“Ato inter-religioso” em São Paulo, durante encontro de Assis
Infelizmente… o que mais o povo em geral pode pensar senão que todas as “tradições religiosas” estão se unindo em pé de igualdade nessas “celebrações”?
São Paulo se une a Assis em encontro inter-religioso
São Paulo (RV) -Enquanto o Papa Bento XVI estiver reunido em Assis, quinta-feira, 27, com líderes de diferentes tradições religiosas para uma jornada de oração pela paz, em todo o mundo serão também realizadas celebrações: em São Paulo, no tradicional Convento São Francisco, no Largo São Francisco, as lideranças religiosas estarão juntas para um ato Inter-religioso, às 14h. Durante todo o dia 27, haverá uma tenda em frente ao Convento para explicar às pessoas o significado deste encontro.
O evento ficou conhecido, especialmente dentro da Ordem Franciscana, como o Espírito de Assis: “Num gesto simbólico de comunhão universal em prol da paz, desejamos reunir representantes de diferentes tradições religiosas da cidade de São Paulo para realizarmos juntos uma vigília silenciosa e um pronunciamento em favor da paz. Também queremos ser ‘Peregrinos da Verdade e Peregrinos da Paz’, lema que acompanhará o encontro dos representantes das várias tradições religiosas naquele mesmo dia na cidade de Assis, na Itália”, explica no site da CNBB o Frei Fidêncio Vanboemmel, ministro provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição, com sede em São Paulo.
Representantes do Cristianismo (Igrejas Católica, Luterana, Presbiteriana e Anglicana) do Judaísmo, do Budismo, do Islamismo, do Candomblé, da Umbanda, e do Espiritismo já confirmaram presença.
“Ao longo do dia desejamos fazer da Igreja São Francisco um espaço de vigília silenciosa pela paz, onde homens e mulheres de boa vontade possam se sentir acolhidos. Na praça, entre a Igreja e a Faculdade de Direito, vamos armar uma tenda branca onde desejamos distribuir folhetos com reflexões para uma cultura da Paz” – acrescentou o Ministro Provincial Frei Fidêncio.
(CM)
- Assunto: Igreja
- Tema: Ecumenismo
Publicações relacionadas
Notícias e Atualidades: Bento XVI no Líbano: também o véu islâmico entre os milhares de assistentes
Artigos Montfort: Contra ordem: pode-se evangelizar. Mais, deve-se
Artigos Montfort: A conversão do homem a Deus é a tarefa da Igreja
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS