Montfort Associação Cultural

28 de janeiro de 2010

Download PDF

Associação Cultural Montfort: Doutrina e Humor

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: da Silva
  • Localizaçao: Cidade Ocidental – GO – Brasil
  • Escolaridade: Pós-graduação concluída
  • Profissão: Servidor Público Federal
  • Religião: Católica

Prezado Prof. Orlando Fedeli,
Ao cumprimentá-lo gostaria de informar que é um prazer imenso ler, diariamente, ao site da Ass. Cultural Montfort. Gostaria, também, de parabenizá-lo pelo excelente trabalho que tem desenvolvido à frente desta associação. Um trabalho de dedicação exclusiva, esforço, aborrecimentos e alegrias, assim eu imagino. Que Deus, pela intercessão gloriosa de Nossa Senhora d”Abadia (padroeira do Estado de Goiás), possa abençoar o seu trabalho e a todos os colaboradores da Montfort.
Sou muito grato à sua pessoa, apesar de não nos conhecermos direito (estivemos juntos em 2008 e 2009 em Brasília-DF), uma vez que através do senhor eu pude conhecer a verdadeira Igreja Católica. Desde então assisto a Missa Tridentina e procuro seguir uma vida conforme a doutrina católica.

Pessoas como o senhor são raras. Todos os dias eu vejo senhores da sua idade ou menos, que ficam o dia todo ociosos… O senhor também poderia está sentado à sombra de um pé de jaca jogando dama ou xadrez, fazendo um jogo da mega-sena (sem enfrentar fila) ou até mesmo outras coisas que são consideradas “coisas de idosos”.

Mas pelo contrário, senta-se diariamente em frente a um computador e com as limitações que são próprias da idade não titubeia com as teclas em defender a Fé Católica. Faz isso com maestria, assim como os experientes fazem em seus ofícios… Assim como um carpinteiro que diante da madeira junta martelo, prego, lixa, parafuso, escopro, punção, tarolo, cunho e sovela. Finalmente, a rústica madeira se converte num fino móvel. Assim também, o Prof. Fedeli diante dos textos confusos, ambíguos e cheios de ódio ou dúvidas, nos proporciona uma leitura prazerosa e ornada de conhecimentos e humor…

Assim como o camisa 10 do time toma a bola para bater o penalti decisivo no final da partida, o senhor pega a pergunta e sem olhar para a cara do goleiro cobra no ângulo, sendo que o mesmo nem sai na fotografia!

Um humor sem duplo sentido ou malícia… Mas um humor carregado de destreza e sutileza nas respostas… Respostas essas bem elaboradas e com referência na tradição da Igreja Católica. Outros leitores também já devem ter percebido o quanto é engraçado ler um texto carregado de ódio e antes de passar para a resposta imaginar: “será que o Prof. Fedeli conseguirá se desamarrar deste nó?”. E a resposta é tão eficaz quanto um soro antiofídico… O veneno da pergunta torna-se soro para a resposta!

Espero revê-lo em 2010!

Lutemos juntos pela Igreja e pelo Papa!!!

In Corde Jesu et Mariae, Semper.

da Silva

Muito prezado Silva,
Salve Maria.
 
     Obrigado por suas palavras de tanto elogio ao site Montfort. Peço-lhe que reze por nós, para que Nosso Senhor tenha pena de mim ao me julgar.
     Irei a Anápolis-GO em Março. O pessoal está marcando a data. Espero então revê-lo e com alegria trataremos dos temas que nos são caros.
     Deus lhe pague por sua generosa caridade para comigo.
     Um abraço.
 
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais