Montfort Associação Cultural

1 de fevereiro de 2010

Download PDF

Como seria o DNA de Jesus Cristo?

Autor: Fábio Vanini

  • Consulente: Gabriel Oliveira
  • Localizaçao: Vitória – ES – Brasil
  • Escolaridade: Superior em andamento
  • Religião: Católica

Prezado Fábio Vanini,
Salve Maria.

Desta vez dirijo-me ao senhor, biólogo, para sanar uma dúvida. Jesus Cristo é filho de Maria com o Espírito Santo. Se fosse possível reconstituir a composição de seu DNA, metade de seus cromossomos seria da Virgem Maria e a outra metade do Espírito Santo. Sei que Deus é dividido em três pessoas. Porém, na minha concepção, Deus Pai e Deus Espírito Santo, são puramente espirituais, logo, não teriam DNA. Então como seria a outra metade dos cromossomos de Jesus?

Atenciosamente,
Gabriel Pinto de Oliveira

Prezado Gabriel,
salve Maria!

     Nosso Senhor é Deus e homem. Sua natureza humana é como a de qualquer homem, composto por alma humana e corpo humano. Ora, sendo corpo de homem, não há por que ter DNA diferente. Também não há por que ter cromossomos diferentes.
     Certamente, o genótipo de Nosso Senhor é muitíssimo semelhante ao de Nossa Senhora, mas não igual em absoluto, por ser ele homem. A porção masculina de seu genótipo tem origem miraculosa, fazendo parte do mistério da encarnação.
     Os milagres de Lanciano e de Bolsena e a análise do Santo Sudário permitiram que se conhecesse o tipo sanguíneo de Nosso Senhor, que é AB. Logo, tem-se uma evidência de que o DNA de Jesus Cristo é diplóide e normal como o de qualquer homem, como ensina a teologia.
     Esperando ter sido util, despeço-me.

 
No Coraçao de Maria Santissima,
Fabio Vanini

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais