Montfort Associação Cultural

12 de abril de 2006

Download PDF

Agradeço a Deus por me fazer conhecer a Montfort

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Piter
  • Idade: 23
  • Localizaçao: Três Pontas – MG – Brasil
  • Escolaridade: 2.o grau concluído
  • Profissão: Policial Rodoviário Federal
  • Religião: Católica

MUITO BOM DIA A TODOS OS COLABORADORES DO SITE MONTFORT. 
GOSTARIA, COM PRAZER, DE DAR O MEU TESTEMUNHO SOBRE COMO CONHECI A MONTFORT. 
HÁ UNS 2 MESES EU ATRAVESSA UM MOMENTO DE MUITAS DöVIDAS SOBRE A RELIGIÃO CATÓLICA, SEUS PRINCÍPIOS E CONCEITOS. SENTIA, TAMBÉM, UMA IMINENTE VONTADE DE APROFUNDAR MEUS CONHECIMENTOS SOBRE A RELIGIÃO CATÓLICA, BEM COMO ENTENDER MELHOR AS PASSAGENS BÍBLICAS E RITOS. FOI NESTA ÉPOCA, DE CONFUSÃO MENTAL E DöVIDAS, QUE DEUS E A QUERIDA MÃEZINHA MARIA ILUMINARAM O MEU CAMINHO. DIGO, COM TODA CERTEZA, QUE FORAM ELES. VIVENCIANDO DIARIAMENTE A SITUAÇÃO ACIMA, EU REZAVA MUITO E PEDIA A ELES QUE ME MOSTRASSEM COMO SANAR TANTAS DöVIDAS E AUMENTAR MINHA SABEDORIA RELIGIOSA. 
UM DIA, NAVEGAVA PELA INTERNET EM BUSCA DE INFORMAÇÕES SOBRE O CATOLICISMO, QUANDO – APÓS UMA BUSCA EM UM SITE ESPECÍFICO – ME DEPAREI E ENTREI NA PÁGINA DA MONTFORT. FOI PAIXÃO À PRIMEIRA VISTA. LOGO NO PRIMEIRO CONTATO, PASSEI HORAS NAVEGANDO NO SITE E VI QUE ALI ESTAVA TUDO O QUE EU PROCURAVA. E, É CLARO, VALORIZEI AINDA MAIS ESTE “ENCONTRO” POIS PERCEBI QUE DEUS E A MÃE MARIA QUE HAVIAM GUIADO MINHAS MÃOS NO TECLADO E MOUSE ATÉ QUE EU OS ENCONTRASSE. 
HOJE, ME SINTO UM CATÓLICO MAIS CONSCIENTE, DESCOBRI MUITAS VERDADES NO SITE, ABANDONEI ANTIGOS COMPORTAMENTOS E CRENÇAS, E O MELHOR: COMECEI A ME INTERESSAR BEM MAIS E A ENTENDER MINHA MARAVILHOSA RELIGIÃO. ACHO PERFEITO, CORRETO, O MODO CONTUNDENTE COMO VOCÊS ABORDAM OS ASSUNTOS E A MANEIRA “DURA” E SEM “AGRADOS” COM QUE RESPONDEM ÀS DöVIDAS DOS LEITORES. 
ALÉM DE TODOS NO SITE, ADMIRO MUITO E SOU FÃ DO DR. ORLANDO; SOMENTE ALGUÉM ILUMINADO POR DEUS RESISTIRIA A TANTAS CRÍTICAS DE LEITORES, E DARIA RESPOSTAS TÃO MAGNÍFICAS E CONCLUSIVAS. ADMIRO MUITO A AUTORIDADE COM QUE RESPONDE ÀS INQUIRIÇÕES QUE LHE SÃO FEITAS. JESUS TAMBÉM FOI ASSIM NÃO É MESMO?!: DURO E SEM RODEIOS EM SUAS FALAS. 
REZO SEMPRE POR ELE E POR TODOS NO MONTFORT. HOJE, SOU FREQUENTADOR ASSÍDUO DA PÁGINA DE VOCÊS NA NET. DEVIDO A ESSA ADMIRAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO, FIZ UMA SINGELA – E POR ENQUANTO SOLITÁRIA – HOMENAGEM A ESTE SITE QUE MUDOU O MEU VIVER RELIGIOSO. TENHO UM CARRO, E MANDEI FAZER UM GRANDE ADESIVO COM A INSCRIÇÃO “WWW.MONTFORT.ORG.BR”, QUE FIXEI NO PÁRA-BRISAS TRASEIRO DO VEÍCULO. É POUCO, MAS, POR ENQUANTO, É A FORMA QUE PENSEI PARA DIVULGAR O NOME DESSE INSTRUMENTO DIVINO, E DAR A OUTROS A OPORTUNIDADE QUE EU TIVE DE CONHECE-LOS. AS PESSOAS AO VEREM O ADESIVO PERGUNTAM DO QUE SE TRATA… EU RESPONDO, E AS CONCLAMO A ACESSAREM O SITE. ACHO QUE TEM DADO RESULTADO, POIS ALGUNS COLEGAS JÁ O VISITARAM E DISSERAM QUE GOSTARAM. FICO FELIZ COM TUDO ISSO E JÁ PENSO EM OUTRAS FORMAS DE DIVULGAR O NOME DA MONTFORT. 
O PROBLEMA É QUE AS PESSOAS ACHAM MUITO DIFÍCIL SEGUIR OS ENSINAMENTOS (CORRETOS, DIGA-SE DE PASSAGEM) QUE O SITE TRAZ. MUDAR NOSSO COMPORTAMENTO É DIFÍCIL… AINDA MAIS QUANDO ISSO NOS EXIGE MAIS ESFORÇOS. MAS O MESTRE E SENHOR JESUS NOS DISSE: NÃO SEJAMOS MORNOS; OU QUENTES OU FRIOS. EU ERA UM POUCO FRIO; AGORA, COM A AJUDA DE VOCÊS, ESTOU “ESQUENTANDO” UM POUCO. CLARO QUE NUNCA CHEGAREI A “FERVER”, POIS SOMOS PECADORES, MAS TENTAREI. 
BOM, AQUI ENCERRO MEU DEPOIMENTO, QUE POR SINAL MUITO JÁ SE PROLONGOU. É QUE ME EMPOLGO AO FALAR DE COMO A MONTFORT JÁ FAZ PARTE DE MINHA VIDA. NO DIA DE HOJE, FOI COM MUITO ORGULHO QUE ME INSCREVI NO SITE E SOU UM SÓCIO COLABORADOR, E TAMBÉM UM DIVULGADOR. AGRADEÇO A VOCÊS, E FAÇO-LHES VOTOS DE MUITO SUCESSO E FORÇA NESSA CAMINHADA. ESTAREI AQUI FAZENDO A MINHA PARTE PARA DIVULGÁ-LOS, E SEI QUE CONTINUARAM FAZENDO A DE VOCÊS. UM FRATERNAL ABRAÇO A TODOS, EM ESPECIAL AO SENHOR ORLANDO FEDELLI. 
QUE A MÃEZINHA MARIA PROTEJA A VOCÊS, AO CATOLICISMO TRADICIONAL E A TODOS NÓS. AMÉM!

MAIS QUE SINCERAMENTE,
PITER VAGNER
TRÊS PONTAS – MINAS GERAIS

Muito prezado  Piter,
Salve Maria.
 
    Dou graças a Deus por sua reaproximação da Igreja e da prática da religião. Que Deus o mantenha em seus bons propósitos e o faça crecer em virtude. Agradeço-lhe suas orações por nós da Montfort, assim como pela boa propaganda que você faz de nosso site.
    Peço-lhe que não se equivoque transferindo para seres humanos o que a graça de Deus realiza. Nós da Montfort, — e eu em especial — não somos os causadores desse bem, e sim a graça de Cristo.
    Só Nosso Senhor é que deve ser glorificado, pois que sem Ele e sem a impetração da Virgem Maria nada do que fazemos teria fruto. Portanto, rogo-lhe que não diga que o mérito é de alguém que escreve no site, mas só a Nosso Senhor atribua o bem que Deus lhe faz na alma.
    Não sei onde é sua cidade, em Minas Gerais, mas, como vou, por vezes dar aulas em Belo Horizonte, teria prazer em encontrá-lo, numa dessas ocasiões. 
    Enquanto aguardo a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, escreva-me quando precisar.  
    Um abraço amigo

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais