Montfort Associação Cultural

22 de novembro de 2004

Download PDF

Casamento

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: R.
  • Localizaçao: – Brasil
  • Religião: Católica

Estou com um problema, meu noivo já foi casado na igreja católica e eu soube que não será possível que ele se case novamente. Isto é verdade? Tem alguma coisa que podemos fazer? Minha família é muito tradicional, e eu gostaria muito de me casar na igreja de véu e grinalda.

Fiquei sabendo também que na igreja brasileira isto é possível, mas não sei quais são as igrejas brasileiras, gostaria de uma relação.

Peço resposta o mais rápido possível.

Muito Obrigada.

Prezada R., salve Maria.

Infelizmente, tenho que dizer-lhe que o casamento seu com ele é impossível. Se ele se casou na Igreja Católica, ele é casado e você não pode casar-se com ele, nem ser noiva dele. O casamento é indissolúvel.

A tal Igreja Católica Brasileira é cismática e herética, e não tem poder para dar licença a uma pessoa casada a se casar de novo: seria adultério. Mais importante que casar com véu e grinalda é casar sem ofender a Deus.

Essa pessoa não pode casar-se com você por ser já casada. Ninguém, nem na Igreja Católica Apostólica Romana pode mudar isso.

Que Deus lhe dê força para enfrentar essa dura situação, e para separar-se dessa pessoa já casada. Reze porque está em jogo sua salvação eterna. Que Deus lhe dê a graça para ser fiel a Deus e não aos homens.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: O Jovem na Igreja - Orlando Fedeli

Cartas: Concílio de Trento contra os abusos dos ´Ministros da Eucaristia` - Orlando Fedeli

Cartas: Destino da alma após a morte - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais