX às declarações williansonianas.
O FOGO DO REFINADOR – 1
Os pensamentos diários de ontem e de hoje do sítio do Distrito Francês da FSSPX/SSPX, La Porte Latine, que publica todo dia um ditado do fundador, o Arcebispo Mons. Marcel Lefebvre:
“Que eu seja bem entendido, não digo que a Fraternidade seja a Igreja, mas que nós somos da Igreja, como os Sulpicianos, os Lazaristas, as Missões Estrangeiras, e como muitos outros são“.“Há tão-somente uma Igreja, da qual somos um ramo poderoso, cheio de seiva, aprovado pela Igreja exatamente como as demais sociedades foram no passado, as quais estão agora, infelizmente, em sua grande maioria, morrendo de morte natural.
- Seção: Artigos Montfort
- Tema: Fraternidade São Pio X
Publicações relacionadas
Notícias e Atualidades: Declaração Ecclesia Dei sobre a Fraternidade São Pio X
Tornielli: “Lefebvristas, a resposta positiva chegou”
Artigos Montfort: Padre Mercury: “Estabelecer-se como autoridade religiosa plena, sem poder recebido de Roma, isto é cisma”!
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS
Dom Bernard Fellay, Dom Richard Williamson, FSSPX