Baltimore: Padre destituido por abuso litúrgico
Baltimore: Nov 9, 2007 (CWNews.com) – O Arcebispo de Baltimore Edwin O´Brien destituiu o padre que convidou uma sacerdotiza Episcopaliana para se juntar a ele na celebração de uma Missa fúnebre, reporta o Baltimore Sun.
O Padre Martin foi destituído das atribuições de sua paróquia numa reunião com eclesiásticos da arquidiocese em 8 de novembro. O padre, cujas práticas litúrgicas heterodoxas tinham motivado várias reclamações anteriores, disse que a sacerdotisa Episcopaliana não tinha participado da Consagração durante a liturgia dos mortos de Outubro, embora ele a tenha convidado para ler o Evangelho. Houve relatos conflitantes sobre se a Episcopaliana tinha recebido a Comunhão ou não. Padre Martin disse que não se lembra de ter administrado a Eucarisita para ela.
Sob ordens do arcebispo, Padre Martin renunciou às atribuições de sua paróquia e publicou um pedido de desculpas por “causar escândalo para a Igreja”, reporta o Sun. Um porta voz da Arquidiocese de Baltimore explicou que o destituição do padre foi exigida, porque “ele tem repetidamente violado o ensinamento da Igreja”.
Padre Martin estava servindo como padre em três diferentes paróquias no sul de Baltimore, onde ele tinha trabalhado por 5 anos. Sua destituição vem a apenas 6 semanas depois que o Arcebispo O´Brien foi investido como chefe da Arquidiocese de Baltimore.
(tradução nossa)
- Seção: Notícias e Atualidades
- Assunto: Igreja
- Tema: Liturgia
Publicações relacionadas
Cartas: Sacrilégios e heresias em paróquia de Belo Horizonte - Orlando Fedeli
Oração e Vida Espiritual: Nono Domingo depois de Pentecostes
Cartas: Profanação na Missa - Orlando Fedeli
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS