Polêmicas

O silêncio da Igreja
PERGUNTA
Nome:
Leonardo
Enviada em:
26/11/2003
Religião:
Católica
Idade:
16 anos
Escolaridade:
2.o grau em andamento



Minhas saudações! A cada dia que passo e visito mais o site, percebo o quanto esta obra é bela e deve servir de testemunho a mais pessoas. Fiquei simplesmente horrorizado e profundamente triste e chocado ao ver o comentário sobre mensagens subliminares em músicas "católicas". Gostaria de saber se há casos de músicas em português.

Outra coisa que me deixou chocado, é o fato de como a imprensa quer desmoralizar a Igreja Católica. Na revista Super Interessante desse mês vem na capa Hittler, bem claro com uma cruz na sua roupa. Obviamente, fizeram menção de Hittler à Igreja Católica. Na mesma revista, nos fala que o Vaticano mantém Indústrias de armamento químico, biológico e nuclear espalhados pelo mundo, além de manter Instituições sem ligação alguma com Deus (entende-se por todas as coisas ruins). No dia-a-dia sai comentários de Bispos que agem por interesses políticos, além de padres que se envolvem em orgias sexuais. Enfim, somos obrigados a pegar ódio pela Igreja Católica. Por mais perserverantes que sejamos, não é fácil. Por isso sempre rezo pelo clero. Gostaria que vocês me esclarecessem se houve/havia alguma ligação entre Hittler e a Igreja Católica, se a Igreja Católica mantém essas indústrias mencionadas.

Mudando um pouco de assunto: é errado semi-fechar as mãos e estendê-las rumo ao altar durante o "Por Cristo, Com Cristo e em Cristo"? E o que vocês acham dos comentários sobre cada livro, vindos na Bíblia Ave-Maria? Posso confiar neles?

Chamamos a Igreja de Igreja Católica Apostólica Romana. Da onde vem a palavra Católica e o que significa?

Sinto muito por fazê-los perder tempo com meus e-mails, mas tenho muitas dúvidas. OBS: nos últimos e-mails me dirigi a Orlando Fedeli, mas é porque não tinha visto que há outras pessoas que respondem os e-mails.

RESPOSTA
Muito prezado Marcos, salve Maria !

Concordo inteiramente com você. O que se constata, na Mídia e na propaganda internacional, é essa guerra sutil da qual você fala contra a Igreja católica. Para quem conhece um mínimo de História, não espanta essa guerra omnímoda contra Cristo e sua Igreja.

O que mais escandaliza e mais espanta é o silêncio cúmplice, traidor ou acovardado, das autoridades eclesiásticas, diante dos ataques dos maus.

Pelo menos contra os maus padres, a Igreja deveria se manifestar. Qual nada !

Os modernistas tinham programado acabar com o Index e com o Santo Ofício, isto é, acabar com as defesas da Igreja. O Vaticano II com seu espírito otimista. "derrubou as muralhas e os bastiões da Igreja" como queria o gnóstico Urs Von Balthazar. No pós Concílio, em que tanta coisa boa se acabou, acabou-se o Index, e acabou-se o Santo Ofício.

Desde então Quevedos e quejandos se deram ao trabalho de irem demolindo a Igreja num "misterioso processo de auto destruição", como disse um dos causadores da crise atual, o próprio Papa Paulo VI, o amigo de Zundel.

O silêncio das autoridades eclesiásticas indica ou o medo de algumas dessas autoridades, ou a cumplicidade de outras. Graças a Deus o Papa João Paulo II iniciou um processo de retorno, que devemos rogar a Deus conduza a Igreja, de novo, ao que Ela era, ao que sempre Ela foi, e ao que nunca Ela deveria deixar de ter sido.

Rezemos pelo Papa, que segundo a visão do Terceiro Segredo de Fátima -- este Papa ou outro-- será fuzilado ao tentar restaurar a Igreja com a Missa de sempre e a devoção a Nossa Senhora.

Escreva-me sempre, Marcos, e que Deus lhe dê um ano cheio de graças.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.