Montfort Associação Cultural

25 de agosto de 2004

Download PDF

Católico “cismático” critica N. Senhora

  • Consulente: Marcelo Marques
  • Localizaçao: Rio de Janeiro – RJ – Brasil
  • Religião: Católica

Caro Alex,
 
     Sou muito grato por ter tido tempo para responder minha carta!

     Mas, por que Salve Maria, se posso dizer Salve JESUS. Ou será que Maria tem a mesma (ou maior) importância do que JESUS CRISTO no catolicismo?
 
     E vamos para o bom combate:

     Em resposta : “Multiforme sabedoria de DEUS” Te pergunto: Sua mão tem quantos dedos? Cinco é claro! São iguais? Claro que não! Assim como nós cristãos também não somos. 

Não estou falando a respeito de religiões, mas sim nas derivações da mesma religião. O protestantismo é derivado do catolicismo. Quando digo que podemos escolher entre uma igreja e outra, estou me referindo a igrejas que professem a fé no único Senhor e Salvador JESUS CRISTO. No protestantismo há Assembléia de DEUS, Batistas, Metodistas, Presbiterianas, etc…

Como hoje no catolicismo também está subdividindo em carismáticas e tradicionais. Só existe uma doutrina verdadeira, e é aquela que está na Bíblia Sagrada. Desde que um igreja cristã professe sua fé segundo a palavra de DEUS, ela pode ser legítima. Disse JESUS: “Porque quem não é contra nós é por nós” Marcos 10:38-41

     Em resposta: “Acredito sermos todos irmãos e Maria é uma pessoa impar”
     Todos somos filhos de Adão, e pela fé, filhos de Abraão. Por isto é que eu disse que somos todos irmãos.

     Não preciso informa-lo das passagens do novo testamento onde se referem aos irmãos de JESUS. Acredito isto ser mais uma questão de fé. Creio que Maria até o nascimento de JESUS, não foi tocada permanecendo pura. Após o nascimento de JESUS, Maria (Não podendo ser mais chamada de virgem) teve uma vida normal com seu marido, tenho outros filhos. E não é por isso que vamos deixar de ter nossa admiração e respeito por Maria. Ser agraciada é o mesmo como que ser presenteada. Maria foi presenteada em ser a mãe carnal do nosso Único Senhor e Salvador JESUS CRISTO. Para isso, realmente ela foi escolhida porque andava conforme a vontade de DEUS. Ser agraciada, não é ter graça!

 Graça somente tem JESUS CRISTO. “Porque não há nenhum nome no céu ou na terra que há de sermos salvos, senão pelo nome de JESUS CRISTO”
 
     Em resposta: “Falar na palavra de DEUS”
     Concordo com voce! Amem!
 
     Em resposta: “Aprendendo uns com os outros a interpretar e conhecer a palavra de DEUS”.
     Não estou sendo contra Lutero. Apenas estou enfatizando o que ele propos. Antes, só os Padres poderiam interpretar a palavra de DEUS. Após a reforma, todos nós podemos interpretar a palavra de DEUS. Esta palavra foi feita para todos. Lutero lutou por isso. E por isso que graças a DEUS, estamos debatendo o assunto neste email. E sou muito grato a DEUS por isso. Por poder ler a sua palavra e com Espírito Santo de DEUS, interpreta-la de maneira correta.

     Obrigado pelo convite. Gosto muito da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA. Fui criado nela, fiz catequese, estudei os concílios de
Roma e não concordo com alguns dos mesmos. Posso afirmar que faço parte da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA. Mas não da ROMANA.
 
     Antecipo os agradecimentos por este debate e continuo a disposição.

     Que DEUS continue abençoando a ti e tua casa em nome de JESUS CRISTO!
 
     Fique na Paz.
 
     Marcelo Marques
     28/06/2004

Senhor “católico cismático”, salve Maria, “Mãe de meu Senhor” (S. Lucas, I,43).

O senhor , conseguiu deduzir que dizendo salve Maria, os verdadeiros católicos atribuem a Maria Santíssima a mesma (ou maior) importância que a  Nosso Senhor? . . .

“… e aconteceu que apenas Isabel  ouviu a saudação  de Maria, a criança exultou em seu seio, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo(S. Lucas, I,41), ao contrário dos protestantes ou dos “católicos cismáticos” que apenas ouvem a saudação a Maria ficam cheios de ódio. Que espírito é esse que enche os inimigos de Maria? Será o mesmo Espírito Santo?

O protestantismo é derivado do catolicismo da mesma forma que  um câncer é derivado de um corpo sadio. É necessário arrancá-lo para salvar o resto do corpo e a vida.

Quanto aos irmãos de Jesus, sua tese já foi refutada inúmeras vezes aqui no site Montfort, por isso me abstenho de perder mais tempo.

Quanto à Maria não ter graça, deixo que o Anjo São Gabriel te  responda  à tua ousadia:    
Disse o Anjo Gabriel a Maria: “Deus te salve, cheia de graça …”(S. Lucas, I,28).

In Iesu et Mariae, et Mariae
Alex Chirata

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais