Montfort Associação Cultural

20 de março de 2013

Download PDF

Dilma ao Papa diz que ainda se lembra da Missa em latim “quase toda”!

Para ser gentil ao Papa Francisco, Dilma evocou “sua” Missa em latim, da qual se lembra “quase toda”… Será que foram saudades de sua adolescência católica ou sugestão muito esperta de seu Coroinha-Chefe Gilberto Carvalho ?

Como disse um amigo, vamos convidá-la para o domingo às seis da tarde, no Mosteiro de São Bento, em São Paulo. Ou, melhor ainda, que venha a ser paroquiana do padre Daniel, em Brasília.

Fonte: O Estado de São Paulo

Dilma ao papa: Muito prazer, nos vemos amanhã

19.março.2013

JAMIL CHADE / ENVIADO ESPECIAL AO VATICANO – Os 24 segundos de encontro entre a presidente Dilma Rousseff e o papa Francisco hoje após a missa de entronização do papa foram usados apenas para uma saudação. Questionada sobre o que teria dito ao papa ao cumprimentá-lo na fila de autoridades após a missa de inauguração, a presidente explicou que nenhum tema específico foi tratado.

“Eu disse que tinha muito prazer em vê-lo e nós vamos nos encontrar amanhã”, disse Dilma há pouco. “Foi o que ele me disse e o que eu disse para ele”, declarou.

Amanhã, Dilma será a primeira chefe de estado a ser recebida pelo papa Francisco, numa audiência que deve durar 20 minutos.

Sobre a missa de hoje, a presidente fez questão de elogiar. “Foi muito bonito. Seu coro é muito bonito também”, disse. “Eu sou da época da missa em latim e então eu lembro da minha missa quase toda”, declarou.

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais