Montfort Associação Cultural

6 de janeiro de 2005

Download PDF

Ascensão de Elias

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Valquíria
  • Localizaçao: – Brasil

Prezado Sr. Orlando Fedeli

Volto a importuná-lo com minhas dúvidas, não sem antes agradecê-lo pela última resposta a mim enviada, extensa e dedicada, diga-se de passagem, sobre algumas Passagens da Bíblia.

O que mais vem me intrigando, no momento, é a tão famosa subida de Elias, ainda vivo, aos Céus, segundo 2 Reis 2.1 – 15 :

“…Indo Eles andando e falando, eis que um Carro de Fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.”

Parece-me que um Leitor do seu Site, já havia questionado este tema, envolto a explicações sobre a ressurreição, mas não percebi uma resposta específica a este assunto.

Bem, será que Deus abriu uma exceção ( além de Cristo, é claro ) para que um Espírito levasse seu corpo de carne para o céu, antes do chamado “Juízo Final”, tão proclamado pelas Religiões Cristãs ??? Esse fato seria algo que deveria merecer muito, mas muito destaque por todos os estudiosos das Escrituras, pois teria sido o único caso, além de Cristo, de um espírito que levou seu corpo de carne para o Céu, antes do “Juízo Final”, e no entanto pouco se fala neste detalhe. Interessante, não ? Além disso, na Trasfiguração de Jesus ( S.Mateus 17: 1-3 ), fica claro a aparição do Espírito de Elias :

“…Seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e seu irmão João, e os levou a um lugar à parte, sobre um alto monte. Transfigurou-se diante deles seu rosto brilhava como o sol e sua roupa tornou-se branca como a luz.

Então lhes apareceram Moisés e Elias, conversando com ele…”

Elias, em algum momento, teria de fato morrido, senão seu Espírito não poderia aparecer para Jesus, na Transfiguração.

Esperando merecer, mais uma vez, a atenção e os esclarecimentos de sua parte, agradeço e aguardo.

Com Consideração

Valquíria

Muito prezada Valquíria, salve Maria.

Elias não morreu, mas foi arrebatado por Deus. Como ele não morreu, ele não foi levado propriamente ao céu.

Na Sagrada Escritura, no Gênesis, se fala de Henoc de modo misterioso, dizendo que “Deus o levou”, contrastando com a expressão usada com os demais nove Patriarcas dos quais se diz repetidamente: “e morreu”( cfr. Gen. V).

Alguns afirmam que Henoc e Elias serão as “duas testemunhas fiéis” que virão combater o Anticristo, e que serão mortas por ele. (Cfr Apoc.XI, 1-7).

Para que lugar Deus levou Elias e Henoc, não se pode saber, mas seguramente não é no céu, porque eles ainda não morreram, e, como já lhe disse, serão mortos pelo Anticristo.

Recomendo-lhe que não procure excogitar o que Deus não revelou. A humildade nos manda ler a Sagrada Escritura, aceitando com humildade aquilo que Deus não deixou claro, mas permitiu apenas entrever.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: Ecumenismo sem fundamento - Orlando Fedeli

Notícias e Atualidades: Pe.Pinzón: “A manjedoura é Seu primeiro púlpito”

Cartas: Conversão na hora da morte - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais