Árvore má do Protestantismo
Autor: Orlando Fedeli
- Consulente: José Carlos
- Idade: 38
- Localizaçao: Rio de Janeiro – RJ – Brasil
- Escolaridade: Superior em andamento
- Profissão: Auxiliar Administrativo
- Religião: Católica
Senhor Fideli…graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Li alguns artigos escritos pelo senhor e admiro sua inteligência e conhecimento da nossa doutrina. Nossos irmãos católicis precisam da doutrina da Igreja para aprofundarem e enraizarem sua fé.
Porém discordo quando o senhor utiliza com certa descaso dos movimentos e grupos surgidos na igreja como RCC, por exemplo. Somos uma igreja que busca viver a unidade na diversidade. Diversidade de dons e carismas, de devoção e da forma de expressar sua oração. Acredito que se a igreja e aí utilizo a figura do nosso Papa, autoriza e abençoa a realização do trabalho desses movimentos, quem somos nós para questionar? Podemos sim não simpatizar, mais devemos respeitar e ver a importante contribuição que deu e continuará dando a nossa Igreja Católica.
Informo que trabalho na igreja a 22 anos com formação doutrinária e espiritual, baseado no que o Magistério da Igreja nos ensina. Acho valorozo seu trabalho de esclarecimento e instrução, porém como seu irmão na fé, sugiro que o senhor possa ter mais compreensão com aqueles que pertencem e participam em outros movimentos da nossa igreja. Se aprendemos coisas santas de nossos irmãos protestantes porque não podemos utilizá-los??
Sabemos acolher um irmão que chega à igreja para participar da santa missa, como eles acolhem na chegada para o seu culto? Eu respondo: NÃO!. Porque não aprendermos com eles, o que iria descaracterizar nossa fé? NADA…
Fraternalmente,
José Carlos.Se aprendemos coisas santas de nossos irmãos protestantes porque não podemos utilizá-los??
Meu caro, a “contribuição” feita pela RCC tem sido Missas-show escandalosas, a difusão de erros doutrinários bem graves, e a transformação das igrejas em torres de Babel, onde pessoas iludidas por falsos carismas, enrolam a língua e se pretendem iluminadas pelo Espírito Santo. Embora se deva respeitar as pessoas, o erro e o delírio não tem direito a nenhum respeito.
- Seção: Cartas
- Assunto: Apologética
Publicações relacionadas
Cartas: Concílio Vaticano II: nem dogmático, nem pastoralmente correto - Orlando Fedeli
Cartas: Concílio Vaticano II: 41 anos de conquistas ou de fracassos? - Marcelo Fedeli
Cartas: Montfort publica texto censurado pela Arquidiocese de Salvador - Orlando Fedeli
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS