TFP

Montfort e TFP
PERGUNTA
Nome:
Edson
Enviada em:
01/01/2004

Em primeiro lugar, quero parabenizá-los pelo site. Como católico praticante, me agrada ver a defesa da fé, contra protestantes,ateus e esotéricos.  Mas tenho uma dúvida em relação à Associação Cultural Montfort...seria ela uma dissidência da TFP? Sei, Sr.Orlando, que o senhor por algum motivo é contra essa associação (depreendi isso de uma resposta que o senhor deu aum protestante), mas qual a origem desta hostilidade? Eu não pertenço à TFP, mas, pelo que sei, são católicos também, e professam os mesmos ideais da Montfort. Desculpe perturbá-lo com esse assunto, mas é que fiquei curioso e gostaria de saber a razão dessas diferenças entre católicos.
Que Nossa Senhora os abençôe.
Ass: Edson Santana
RESPOSTA


Prezado Edson,
salve Maria.

Muito agradecido por suas palavras de elogio a nosso site. Reze para que Deus continue a nos dar suas graças, a fim de fazermos uma boa e sólida defesa de nossa fé contra tantos erros que enganam as almas em nosso dias.

Um desses enganos é a sociedade a que você se refere.

Fui do grupo de Catolicismo durante 30 anos.

Perguntará você, como fiquei lá 30 anos sem saberdo acontecia.

Simplesmente porque lá tudo funcionava como numa sociedade secreta, com reuniões reservadas só para alguns ( e às quais nunca tive acesso) , códigos, etc.

Desconfiava do que estava acontecendo por uma série de indícios. Afinal, descobri o que lá se passava ocultamente por ter recebido informações de alguns que pertenciam aos círculos secretos da entidade.

A TFP é uma sociedade de fachada, que existe para captar recursos para uma sociedade secreta por trás dela. O que ela expõe publicamente é só a aparência. Por trás, ela segue doutrinas de origem romântica e milenarista, de fundo gnosticizante..

(Ainda outro dia alguém me comentou que a TFP dos USA divulgou que tinha menos de 80 sócios, mas 120.000 contribuintes. E comentava esse amigo meu: isso é piada capitalista.)

O fundador da TFP dizia-se profeta e deixava entender que era imortal. Morreu. E está morto até hoje, embora alguns de seus seguidores tenham marcado já várias datas para a sua ressurreição. Continuou morto. E a TFP está morta também.

Tive muitas polêmicas públicas com a TFP. Escrevi muitos artigos e dei muitas entrevistas para jornais denunciando a duplicidade da entidade.

Após a morte do imortal Plínio, ela se dividiu e ficou reduzida a nada.

É gato morto à beira da estrada da História.

Caso você tenha interesse em ver documentos sobre ela, eu os tenho a fartar.Escreva-me, dando-me seu telefone que marcaremos um encontro para tratar do tema.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli