Montfort Associação Cultural

15 de janeiro de 2006

Download PDF

Contribuindo e parabenizando o site

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Pe. Eduardo Carlos Pereira
  • Localizaçao: Rio de Janeiro – RJ – Brasil
  • Escolaridade: Pós-graduação concluída
  • Profissão: Sacerdote
  • Religião: Católica

Diletíssimo Professor Orlando Fedeli:

Sou do clero carioca do Rio de Janeiro, ordenado pelo Emmo. Sr. Cardeal: Dom Eugênio de Araújo Sales. Tenho lido com muita atenção e afinco o seu site. Concordo plenamento o que disse sobre alguns inimigos da Igreja tais como: Frei Betto, Leonardo Boff entre outros…. Fica também evidente as heresias de um bom sacerdote, pena que mal preparado que é o Pe. Jonas da RCC. Como sabemos, tanto a RCC quanto a Teologia da Libertaçao, vieram dividir a Igreja dentro dela. O documento pontifício da Nova Era prova isto.

Fico impressionado com suas respostas caridosas, firmes e objetivas, quer para aqueles que estão dentro ou fora do Catolicismo, além de provar que é um excelente conhecedor da Doutrina Católica. Ontem, 29/12/2003 mandei depositar uma doação para o seu site a fim de custear a manutençao do mesmo, já que o mesmo expressa total Amor a Igreja de Cristo,com total fidelidade ao Magistério Eclesiástico. Continue assim, e que N. S. da Apresentação o enriqueça com afetuosas bençãos!

Mui Reverendo Padre Eduardo, salve Maria !

Que presente maior de fim de ano poderia receber eu do que sua carta tão caridosa, que é para o site Montfort, como vento de popa nas velas de nossa pequena caravela ?

Que Deus lhe pague, Padre, por sua caridade, por suas palavras bondosas e incentivadoras. Sobretudo lhe agradeço o reconhecimento de que, defendendo a Igreja, viso o bem das almas, mesmo a de meus adversários, e até mesmo a dos hereges.

É muito difícil, hoje, encontrar compreensão que permita ver que a polêmica, mesmo a mais dura, pode se harmonizar perfeitamente com a caridade, quando visa, acima de tudo, a glória de Deus e a salvação das almas.

Deus lhe pague, Padre.

E além de nos dar esse apoio moral de extremo valor por ser o de um sacerdote, o senhor completou a caridade espiritual com generosidade material, dando-nos um donativo para manutenção de nosso site. Mais uma vez que Deus lhe pague.

Como Abraão, ao conhecer a misericórdia de Deus mesmo com relação a Sodoma, atrevo-me, então a pedir-lhe algo infinitamente mais precioso: lembre-se de mim em suas Missas, porque sou miserável diante de Deus Nosso Senhor. E não digo isso como fórmula, mas “cor aflictum quasi cinis”.

Deus lhe pague, Padre. E que Nosso Senhor lhe conceda suas melhores graças no ano entrante.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: Agradecimento de professor universitário

Cartas: Saudades também!

Cartas: De volta ao rebanho do Senhor - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais