Montfort Associação Cultural

6 de junho de 2006

Download PDF

Carismáticos e Protestantes juntos no "batismo" do Espírito Santo

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Luis
  • Localizaçao: São Paulo – SP – Brasil
  • Religião: Católica

Caro Prof. Orlando:

Esta notícia que lhe envio abaixo, retirada da agência de notícias ZENIT, comprova de maneira cabal que carismáticos e protestantes pentecostais partilham da mesma “experiência do Espírito Santo”, ou melhor, ” a mesma experiência «carismática» comum: a do Batismo no Espírito Santo”.
Como pode o Espírito de Deus estar presente em hereges, que estão fora da Igreja e do estado de graça e por eles manifestar-se em dons carismáticos?
A comunhão entre os grupos é tão grande que formaram o “CRECES” (“Comunhão Renovada de Evngélicos e Católicos no Espírito Santo”). Isto não tenho duvida: eles são semelhantes. Os carismáticos são protestantes infiltrados na Igreja Católica, com as mesmas práticas dos hereges e a mesma doutrina destruidora. Eles estão juntos em “oração pela unidade da Igreja de Jesus Cristo”, mas por falsidade não afirmam que ela é católica, já que eles estão querendo uma união que não exija a conversão dos hereges à verdadeira Igreja, a Católica Apostólica Romana.
E neste “Encontro Fraterno” vai pregar um bispo evangélico e o Padre Raniero Cantalamessa, pregado da casa pontifícia (!!!)
Este artigo é mais uma prova de que o tal “Batismo do Espírito Santo” é um falso dom, compartilhado entre os carismáticos, hereges e cismáticos.

Luis



Data de publicação: 2006-05-28

Experiência do Espírito Santo convoca em Buenos Aires um Encontro Ecumênico

BUENOS AIRES, domingo, 28 de maio de 2006 (ZENIT.org).- «Que todos sejam um para que o mundo creia» é o lema com o qual a Comunhão Renovada de Evangélicos e Católicos no Espírito Santo (C.R.E.C.E.S.) celebrará em Buenos Aires, no dia 19 de junho, seu III Encontro Fraterno.

C.R.E.C.E.S. está há quase três anos reunindo cristãos de diferentes denominações que compartilham a mesma experiência carismática do Batismo no Espírito Santo, em encontros mensais de oração pela unidade da Igreja de Jesus Cristo.

Tal iniciativa – confirmam os responsáveis à agência Zenit – tem «o apoio e o estímulo» do cardeal Jorge Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires e presidente da Conferência Episcopal Argentina.

O III Encontro Fraterno – convocado no estádio «Luna Park» – contará com a presença do padre Raniero Cantalamessa, ofmcap. (pregador da Casa Pontifícia) e do pastor Giovanni Traettino, bispo da Igreja Evangélica da Reconciliação de Caserta.

Este – junto a Matteo Calisi – fundou e presidiu a Consulta Carismática Italiana («Italian Charismatic Consultation» ICC), um comitê conjunto de carismáticos católicos e evangélicos pentecostais que iniciaram um diálogo na Itália.

[Calisi é presidente da Fraternidade Internacional de Comunidades e Associações Carismáticas de Aliança (www.catholicfraternity.net) e fundador e presidente da «Comunidade de Jesus» (www.comunitadigesu.org) que, desde seu nascimento em Bari (Itália), leva mais de duas décadas promovendo diversas iniciativas a favor da reconciliação dos cristãos].

O Ministério de Louvor do encontro do próximo mês estará a cargo do Pastor Marcos Witt, com seus músicos, e a participação de BANUEV (“Buenos Aires para a Nova Evangelização”).

Celebrado o encontro, o padre Cantalamessa pregará um retiro para os bispos da Igreja Católica na Argentina e logo outro para sacerdotes, organizado pele Equipe Nacional da Renovação Carismática Católica, na província de Córdoba.

Quando se adotou a denominação «C.R.E.C.E.S.» («Comunhão Renovada de Evangélicos e Católicos no Espírito Santo»), buscou-se evidenciar que não se trata só de um grupo. «O Senhor criou uma verdadeira Comunhão entre nós, renovada por seu Espírito», explicam seus responsáveis.

No nome se expressa também a experiência «carismática» comum: a do Batismo no Espírito Santo, uma experiência de efusão que compartilham hoje 600 milhões de cristãos no mundo inteiro, evangélicos de todas as denominações, ortodoxos e católicos.

Para maiores informações: www.creces.net.

Muito prezado Luis,
Salve Maria.
 
    Você tem toda a razão. O que está se organizando aí é uma nova religião carismática que de católica não tem nada. 
    Esse congresso comprova que a RCC é uma seita protestante infiltrada na Igreja já que confessam que têm “a mesma experiência «carismática» comum: a do Batismo no Espírito Santo”.
    Ainda hoje, recebi declarações(1) do Padre Jonas Abib querendo ser conhecido como “Mr. Pentecostes”, defendendo a existênca de um Batismo no Espírito Santo que até a CNBB negou existir, distintamente do Sacramento do Batismo. 

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli



(1) – http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_textos.php?id=32

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: RCC ligada ao Protestantismo – nenhum problema - Orlando Fedeli

Cartas: Dúvidas sobre RCC - Orlando Fedeli

Cartas: Leia e reflita, e abra o seu coração para a ação do Espírito Santo. - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais