Montfort Associação Cultural

27 de outubro de 2011

Download PDF

“Ato inter-religioso” em São Paulo, durante encontro de Assis

 

Infelizmente… o que mais o povo em geral pode pensar senão que todas as “tradições religiosas” estão se unindo em pé de igualdade nessas “celebrações”?

 

São Paulo se une a Assis em encontro inter-religioso

 

São Paulo (RV) -Enquanto o Papa Bento XVI estiver reunido em Assis, quinta-feira, 27, com  líderes de diferentes tradições religiosas para uma jornada de oração pela paz,  em todo o mundo serão também realizadas celebrações: em São Paulo, no  tradicional Convento São Francisco, no Largo São Francisco, as lideranças  religiosas estarão juntas para um ato Inter-religioso, às 14h. Durante todo o  dia 27, haverá uma tenda em frente ao Convento para explicar às pessoas o  significado deste encontro.

O evento ficou conhecido, especialmente  dentro da Ordem Franciscana, como o Espírito de Assis: “Num gesto simbólico de  comunhão universal em prol da paz, desejamos reunir representantes de diferentes  tradições religiosas da cidade de São Paulo para realizarmos juntos uma vigília  silenciosa e um pronunciamento em favor da paz. Também queremos ser ‘Peregrinos  da Verdade e Peregrinos da Paz’, lema que acompanhará o encontro dos  representantes das várias tradições religiosas naquele mesmo dia na cidade de  Assis, na Itália”, explica no site da CNBB o Frei Fidêncio Vanboemmel, ministro  provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição, com sede em São  Paulo.

Representantes do Cristianismo (Igrejas Católica, Luterana,  Presbiteriana e Anglicana) do Judaísmo, do Budismo, do Islamismo, do Candomblé,  da Umbanda, e do Espiritismo já confirmaram presença.

“Ao longo do dia  desejamos fazer da Igreja São Francisco um espaço de vigília silenciosa pela  paz, onde homens e mulheres de boa vontade possam se sentir acolhidos. Na praça,  entre a Igreja e a Faculdade de Direito, vamos armar uma tenda branca onde  desejamos distribuir folhetos com reflexões para uma cultura da Paz” – acrescentou o Ministro Provincial Frei Fidêncio.
(CM)

TAGS

Publicações relacionadas

Artigos Montfort: Ecumenismo de Mão Única

Cartas: Por que vocês querem sempre impor as suas opiniões? - Orlando Fedeli

Cartas: Ecumenismo? - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais