Montfort Associação Cultural

24 de janeiro de 2005

Download PDF

Contra a pena de morte

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Amanda
  • Localizaçao: Santos – BA – Brasil
  • Escolaridade: Superior em andamento

Estava fazendo uma pesquisa sobre pena de morte e através de um site de busca cheguei até aqui e fiquei indignada com o que li a respeito da pena de morte e ainda dizem que estão baseados nas escrituras…

Jesus disse para amarmos o próximo,para dar a outra face, entre outras coisas e vcs vem e me dizem que Ele é a favor da pena de morte, que tipo de interpretação vcs fazem da Biblia?????

Vcs viraram ela do avesso!!!!

Como vcs podem ser a favor de tirar a vida de um outro ser, a vida é a coisa mais valiosa que possuímos. Não importa que crime uma pessoa cometa, ninguém merece morrer.

Nossa sociedade não deve funcionar com o lema olho por olho e dente por dente.

E aquele papo do perdão, de que todo mundo tem que perdoar todo mundo, não é matando que se perdoa…

Além disso, e os erros? qdo uma pessoa é condenada sendo inocente? ela morre e todo mundo fica feliz? Só a hipotese de um incente morrer já deveria ser o bastante para que todo mundo fosse contra a pena de morte.

Estou tristes por vcs terem esse tipo de pensamento, espero do fundo do meu coração que um dia vcs acordem e vejam tudo mais claramente…

Sem mais, Amanda

Prezada Amanda, salve Maria!

Como é que você afirma não ter religião e, ao mesmo tempo, pretende basear-se nos ensinamentos de Cristo?

Você não crê em Cristo. Você não sabe o que Ele ensinou. Você cita sobre a doutrina de Cristo os slogans que você ouviu na TV, ou que leu nos jornais.

Nós não viramos a doutrina de Cristo no avesso. Ela lhe foi ensinada no avesso. E tão no avesso, que ela não a convenceu.

Pois fique sabendo que Cristo defendeu a pena de morte, sim.

Repito-lhe algumas frases de Cristo.

“Aquele que matar à espada, importa que seja morto à espada” (Palavras de Cristo a São João. Apoc. XIII, 10).

Que tal? Está claro.

E quando Pilatos disse a Jesus: “Não me respondes? Não sabes que tenho poder de te soltar, e também de te crucificar?” ( Jo XIX, 10).

Cristo lhe respondeu que, de fato ele tinha esse poder, porque esse poder de condenar à morte lhe fora dado — a Pilatos — por Deus: “Tu não terias poder algum sobre mim, se não te fosse dado pelo alto” (Jo.XIX, 11).

Ficou-lhe claro?

E quando Pedro cortou a orelha do servo do Templo, na hora em que vieram prender a Jesus, Cristo disse a Pedro: “Pedro, põe a tua espada na bainha, porque todos os que tomarem da espada, morrerão à espada” (Mt XXVI, 52).

Cristo não mandou Pedro jogar fora a espada porque ela fazia dodói. Mandou guardá-la, para usá-la quando alguém ferisse a outrem com a espada.

Finalmente, o bom ladrão reconheceu que ele e o outro ladrão mereceram a pena de morte, enquanto que Cristo era inocente. E Jesus aprovou o que disse o bom ladrão.

Cristo não acusou o bom ladrão de colocar a doutrina divina no avesso.

Agradeço-lhe seu bom desejo de que despertemos. Mas, permita-me devolver-lhe esse bom desejo, dizendo-lhe que você é quem está sonhando.

Acorde, minha cara. Estude o Evangelho, e siga a doutrina de Nosso Senhor. Far-lhe-á bem. Dar-lhe-á um pouco mais de lógica. E a levará ao céu.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

Replica

 

Prezado Orlando,

Antes de comecar gostaria de dizer que meu pc nao esta teclando acentos…e que agradeco a resposta do outro email.

o sr comeca seu email dizendo que por eu nao ter religiao nao poderia me basear nos ensinamentos de cristo, quero fazer uma observacao, qdo digo que nao tenho religiao nao quero dizer que sou ateia, pois nao sou, acredito em cristo mas tb acredito em diversos outros “seres ilumnados”, pois para mim todas as religioes levam ao mesmo lugar, e tem o mesmo objetivo, que “e o crescimento espiritual do homem.

o sr esta certo, nao leio a biblia pq quem a escreveu foi um homem e o homem da a interpretacao que quer ao que ouve e tb ao que le, nao acredito que ela tenha chegado aos nossos tempos intacta, alem disso, pode ser ate loucura da minha parte, mas acredito que a Igreja possa ter mudado algumas partes, para que tudo fosse como ela quer…. ja tentei ler a Biblia mas achei que tinha muitas paginas e as letras muito pequenas (rsrsrs- risos pra

descontrair)brincadeirinha. realmente ja tentei le-la mas confesso que nao terminei nem o primeiro livro…

voltando ao assunto principal que e a pena de morte, eu, sinceramente nao entendo como uma pessoa possa ser a favor da pena de morte, nao acredito que apos matar a pessoa que tenha cometido determinado delito, tudo ficaria bem.

Acredito que a vida e mais valiosa do que qualquer coisa, em relacao a pessoa que comete o delito podemos chama-lo de louco ou qualquer outra coisa, mas uma pessoa que em sa consciencia diz que o que tem que imperar e a lei de Taliao e algo inexplicavel… eu realmente nao entendo…

o sr deve estar pensando essa pessoa nem tem argumento pra falar que e contra a pena de morte, realmente nao tenho um argumento forte, mas sinto no meu intimo que esse nao e o caminho, acredito que estamos aqui para ajudarmos uns aos outros a evoluir e nao para castigar de uma forma tao perversa.

eu gostaria de saber duas coisas, a primeira e o que o sr me diz, a respeito das pessoas que seriam mortas sem ter cometido crime algum e a outra e mais uma curiosidade, o sr perdeu alguem muito proximo e acha que criminoso o criminoso deve ser punido com a morte…

ahhh e com respeito a ir para o ceu, esse nao e meu maior objetivo, meu maior objetivo e viver de acordo com as coisas que acredito, se esta for a maneira certa, sorte minha, se nao for, eu posso nao ir para o melhor lugar que exista mas espero que o sr, estando no ceu, arranje um tempnho e me ajude a sair de tal lugar.

espero que me responda…

Ate,

Amanda

Prezada Amanda, salve Maria!

Minha cara, você continua pouco coerente, pois diz que não tem religião mas afirma que crê que “todas as religioes levam ao mesmo lugar, e tem o mesmo objetivo, que “e o crescimento espiritual do homem.”

Afinal, você crê ou não crê? Não tem religião e é religiosa? E que “seres iluminados” são esses? Eles estão me parecendo morcegos iluminados por farolete.

E ainda bem que você tem a modéstia de reconhecer que não tem argumento muito forte contra a pena de morte. Portanto, se quiser ter algum, procure-os no site Montfort, onde você achará inúmeras cartas e trabalhos, defendendo a pena de morte e com argumentos bem sólidos.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: Eucaristia para adúlteros? - Orlando Fedeli

Cartas: Escolha de padrinhos de Crisma

Cartas: Por que sofrer? - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais