Montfort Associação Cultural

2 de outubro de 2006

Download PDF

Besta de sete cabeças e dez chifres do Apocalipse

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Michel Salomão
  • Idade: 29
  • Localizaçao: Osasco – SP – Brasil
  • Escolaridade: 2.o grau concluído
  • Profissão: Técnico Em Microinformática

Os adventistas dizem que o chifre pequeno é a Igreja Católica. eu sei que isso não é verdade, mas queria entender mais sobre a verdadeira história (que parece ser a dos Seleucidas). 
Gostaria de saber quem eram os reis seleucidas e como Antioco IV derrubou três pretendentes. 
A bíblia nos ensina que as profecias não são de interpretação pessoal e, portanto os adventistas, não podem afirmar nada!

Muito prezado Michel,
Salve Maria.
     
     Os adventistas recusam venerar Maria Santíssima, mas veneram e acreditam na falsa profetisa Ellen White que prometeu o fim do mundo que os adventistas esperam sempre para depois de amanhã.
     Os Seleucidas foram soberanos na Síria depois da morte de Alexandre Magno. O principal dele, Antíoco Epífanes, se tornou célebre por profanar o templo de Jerusalém, onde sacrificou um porco e proibiu o sacrifício perpétuo dos judeus. Isso durou três anos e meio, extamente o tempo que reinará o Antcristo, que, ele também, quando vier, vai proibir a Missa. Por isso Antíoco IV, Epífanes (o ilustre) é figura do Anticristo.
    A besta que nasce do mar, segundo os Padres da Igreja é o Império Romano. No apocalipse se diz que essa besta — um estado pagão — terá sete cabeças e dez chifres. Ora, de Júlio Cesar até o tempo em que São João escreveu o Apocalipse, houve dez imperadores romanos:
      1 - Júlio Cesar
      2 – Otávio Augusto
      3 – Tibério
      4 – Calígula
      5 - Cláudio
      6 – Nero
      7 – Galba
      8 – Ótão
      9 – Vitélio
     10 – Vespasiano
     Desses dez imperadores, somente sete foram, de fato, considerados Imperadores, pois que Galba, Otão e Vitélio, não foram colocados nos Anais do Império como soberanos pois que não realizaram certas condições para tal. Daí o Apocalipse falar de dez chifres e sete cabeças.
     A sexta cabeça, diz o Apocalipse, fez guerra aos santos e os matou. Ora, Nero, o sexto imperador, perseguiu os cristãos em Roma, e matou São Pedro e São Paulo. Está dito no Apocalipse que esse chifre foi ferido de morte e não morreu. Nero foi ferido mortalmnete, quando de sua deposição do trono imperial, mas constava que não havia morrido. Durante muito tempo o povo esperava o retorno de Nero.
     Um abraço.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: Adoração aos obeliscos (baals) / Canonização dos Santos - Orlando Fedeli

Oração e Vida Espiritual: Sábado da Semana da Paixão

Documentos da Igreja: Bula Quum Inter Nonnullos

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais