Montfort Associação Cultural

25 de novembro de 2004

Download PDF

Allan Kardec racista

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Omar Machado de Araújo
  • Idade: 37
  • Localizaçao: Resende – RJ – Brasil
  • Escolaridade: Pós-graduação concluída
  • Religião: Espírita

Prezado Senhor, É com muito respeito que me refiro a qualquer religião. Muito me espanta uma resposta como a que o Sr. Orlando Fedeli (no link: http://www.montfort.org.br/perguntas/espiritismo_condenacao.html) deu sobre o tema acima à Sra. Rosângela. O senhor chamou o líder de uma religião de racista e outros insultos mais. Creio que o Sr. como um homem temente à Deus e, principalmente, Cristão, não aprendeu bem os ensinamentos do Mestre Jesus em suas sábias parábolas no novo testamento com relação à tolerância, respeito, direitos e deveres. O descrédito em relação às suas palavras ofensivas é flagrante pois são simplesmente irracionais e ignorantes (no sentido de desconhecer, não de ofender), eu gostaria de saber o porquê que o Sr. se referiu ao Allan Kardec da forma grosseira e sem respeito como da forma que lí ? Conheces a toda a vida daquele homem ? Sabes tudo a respeito do Espiritismo Cristão para proferir tais comentários ?

Saiba que respeito vossa fé e vossas verdades, porém acho que deverias ser um pouco mais respeitoso para com os filhos de Deus que optaram por crer em uma outra verdade, e não aquela que você crê. Respeitemo-nos uns aos outros e as guerras santas acabarão num piscar de olhos, sejamos tolerantes e amáveis….

Sobre Maçonaria penso também que conheceste bem pouco, pois lamentas que membros tão importantes praticantes da mesma fé que o Sr. tenham sido ou sejam Maçons. Nada sabeis sobre esta sagrada Ordem, pois não conhecestes.

As religiões são feitas para confortar-nos o Deus é único, é o Criador o Pai de todos nós e nos criou simples e ignorantes, mas com livre arbítrio, para escolhemos as verdades que nos confortam e respondem aos nossos anseios. O Homem dever ser Inteligente e Racional, mas deve também, e, principalmente se tolerante para com o próximo, pois somos todos irmãos, filhos de um só Deus.

Prezado Omar, salve Maria !

Não insultei ninguém. Provei com uma citação literal que Allan Kardec era racista.

Você reclama contra a evidência de uma citação literal da obra do tal Allan Kardec. Brigue com ele, não comigo.

Você chama Jesus apenas de Mestre, evitando afirmar ou reconhecer que Ele era Deus. E isso também é uma forma de ofensa. Os fariseus faziam exatamente isso com Jesus: só o chamavam de Mestre.

Nenhum católico de verdade pode ser membro de sociedade secreta.

A verdade é uma só, e a religião não é feita para nos trazer “conforto”. Jesus Cristo veio trazer a única verdade, e ela exige que nos neguemos a nós mesmos, tomemos a cruz e O sigamos. E isso não é nada confortável.

E se você acha que se deve ser tolerante com todos, comece por me tolerar. Fazer o contrário é pouco inteligente e nada racional.

Passe bem.

Orlando Fedeli

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: Veemência na defesa da Fé - Orlando Fedeli

Cartas: `A ciência pode errar, a religião é absoluta.` - Fábio Vanini

Artigos Montfort: Padre Joãozinho, “por que buscais a mentira?” - Ronaldo Mota

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais