Montfort Associação Cultural

4 de dezembro de 2012

Download PDF

Bento XVI: “A fé de poucos pode incendiar o mundo”

 

Radio Vaticano



Cidade do Vaticano (RV) - “Bastam poucas pessoas com uma fé sólida para difundir o Evangelho no mundo” – disse Bento XVI nesta segunda-feira aos responsáveis e seminaristas do Colégio Inglês de Roma, recebidos em audiência na Sala Clementina, no Vaticano.

“As pessoas que encontraram realmente Cristo não podem ficar em silêncio em relação a ele. São Bonifácio, Santo Agostinho de Cantuária, São Francisco Xavier, cuja festa celebramos hoje, e muitos outros santos missionários nos mostram como um amor profundo pelo Senhor desperta o desejo de levar os outros a conhecê-lo” – frisou Bento XVI.

O Papa convidou a testemunhar Cristo hoje e citou como exemplo o primeiro mártir do Colégio Inglês, São Ralph Sherwin. “Vocês são chamados a imitar o seu amor pelo Senhor e seu zelo para torná-Lo conhecido. Confiem as conseqüências e os frutos ao Senhor. A primeira tarefa é que vocês conheçam Cristo e o seminário oferece uma ocasião privilegiada para isso” – destacou o pontífice.

“Deixem que o fascínio de Jesus capture vocês comunicando com Ele através da oração em que o coração fala ao coração” – disse o Papa citando o Beato John Henry Newman, elevado aos altares pelo pontífice durante sua visita ao Reino Unido em 2010.

Recordando a existência de uma grande fome espiritual constatada naquela visita apostólica, o Papa se deteve sobre a Nova Evangelização naquelas partes do mundo onde o Evangelho já foi pregado e agora precisa ser novamente acesa a chama da fé.

“Como um pequeno fogo pode incendiar uma floresta, assim o testemunho fiel de alguns pode espalhar a força purificadora e transformadora do amor de Deus numa comunidade ou nação” – concluiu Bento XVI em seu discurso aos seminaristas do Colégio Inglês. (MJ)

Publicações relacionadas

Oração e Vida Espiritual: Nossa Senhora de Loreto

Artigos Montfort: Bento XVI – A misteriosa renúncia de um pontificado enigmático - Alberto Zucchi

Artigos Montfort: Republicação: “Futuros decretos papais” do Prof.Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais