Montfort Associação Cultural

12 de outubro de 2012

Download PDF

Cardeal Cañizares celebrará na conclusão da Peregrinação Summorum Pontificum a Roma

Comentário Lucia Zucchi
Cogitou-se, e o desmentido foi veemente, que o próprio Bento XVI celebraria a Missa Tridentina, no dia 3 de novembro de 2012, no fechamento da Peregrinação dos féis do Summorum Pontificum a Roma. Hoje os organizadores revelaram o nome do celebrante. Será o Cardeal Cañizares, Prefeito da Congregação para o Culto Divino.
O Cardeal Cañizares já celebrou diversas vezes essa missa após sua nomeação para o Culto Divino (na Espanha jamais o tinha feito), mostrando que o Papa a considera parte essencial de sua “tarefa” litúrgica…
A Peregrinação Una cum Papa nostro, organizada pelo Cœtus Internationalis Summorum Pontificum, assim como a Missa de encerramento, têm como objetivos:
  1. oferecer uma missa em forma extraordinária, em ação de graças e apoio filial ao Papa, no 5o. aniversário do Motu Proprio Summorum Pontificum;
  2. manifestar o amor pela Igreja e a fidelidade à Sé de Pedro dos participantes;
  3. levar visivelmente à nova evangelização, que o Papa pretende promover com o Ano da Fé, a cooperação da liturgia tradicional.
 Embora solene, a Missa será também popular pois será cantada a missa De Angelis, a mais usual das missas gregorianas, assim como é possível  aos fiéis que buscam a Missa Tradicional – ou deveria ser – graças ao Motu Próprio Summorum Pontificum, cantar todos os domingos em suas paróquias.
Afirma o Padre Claude Barthe, capelão da Peregrinação, que será uma “calorosa reunião de família”. Infelizmente, o Pai estará ausente!
Salve Maria!

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais