Montfort Associação Cultural

28 de janeiro de 2005

Download PDF

Confissão Neo Catecumenal

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Judá M. A. Ferreira
  • Idade: 16
  • Localizaçao: Maracajú – MS – Brasil
  • Escolaridade: 2.o grau incompleto
  • Profissão: estudante
  • Religião: Católica

Tudo o que eh falado nas convivencias do CAMINHO acontecem mesmo como as suas criticas e as perseguicoes ao caminho que eu acabei de ler. Sobre as apostilas eh verdade que elas sao secretas digamos assim, mas eh porque alguns o caminho consiste em etapas e voce nao pode ver as apostilas antes da hora.
Mas quem quiser pode saber o que tem as apostilas apenas seguindo o caminho. Meus pais nao me deixam ler as apostilas porque eles sao catequistas mas as apostilas das convivencias de ano eu leio soh sou proibido de ler a das etapas como o SHEMA etc…
Voces falam que nos nao estamos de acordo com as doutrinas da igreja mas se voces pesquisarem melhor eh so ver as mensagens do Santo Papa para o catecumenato, ele nos aprovou e nos fazemos parte da evangelizacao do terceiro milenio a Nova Evangelizatio.
Quanto ao catecumenato apos o batismo o Santo Papa tbm nos aprovou e disse que isso eh necessario pq antes o mundo nao era cristao, depois da conversao da europa o batismo comecou a ser feito nas criancas e no mundo atual as pessoas sao batizadas mas nao recebem o catecumenato para aprofundarem a sua fe.
Encerro assim pq se nao vou comecar a julgar e a pecar mas o senhor nos fala para combater o maligno.
Que a paz do senhor esteja com voces.

Muito prezado Judá,
salve Maria!
 
Tenho que lhe dizer muito obrigado pelo que você confessa em sua carta.
 
Seu testemunho é realmente precioso.
 
Você é testemunha insuspeita porque faz parte do Neo Catecumenato, e foi educado nele, dado que seus pais são catequistas desse movimento.
 
E você confessa que eu tenho razão quando acuso que as apostilas de Kiko são secretas até para membros do Neo Catecumenato, pois você me escreve:
 
Sobre as apostilas eh verdade que elas sao secretas digamos assim, mas eh porque alguns o caminho consiste em etapas e voce nao pode ver as apostilas antes da hora”.
 
E a escusa que elas são secretas porque, só se podem lê-las depois de uma preparação, é indício claro de uma iniciação.
Isso contraria frontalmente o que mandou Jesus Cristo: “Tudo o que vos disser nos ouvidos, proclamai sobre os telhados” (Mt., X, 27)
 
Na Igreja Católica, não há nada de secreto.
 
E, para confirmar que o Neo Catecumenato é um movimento esotérico você mesmo o confirma, dizendo:
 
Meus pais não me deixam ler as apostilas porque eles são catequistas mas as apostilas das convivências de ano eu leio só sou proibido de ler a das etapas como o SHEMA etc…”
 
Muito obrigado também por esta segunda confissão preciosa.
 
De modo que, aqueles do Neo Catecumenato que negavam que houvesse apostilas secretas e segredos dentro desse movimento estranho, ficam agora desmascarados.
 
No final de sua carta você afirma algo estranho: “o batismo comecou a ser feito nas criancas e no mundo atual as pessoas sao batizadas mas nao recebem o catecumenato para aprofundarem a sua fe”.
   
Por acaso você aprendeu no Neo Catecumenato que não é bom batizar as crianças, ou que seria melhor batizar as pessoas quando fossem adultas, para que elas se preparassem melhor para o Batismo?
 
É isso que você quis dizer?
 
Se for isso, é mais um erro doutrinário protestante que lhe ensinaram aí dentro.
 
Agradeço-lhe, pois, a confissão rotunda de que o Neo Catecumenato é um movimento esotérico, que as apostilas de Kiko e Carmem são secretas mesmo.
Que Deus o livre de tantos erros.
 
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Publicações relacionadas

Artigos Montfort: Comentando um Comentário - Orlando Fedeli

Cartas: Ódio Neocatecumenal - Orlando Fedeli

Cartas: Neo catecumenato: confissão - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais