Doutrina

Contra a pena de morte
PERGUNTA
Nome:
Amanda
Enviada em:
21/10/2002
Local:
Santos - BA,
Escolaridade:
Superior em andamento

Estava fazendo uma pesquisa sobre pena de morte e através de um site de busca cheguei até aqui e fiquei indignada com o que li a respeito da pena de morte e ainda dizem que estão baseados nas escrituras...

Jesus disse para amarmos o próximo,para dar a outra face, entre outras coisas e vcs vem e me dizem que Ele é a favor da pena de morte, que tipo de interpretação vcs fazem da Biblia?????

Vcs viraram ela do avesso!!!!

Como vcs podem ser a favor de tirar a vida de um outro ser, a vida é a coisa mais valiosa que possuímos. Não importa que crime uma pessoa cometa, ninguém merece morrer.

Nossa sociedade não deve funcionar com o lema olho por olho e dente por dente.

E aquele papo do perdão, de que todo mundo tem que perdoar todo mundo, não é matando que se perdoa...

Além disso, e os erros? qdo uma pessoa é condenada sendo inocente? ela morre e todo mundo fica feliz? Só a hipotese de um incente morrer já deveria ser o bastante para que todo mundo fosse contra a pena de morte.

Estou tristes por vcs terem esse tipo de pensamento, espero do fundo do meu coração que um dia vcs acordem e vejam tudo mais claramente...

Sem mais, Amanda
RESPOSTA
Prezada Amanda, salve Maria!

Como é que você afirma não ter religião e, ao mesmo tempo, pretende basear-se nos ensinamentos de Cristo?

Você não crê em Cristo. Você não sabe o que Ele ensinou. Você cita sobre a doutrina de Cristo os slogans que você ouviu na TV, ou que leu nos jornais.

Nós não viramos a doutrina de Cristo no avesso. Ela lhe foi ensinada no avesso. E tão no avesso, que ela não a convenceu.

Pois fique sabendo que Cristo defendeu a pena de morte, sim.

Repito-lhe algumas frases de Cristo.

"Aquele que matar à espada, importa que seja morto à espada" (Palavras de Cristo a São João. Apoc. XIII, 10).

Que tal? Está claro.

E quando Pilatos disse a Jesus: "Não me respondes? Não sabes que tenho poder de te soltar, e também de te crucificar?" ( Jo XIX, 10).

Cristo lhe respondeu que, de fato ele tinha esse poder, porque esse poder de condenar à morte lhe fora dado -- a Pilatos -- por Deus: "Tu não terias poder algum sobre mim, se não te fosse dado pelo alto" (Jo.XIX, 11).

Ficou-lhe claro?

E quando Pedro cortou a orelha do servo do Templo, na hora em que vieram prender a Jesus, Cristo disse a Pedro: "Pedro, põe a tua espada na bainha, porque todos os que tomarem da espada, morrerão à espada" (Mt XXVI, 52).

Cristo não mandou Pedro jogar fora a espada porque ela fazia dodói. Mandou guardá-la, para usá-la quando alguém ferisse a outrem com a espada.

Finalmente, o bom ladrão reconheceu que ele e o outro ladrão mereceram a pena de morte, enquanto que Cristo era inocente. E Jesus aprovou o que disse o bom ladrão.

Cristo não acusou o bom ladrão de colocar a doutrina divina no avesso.

Agradeço-lhe seu bom desejo de que despertemos. Mas, permita-me devolver-lhe esse bom desejo, dizendo-lhe que você é quem está sonhando.

Acorde, minha cara. Estude o Evangelho, e siga a doutrina de Nosso Senhor. Far-lhe-á bem. Dar-lhe-á um pouco mais de lógica. E a levará ao céu.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.