Montfort Associação Cultural

22 de setembro de 2005

Download PDF

´Culto do Homem`

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Rafael Magno de Paula Costa
  • Localizaçao: Paranaguá – PR – Brasil
  • Escolaridade: Superior em andamento
  • Religião: Católica

Caro Orlando Fideli, Pax Domini sit semper tecum!

Gostaria de manifestar minhas congratulações à página, com assuntos de interesses diversos, demonstrando a capacidade daqueles que se dedicam pela busca da verdade que é só uma “Christus”. Devo confessar que não fui cristão a minha vida toda. Já que os nossos sistemas educacionais estão cada vez mais corrompidos e corrompendo seus alunos com os falsos conceitos de um antropocentrismo equivocado e enganador. Os livros de história falseados através da linguagem nociva. Os princípios cristãos mostrados a luz do “evolucionismo” são considerados atrasados. Os professores dizem: “Ninguém mais quer o homem medieval“, contradizendo ao mesmo tempo os falsos princípios de “liberdade de religião”, defendido quando lhes convém. Não há liberdade de religião, há sim “criacionismo religioso” que nada mais é do que superstição e idolatria.

Hoje estamos vivendo num mundo onde tudo é descartável. Na sociedade dos valores descartáveis. A igreja confundiu-se como uma instituição em que o fiel não tem obrigação nenhuma para com ela. Muitos se enganam imaginando ser a religião um mero conjunto de crenças.

Quando eu em minha pseudo-sabedoria imaginava saber tudo sobre história (idade média, inquisição, reforma protestante, revolução francesa…) deparei-me com livros de história antigos, foi então que percebi que de alguns anos para cá, a história do povo cristão sofreu depreciações enormes por parte dos falsos historiadores. Lutero é mostrado hoje como herói, contradizendo o que 30 anos atrás se ensinava a seu respeito, ou melhor, que pode ser constatado através do que ele mesmo escreveu. Lutero foi mau, cruel e sanguinolento, como mostra em sua obra “Conversas a mesa”. Deixem a máscara de Lutero cair.

Antes éramos cristãos. Verdadeiramente um povo católico. O que está acontecendo com nosso país, com nosso caráter nacional, com nossa religião que um dia foi oficial na prática, mas hoje é tão somente tolerada? Parece que o capitalismo, a influência norte-americana e a religião de Max Weber estão fazendo sucesso entre a moçada. A tendência será mostrar os cristãos romanos como terroristas da idade média. A volta dos “dias de César Nero” parece inevitável.
Tenho 23 anos, sou cristão, casado e estudante de letras na minha cidade que hoje por sinal é conhecida como a capital do protestantismo no Brasil com 80% da população. Paranaguá histórica, dos padres jesuítas, dos fiéis cristãos, hoje pisada pelos neo-pagãos.
Agradeço a todos vocês por esclarecerem as pessoas o que de fato está ocorrendo no mundo.

Se o mundo vos odeia, lembrai-vos de que me odiou antes” (Iesus Christus).

Muito prezado Rafael,
salve Maria !
 
    Muito me alegrou sua carta que demonstra um claro discernimento da triste situação em que a religião Católica foi relegada, hoje, por uma sistemática deformação de informações, na mídia, ne escola, e,– desgraçadamente– nas mesmas igrejas.
 
    Ainda agora acabei de ler um artigo em que uma jornalista, comentando os crimes contra a natureza praticados por padres pedófilos e homossexuais, comentava, com toda a razão, que  crime é também o que muitos padres praticam, ao ensinar as heresias mais descabeladas em seus sermões, aulas de “catequese”, reuniões bíblicas, nas quais denigrem a religião e a Igreja, deturpando completamente sua doutrina e sua  História.
 
    Hoje, o Catolicismo está sendo substituído pela religião do Homem. O antropocentrismo reina na maioria das almas, inclusive sacerdotais.
 
    Poderia ser diferente, se o Papa Paulo VI, ao encerrar o Vaticano II — causa maior de toda essa apostasia — declarou: ”Nós também temos o culto do homem” ?
 
    Graças a Deus, porém, o que se nota também é um renascer do Catolicismo no fundo das almas. O Catolicismo, arruinado pela pregação modernista, renasce, apesar dos teólogos hereges, no fundo das almas. A própria ruína da religião faz abrir os olhos de muitos. Por toda a parte, especialmente os jovens como você, se dão conta de que na Igreja Católica está a única solução para a crise do mundo atual. Cada vez mais cresce o número daqueles que se apercebem que o veneno naturalista e relativista distilado na mídia, nas escolas, e mesmo nos sermões é o responsável por tantos males do mundo moderno.
 
    Unamo-nos, pois, em defesa da Fé Católica, que é a única verdadeira, para reerguer o estandarte da Verdade abandonado e pisoteado por aqueles que deviam desfraldá-lo e defendê-lo. Escreva-me sempre.
 
    Indo a Curitiba dar palestras, teria muito gosto se pudesse encontrá-lo entre meus ouvintes.
 
    Um grande abraço amigo,
 
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais