Montfort Associação Cultural

16 de novembro de 2011

Download PDF

Cônego Aldomiro, de Americana, recebe benção apostólica

 

 

Papa Bento XVI faz homenagem a Cônego Aldomiro

 

Certificado, que veio direto do Vaticano, se trata de uma bênção apostólica especial concedida pelo próprio Papa Bento 16

Prestes a completar 61 anos de sacerdócio, o pároco emérito da Paróquia São Judas Tadeu, do Jardim Ipiranga, em Americana, Cônego Aldomiro Storniolo, foi homenageado por um grupo de fiéis.

A homenagem ocorreu no último domingo, durante a missa celebrada pelo sacerdote na capela da creche São Vicente de Paulo.

Cônego Aldomiro_Portal do LIBERAL - www.liberal.com.br
 

Cônego Aldomiro recebeu benção concedida pelo Papa Bento 16

 

 

De acordo com o web designer José Eduardo Milani, que é integrante do coral gregoriano que anima as missas, a homenagem deveria ter ocorrido no ano passado, quando o cônego completou o sexagésimo aniversário como padre.

No entanto, o presente só veio agora. Ele explicou que se trata de uma bênção apostólica especial assinada pelo próprio Papa Bento 16. O certificado, que veio direto do Vaticano, foi colocado em um quadro e entregue ao cônego no final da missa.

Eduardo contou que o presente foi obtido com a ajuda de um padre, que fez o pedido diretamente na Cúria Romana. “A ideia surgiu por causa do aniversário de 60 anos de sacerdócio que o cônego completou. A nossa intenção foi dar um presente especial para ele e fazer uma surpresa no final da missa”, afirmou.

O grupo de fiéis que participa das missas na capela é bem diferenciado por apreciar que as celebrações ocorram em latim. Cônego Aldomiro é o único padre da Diocese de Limeira que reserva essa missa especial para celebrar no rito antigo.

O conhecimento do latim para quem participa das missas, nesse caso, nem é tão necessário assim, garantiu Eduardo. Ele explicou que os fiéis se acostumam com o ritual da missa e não têm dificuldades para acompanhar.

Aos 86 anos de idade, Cônego Aldomiro completa 61 anos de sacerdócio no próximo dia 3 de dezembro. Ele atua em Americana há 29 anos.

TAGS

Publicações relacionadas

Artigos Montfort: Frei Tiago: pobreza e obediência. Já outros… - Alberto Zucchi

Cartas: Aos assassinos da Liturgia - Orlando Fedeli

Notícias e Atualidades: Allen e o Mito do “Consenso” – Uma Cronologia dos Acontecimentos

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais