Montfort Associação Cultural

19 de novembro de 2004

Download PDF

Che e Reforma Agrária

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Ednilson
  • Idade: 23
  • Localizaçao: Fortaleza – CE – Brasil
  • Escolaridade: Superior incompleto
  • Religião: Protestante

Não concordo com o sr quando fala que Guevara foi um terrorista e gostaria de uma opinião mais embasada sobre o assunto. O sr como capitalista e afirmando que a igreja católica também o é, deve concordar com a desigualdade e a agressiva política econômica norte-americana com seu discurso de “american way of life” que engodou a muitos, inclusive nossos irmãos argentinos. Deve concordar com os milhares de mortos todos os dias na África e na América Latina…isso sem falar na morosa política de Reforma Agrária do Brasil, da qual os padres e alguns pastores estão engajados na luta para que esta se torne efetiva. Por favor, peço esclarecimentos.

Fraternalmente em Cristo,

Ednilson.

Contraditório e precipitado Ednilson, salve Maria.

Você não concordar com a afirmação de que Guevara foi um terrorista, só demonstra que você prefere o que diz a propaganda à realidade dos fatos.

É universalmente conhecido que Che Guevara foi um guerrilheiro, a guerrilha emprega métodos de terror: usa bombas, assaltos, emboscadas, rouba, pilha, fere e mata. Foi o que Guevara fez em Cuba, Angola, Bolívia.

É uma simplificação grosseira de sua parte concluir que sou capitalista, porque sou contra o comunismo.

Defendo o direito de propriedade particular que o comunismo nega, e que Deus afirma em dois mandamentos: “não roubar” e “não cobiçar as coisas alheias”. Mas você nem percebe que o capitalismo é gerador do socialismo e do comunismo.

Você acerta ao dizer que defendo a desigualdade de direitos, defendida por Nosso Senhor em inúmeras passagens da Sagrada Escritura. (Veja meu artigo sobre a desigualdade no site Montfort), mas erra redondamente ao pensar que defendo a política americana. E muito menos defendo eu a protestante “american way of life” nascida do presbiterianismo e do puritanismo yankee.

Você que é presbiteriano deveria saber disso. Os Estados Unidos é o resultado da “civilização” nascida do protestantismo. Pelos frutos se conhece a árvore.

Os padres e pastores que estão engajados na Reforma Agrária no Brasil estão atrelados ao movimento mundial de bolchevização. A você que é protestante, recomendo que leia o livro de Daniel que falando de Antíoco Epífanes, como figura do Anticristo, diz: “e [ele] lhes repartirá a terra gratuitamente” (Dan. XI,39). Também o Anticristo defende a reforma agrária. O que o deixa em muito má companhia.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: MST e Igreja – parte III - Orlando Fedeli

Cartas: Sopa de fetos - Orlando Fedeli

Cartas: "Pacífico" fã de Chê Guevara - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais