Montfort Associação Cultural

29 de março de 2011

Download PDF

Comunicado sobre o abandono da Paróquia Pessoal por parte do Padre Leonardo Holtz

Autor: Alberto Zucchi

Por Alberto Zucchi, Montfort.org.br

No decorrer das palestras que tivemos a alegria de realizar neste último sábado com nossos amigos do grupo Regina Angelorum, tivemos conhecimento de que o Padre Leonardo Holtz abandonara de forma abrupta a Paróquia Pessoal que lhe fora concedida por Dom Orani Tempesta, de forma semelhante ao que havia feito quando de sua breve estadia no Instituto do Bom Pastor em São Paulo. Posteriormente ainda soubemos que ele planeja se dirigir ao seminário da Fraternidade São Pio X na Argentina.

A nós causa profunda perplexidade e tristeza uma mudança tão repentina e tão radical na atitude do Padre Leonardo, no momento em que ele tinha a oportunidade de realizar um grande bem desenvolvendo uma paróquia pessoal, que permitiria a celebração diária da missa de acordo com o Missal de São Pio V. Certamente isso traz um grande prejuízo espiritual para os católicos do Rio de Janeiro e trata-se de um triste exemplo para outros bispos no Brasil que eventualmente pretendessem fazer algo semelhante em suas dioceses no Brasil.

Desta forma, sem poder conhecer os motivos que determinaram esta atitude do Padre Leonardo só nos resta lamentar profundamente este episódio, que certamente prejudica o trabalho de restauração da Missa Antiga que vem sendo promovido pelo Papa Bento XVI.

Rogamos a Nossa Senhora de Fátima que proteja o Brasil e especialmente o Rio de Janeiro nesta tão grave crise da Igreja.

Alberto Luiz Zucchi

Presidente da Montfort Associação Cultural

São Paulo, 28 de março de 2011.

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais