Montfort Associação Cultural

16 de maio de 2012

Download PDF

Cardeal terá que se explicar diante da Congregação para a Doutrina da Fé

Fonte IHU

Comentário: André Roncolato Siano

Mais uma felicíssima notícia que nos chega: um importante Cardeal,  cardeal Christoph Schönborn de Viena, terá que se esclarecer diante da Congregação da Doutrina da Fé. Roma, exerce a função que lhe foi confiada por Cristo, Nosso Senhor, de guardar a Fé e corrigir aos que dela se desviam. O clima que se criou após o Concílio Vaticano II, é que a doutrina católica pode ser atacada e criticada a vontade pelo clero, inclusive com maus exemplos, sem que nada aconteça; que as justas punições canônicas eram coisas de um passado distante…

Viva o Papa! 

Segue a notícia divulgada pela insuspeitíssima Unisinos:

 

A congregação vaticana para a Doutrina da Fé teria pedido esclarecimentos para o arcebispo de Viena, o cardeal Christoph Schönborn, sobre o episódio de um jovem gay eleito para o conselho pastoral de uma paróquia austríaca, informa a imprensa austríaca.

”Viena precisa esclarecer”

A reportagem é de Giacomo Galeazzi, publicada no sítio Vatican Insider, 14-05-2012. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

A história remonta há algumas semanas, quando um jovem austríaco, Florian Stangl , que habita com seu parceiro, foi eleito com grande maioria para o conselho pastoral da paróquia deStützenhofen, ao norte de Viena, contra o parecer do pároco,Gerhard Swierzek.

Schönborn se encontrou com o jovem e com o seu companheiro, e defendeu a sua eleição. Depois dos primeiros protestos, Schönbornexplicou que, se a “norma” para a Igreja continua sendo o casal heterossexual, no entanto, é necessária “paciência” pastoral com relação a todos os casais irregulares.

“Agora – informa o jornal austríaco Der Standard – o dicastério vaticano encarregado pela salvaguarda da ortodoxia teria enviado uma carta a Schönborn para lhe pedir esclarecimentos e, no caso de não chegar uma resposta, o purpurado seria convidado para uma conversa por ocasião da sua próxima visita a Roma“.

TAGS

Publicações relacionadas

Artigos Montfort: A CNBB promove o sincretismo religioso - Marcelo Fedeli

Cartas: Absurdos no folheto da Missa - Orlando Fedeli

Cartas: Concílio Vaticano II à luz da Tradição - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais