Política e Sociedade

Ordenar Por:
  • A Fé acima de tudo, não a Política - Eder Moreira
    “Não pode haver nada de mais perigoso do que aqueles hereges os quais, enquanto percorrem toda a doutrina sem erros, com uma só palavra, como uma gota de veneno, infectam a pura e simples fé divina e depois a tradição apostólica”
  • Valérioduto e Gasoduto - M. Garden
    De novo o Presidente Lula não sabia. Antes ele não soube como a cúpula do P.T. construiu um Valérioduto. Agora ele não sabia que Evo Morales queria ficar com o Gasoduto.
  • 7 de setembro: questão de consciência - Alberto Zucchi
    O Brasil foi dormir surpreso com as manifestações do dia 7 de setembro e acordou perplexo sem conseguir digerir direito o que havia acontecido.
  • O Padre, o Sheik e o Ateu - Alberto Zucchi
     Um dos mais destacados representantes atuais da Teologia da Libertação, em seu aspecto de ação, é o Padre Júlio LancellottiAnalizaremos uma conversa/entrevista ecumênica realizada no Youtube pelo canal Flow. 
  • Os Influencers católicos: falsos profetas dos nossos tempos - Francis Mauro Rocha
    Na selvagem povoação dos denominados católicos de Instagram pulula uma fauna bem exótica das mais mirabolantes doutrinas, dos mais diversificados espécimes, proliferam nesse balaio de vasta biodiversidade desde falsos místicos de um “catolicismo” esotérico embebido de doutrinas do falso profeta da Virgínia; outros que fazem a mística complexa e teologia de difícil interpretação se tornarem como que conversa de botequim.
  • O que pensar de 2020? A sociedade do prazer - Alberto Zucchi
    A pandemia revelou três níveis de pensamentos que influenciam os homens na atual sociedade. Sobre dois deles já se tratou muito, mas há um terceiro que certamente surpreenderá a grande maioria de nossos leitores.
  • O MINI CORÃO TFPISTA – ORIGINAL ELABORADO PELO PROFESSOR - Prof. Orlando Fedeli

    Com a publicação do nosso texto sobre os dez anos do falecimento do Professor Orlando, vários de nossos amigos e leitores nos perguntaram sobre sua vida e pediram referências que poderiam ser consultadas para este fim. É um desejo que muitos amigos já expressaram. Decorrido algum tempo de sua morte, até mesmo os inimigos do Professor são obrigados muitas vezes a reconhecer suas qualidades. Entretanto, surpreendentemente, encontram-se biografias, ainda que de tamanho reduzido, que distorcem totalmente a realidade.

  • Medo na pandemia: profecia ou plano? - Alberto Zucchi
     Acaba de chegar a nossas mãos um artigo publicado na revista eletrônica L´Express de 7 a 13 de maio de 2009.
  • A raiva incontida e irracional de alguém iludido pelo Centro Dom Bosco e pela Liga Cristo Rei - Alberto Zucchi
     
  • Uma Cruzada De Orações E Jejum
  • Segunda Carta à Deputada Federal Christiane Tonietto - Alberto Zucchi
     
  • Carta à Deputada Federal Christiane Tonietto - Alberto Zucchi
     
  • Seitas: Supervalorizar as Pessoas e Não a Verdade - Alberto Zucchi
     
  • Considerações Sobre a Política Direitista de Jair Bolsonaro - Joaquim Pedro
    Devido à proliferação propagandista de católicos comprometidos com a eleição de Jair Bolsonaro, resolvemos dissertar sobre a questão para despojar o aclamado “modelo de honestidade” das qualidades que estão lhe atribuindo leigos e sacerdotes da Igreja Católica
  • Rápidas considerações sobre o processo de destruição da família - Leonardo Manzini
     
  • Exposição "Queermuseu", a guilhotina armada pelo Banco Santander - Leonardo Manzini
    Utilizando os sofismas do neologismo e a tirania do pensamento único de esquerda, a exposição em questão pretendia abordar o tema da “diversidade”
  • Em defesa do Padre José Augusto da Canção Nova - Padre Marcelo Tenório
    
    Acabei de assistir ao vídeo da Missa rezada pelo Reverendíssimo Padre José Augusto, na Canção Nova, após ler a nota escrita pelo Sr. Wellington Silva Jardim, mais conhecido por Eto, Presidente desta “entidade”. A nota deste senhor merece muita atenção. Vale a pena reler. Aqui está:
  • De novo as eleições, de novo em quem votar - Alberto Zucchi
    
    Novamente se coloca a pergunta. Em quem os católicos devem votar? Para nós católicos, como sempre, a única certeza de que temos é que não há quem escolher.
  • Apelo ardente do Bispo Emérito de Anápolis/GO - Dom Manoel Pestana Filho
    
    Suportem-me, que o menor dos irmãos lhes possa dirigir uma palavrinha amiga, mas angustiada de quem se prepara, temeroso, para partir.
  • Democracia Liberal: demagogia maquiada - Fábio Vanini
    
    Aproxima-se mais um sufrágio para a presidência do Brasil. A democracia liberal é o grande dogma da sociedade moderna, laicizada e humanista. Todo homem individual tem igual capacidade de avaliar o que é melhor para o coletivo dos homens
  • Da liberdade religiosa ao escândalo da pedofilia - Pe. João Batista de Almeida Prado Ferraz Costa
    
    O escândalo da pedofilia tem levado, como é natural, as pessoas a indagar pela causa do problema. A ignorância ou a má fé leva muitos a atribuir semelhante perversão ao celibato eclesiástico.
     
  • Pode existir socialismo cristão? - + Dom Aloísio Roque Oppermann, Arcebispo de Uberaba
    
    "Felizmente, já temos no mundo uma vasta experiência socialista, de duzentos anos, que se instalou em vários países, e deixou rastos de sangue e de atraso. Assim conhecemos sua face."
  • O que é o Estado Moderno para o Papa Bento XVI? - Ronaldo Mota
    
    Lendo o livro Jesus de Nazaré, escrito pelo Papa Bento XVI, ficamos impressionados com a firmeza de algumas críticas que ele faz ao Mundo Moderno. Dentre essas críticas, uma das que mais nos impressionou foi a crítica feita ao Estado Moderno. Ela pode parecer surpreendente para alguns, mas é tão inteligente que faremos questão de, na medida de nossa capacidade,  repeti-la, explicá-la e explicitá-la para nossos caros leitores.
  • Golpe de Estado em Honduras? - Cícero Harada
    
    “Golpe de Estado em Honduras”. É a manchete de todos os meios de comunicação. Afinal, o que está ocorrendo? Desde março, o presidente Manuel Zelaya resolveu propor um plebiscito para que assembléia constituinte possibilitasse, entre outras alterações, a reeleição de presidente. Tanto o Congresso Nacional como a Corte Suprema de Justiça, posicionaram-se contra a proposta.
  • Racionalidade, exorcismo, ecumenismo e pentecostalismo - Padre João Batista de A. Prado Ferraz
    
    Uma das coisas mais contraditórias da cultura moderna é o valor que ela atribui à razão. Por um lado, idolatra razão, considerada como uma espécie de nume gerador de toda a ciência que libertará a humanidade de todos os seus males. Curiosamente, como se sabe, a Revolução Francesa que rendeu culto à razão representou-a na pessoa de uma meretriz.
  • Terceiro Mandato Agride República - Cícero Harada
    
    O clima político no Brasil não condiz com o terceiro mandato de presidente, governadores e prefeitos, contrariamente ao que ocorre em muitas republiquetas de perfil autoritário e golpista. Embora a pesquisa Datafolha do fim de maio último tenha indicado aumento da popularidade de Lula (69%), ainda 49% são contra e 47% favoráveis a uma nova reeleição do presidente.
  • Por uma Pastoral do Matrimônio Indissolúvel - Inos Biffi
    
    A unidade e indissolubilidade do matrimônio e o não casar-se "por amor ao Reino de Deus" representam as duas inesperadas e surpreendentes novidades do Evangelho.
     
  • O Ateísmo Religioso de Karl Marx - Ronaldo Mota
    
    Há apenas um único Marx, que congrega em si as duas tendências, tanto a materialista mai vulgar, quanto a teológica, sedo essa última a mais profunda e o fundamento da primeira
  • Carta aberta ao presidente Fernando Lugo
    
    Este texto introdutório à carta de solidariedade de Dom Tomás Balduíno, conhecido Bispo comunista defensor da Teologia da Libertação, nos foi mandado antes que se conhecessem novos casos de paternidade episcopal do Bispo Comunista Lugo, agora Presidente do Paraguai.
     
  • A balança da justiça do PT - Orlando Fedeli
    

    O Ministro de, Justiça do PT, senhor Tarso Fernando Herz Genro, conhecido comunista, pois começou sua carreira política como porta-voz do Partido Revolucionário Comunista (PRC), acaba de dar mais uma prova de que a balança petista que ele usa, tem seus dois pratos completamente desequilibrados. Tão desequilibrados que, se ele vendesse batatas nessa balança, ele seria denunciado e preso, como fraudador de peso.

  • Malícia Política e Aborto - Cicero Harada
    

    Político malandro é esperto. Seu olhar fisiológico não se desprega do próprio umbigo. Concorda sempre com o possível eleitor. Surfa nas ondas da contradição e leva o voto de pessoas de concepções mais díspares. Digo isso, porque a Câmara dos Deputados fulminou o Projeto nº 1.135/91, que pretende a legalização do aborto no Brasil. Ocorre que o deputado José Genoíno (PT-SP) interpôs o recurso nº 201/2008 contra o parecer da Comissão de Constituição e Justiça. O apelo foi subscrito por ele e mais sessenta e dois deputados federais

  • O poder russo sempre foi um blefe - Orlando Fedeli
    

    A mídia sempre apresentou –- e continua a apresentar -- a Rússia e a China, como poderosíssimos gigantes, donos de uma força aterrorizadora. A verdade é bem outra.

  • Que civilização queremos? - Padre Elílio de Faria Matos Júnior
    

    A crise por que passa hoje nossa civilização consiste exatamente em rejeitar a Transcendência e colocar o homem como fundamento de todas as coisas

  • O fim do liberalismo - Ronaldo Mota
    

    O caminho do liberalismo ao totalitarismo é lógico e histórico. Todavia, poderíamos ainda notar que, se o fim do liberalismo é a tirania, essa tirania poderia apresentar-se - e efetivamente apresentou-se assim na história! - como uma ditadura da maioria sobre a minoria, o que poderíamos chamar de totalitarismo “democrático” ou, simplesmente, de uma demagogia corrupta e tirânica.

  • Viva Cristo Rei! - Alexandre Pereira Pinheiro
    Sobre o reinado social de Nosso Senhor Jesus Cristo
  • Putrefação - Clóvis Rossi
    O mundo político brasileiro desconectou-se completa e definitivamente dos representados. Representa unicamente seus próprios interesses ou, pior, os seus negócios, com gado ou outras mercadorias
  • A violência e a criminalidade no Brasil - Marcelo Fedeli
    Texto da CBPJ (órgão da CNBB) tratando sobre a violência, sugere soluções naturalistas para a redução da criminalidade e esquece do Pecado Original
  • Quem está planejando nossa próxima guerra? - Patrick Buchanan, WorldNetDaily
    Enquanto os americanos aguardam uma declaração de Bush anunciando um “aumento súbito” de 20.000 a 30.000 soldados americanos no Iraque, nós podemos estar deixando de perceber o que é mais importante. O Partido da Guerra está voltando sua atenção do Iraque para o Irã.
  • Meditação do evangelho da missa no dia de Cristo Rei (29/10/06)
    

    O povo escolheu Barrabás. "Ora, Barrabás era ladrão” (São João, XVIII, 37-40)

  • Todo o poder ao PT ou Como nasce um tirano - Orlando Fedeli
    A maioria do povo brasileiro, reelegendo Lula por grande maioria, estará lhe conferindo, no fundo e na verdade, o poder de passar por cima da Constituição. De concentrar em suas mãos todos os poderes. Por meio de mensalões, nomeações, verbas lícitas ou ilícitas, malas de dinheiro, ou por meio de “sombras” acobertadoras de lixo e de sangue.
  • Os cães de Mirabeau - Orlando Fedeli
    Dizia Mirabeau, um especialista em República e em Revoluções: “O povo é um rebanho, que, com bons cães, se leva para onde se quiser”. Grande verdade esta, que valia bem naqueles tempos da Revolução Francesa e que vale muito mais hoje, nestes tempos universitários, em que pululam os cientistas políticos, os sociólogos, os juristas, e os freuds financeiros com malas de dólares-viajantes.
  • Quem sabia da compra do dossier pelo PT? - M. Garden
    Haveria um alto espião no PT que está entregando as informações mais comprometedoras na hora exata em que operações ilegais são executadas?
  • Carta enviada a Geraldo Alckmin: a questão do aborto - Montfort
    A Associação Cultural MONTFORT, entidade civil, cujos membros e simpatizantes procuram obedecer e praticar doutrina social da IGREJA CATÓLICA, vem respeitosamente a sua presença com o intuito de apelar a V.Excia. para que reveja seus posicionamentos com relação à pratica do aborto, o que possibilitará o apoio do eleitorado católico à sua candidatura.
  • Nasce um novo partido: O PCC - Orlando Fedeli
    Marcola é o Chê tanto esperado pelos comunistas brasileiros, de batina e sem batina, e que gostam de se dizer “socialistas”... para não assustar os timoratos de paróquia, e os burgueses complexados pelo sofisma da mais valia.
  • TV: produto e produtora da decadência moral - Emerson Chenta
    Através de um ritual de "dois passos para frente e um para trás" a ideologia do liberalismo encarnando-se nas atitudes das personagens fictícias novelescas, passaram a constituir verdadeiros modelos de vida aos espectadores
  • A reeleição e o aborto - Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
    O PT compromete-se a lutar pelo aborto e pelo homossexualismo, caso ocorra a reeleição de Lula
  • A Revolução Silenciosa - Diego Casagrande - www.blogdodiego.com.br
    Relato de que uma escola particular salesiana de Bagé, interior gaúcho, utiliza material didático com apologia ao criminoso MST e seus assentamentos
  • PT: Partido ou Religião? (eis a questão...) - Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
    Pode um cristão votar no PT? Pode. Mas antes ele precisa trocar sua Certidão de Batismo pela Certidão de Petismo. Duas religiões antagônicas não podem coexistir num mesmo fiel.
  • Um país apodrecido? - Orlando Fedeli
    O PCC acaba de expor aos olhos de todos o estado de deterioração moral e de completa ausência de valores a que o Brasil – desgraçadamente – foi reduzido. Uma facção criminosa se impôs ao Estado.
  • Valérioduto e Gasoduto - M. Garden
    De novo o Presidente Lula não sabia. Antes ele não soube como a cúpula do P.T. construiu um Valérioduto. Agora ele não sabia que Evo Morales queria ficar com o Gasoduto.
  • Manifesto em defesa de Nossa Senhora - Orlando Fedeli
    A Associação Cultural Montfort vem a público protestar com a maior veemência e indignação pela blasfêmia feita e exposta em uma pintura desonrando a Virgem Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe.
  • Será que Lula não é comunista? - Orlando Fedeli
    Basta ter um mínimo de conhecimento da doutrina comunista para se reconhecer que o PT é o Partido Comunista travestido de roupagem democrática, “ética” e trabalhista.
  • A vitória esmagadora do `NÃO` no referendo - Orlando Fedeli
    A vitória esmagadora do NÂO ao desarmamento, proposto pelo governo Lula,  foi uma derrota completa do PT, que desejava que o povo brasileiro ficasse à mercê do golpe bolchevista planejado para instaurar a República Socialista do Brasil. Tal como haviam feito muitos partidos comunistas em outros países.
  • Referendo sobre o desarmamento: 7 Razões para votar Não
    Extraído da reportagem de capa 'Referendo da Fumaça', da revista 'Veja' de 05 de Outubro de 2005
  • Carta aberta a Lula: Renuncie, Presidente! - Orlando Fedeli
    
    O Brasil assiste estarrecido a mais escandalosa onda de corrupção, jamais vista no país, promovida pelo PT, partido do qual o senhor é Presidente de Honra. Honra e PT, Sr. Presidente, hoje, são termos absolutamente contraditórios. Essa contradição exige que Vossa Excelência, ou renuncie à Presidência, ou renuncie à sua honra. As opiniões coletadas da mídia impressa, que aqui transcrevemos, comprovam que V. Excia. perdeu todo crédito diante da opinião pública brasileira. A sua dignidade pessoal e a dignidade do país impõem que V. Excia. renuncie. Essa é a única atitude digna que lhe cabe tomar. Renuncie, Senhor Presidente! Salve um pouco de sua dignidade.
  • O PT é um delubício só - Orlando Fedeli
    A Nação começa a cansar-se de tanto escândalo. Todo dia o noticiário traz um novo lodaçal, comprovando que o PT — o partido da ética -- é uma gangue que assaltou o país.
  • Na Pizzaria Brasil-Avenida - Orlando Fedeli
    
    Hoje, pode-se prever qualquer coisa para o futuro do Brasil: impeachment e renúncia. Severinos ou sarneys. Cassações—poucas. Anistias—certas. Punições? Duvidosas e brandas. Só de peixinhos...E com indenizações futuras. Para sanar as injustiças. Constituintes e plebiscitos. Dudas em espanhol.  Certezas em português.
  • Fritando Lula - Orlando Fedeli
    Jefferson diz que julga Lula inocente, entretanto, vai dando todos os indícios que ele é culpado. Jefferson foi derrubando o PT, líder a líder, obrigando-os a se mostrarem e a se desmoralizarem. Agora Lula é a bola da vez.
  • Ali Lulá e os 40 milhões - Orlando Fedeli
    
    Depois dos depoimentos silenciosos do ex-Secretário do PT-Ética, o camarada Silvinho Pereira, e do ex-tesoureiro do PT-Mensalão, o companheiro Delúbio Soares, ficou patente o segredo que todo mundo já sabia: o Lula Lá sabia de tudo
  • Há algo de podre no reino da inocência - PTBrás - Orlando fedeli
    

    A queda do muro da vergonha, em Berlim, deixou exposta a miséria e a mentira do socialismo. A queda do muro da hipocrisia deixou exposta a corrupção do PT.

  • A Propaganda é a Alma dos Negócios - Paulo Sérgio R. Pedrosa
    

    A propaganda não é exclusivamente usada em embates comerciais. Ela vem sendo usada por séculos como uma poderosa ferramenta de influência e conquista do que se chama de "opinião pública", e de manipulação de "massas". Não se entenda aqui por publicidade como simplesmente anúncios de televisão ou rádio, mas sim estratégias e expedientes de promoção que usam de meios diversos, como artigos, notas, matérias de jornais, etc., que são formas mais sutis porém poderosas de convencimento.
    E hoje vemos as estratégias e expedientes idênticos aos utilizados pelos nazistas, como é o caso da promoção do uso de células tronco embrionárias, de que resulta a morte do embrião.

     

  • Carta aberta da Associação Cultural Montfort aos digníssimos senadores da República Federativa do Brasil - Orlando Fedeli
    Os Senhores Bispos do Brasil dirigiram, recentemente, a Vossas Excelências uma carta, datada de 26 de Junho p.p., versando sobre o substitutivo de projeto de lei que permitiria o uso de células-tronco provenientes de embriões não utilizados em fertilização in-vitro. Nessa carta, suas Excelências, os Ilustres membros do Episcopado brasileiro, solicitavam ao Senado da República, um estudo mais longo e aprofundado, antes da aprovação desse projeto.
    Infelizmente, em agosto de 2.004, a Comissão de Educação aprovou um substitutivo desse projeto, com solicitação de urgência, o que dispensa o estudo em outras comissões regulamentares, e leva esse substitutivo diretamente à votação dos ilustres componentes do Senado Nacional.
  • Não pense, assista. Não critique, comova-se! - Alíni Biachini
    A televisão, hoje companheira inseparável da maioria da população brasileira, é um dos maiores instrumentos de persuasão desde o século passado. Os meios de comunicação televisivos, popularizados hoje no Brasil, formam uma complexa, profunda e sutil manipulação que permeia nossa vida desde a mais tenra idade até a nossa senil e frágil existência.
  • MST = PT = CNBB Fantasmas e Papagaios - Orlando Fedeli
    Há anos, já, o MST tem conturbado violentamente a vida do país, invadindo e destruindo propriedades particulares e estatais. Tudo em nome da justiça e da Reforma Agrária. Em nome da Igualdade e da fome. Ainda nestes dias, um jornalista insuspeito de ser direitista, Arnaldo Jabor, numa rádio-emissora bem conhecida por suas simpatias pelo petismo marxistóide, publicou uma crônica com frases muito verdadeiras e objetivas, mostrando o que visa o MST, e quem o protege e o atiça.
  • De Aquiles a Boy George - Orlando Fedeli
    Da Antiguidade aos tempos modernos, os modelos humanos e sociais, apresentados como exemplo e regra para os outros homens, refletem a concepção de mundo e o valor da sociedade.
  • "Segurança Máxima"... ou Pena de Morte à Beira Mar - Orlando Fedeli
    Neste mês de Setembro (2002), explodiu mais uma rebelião num presídio brasileiro, com sua seqüela normal de massacres e de horror. Desta vez, o morticínio foi no "Presídio de Segurança Máxima" de Bangu 1, onde estava preso o traficante denominado Fernandinho Beira Mar. Esse traficante é conhecido por suas relações com o Cartel de Medellin e com as FARC, movimento guerrilheiro comunista, que conta com o patrocínio de Fidel Castro, a benção de Bispos Modernistas, a demagogia oratória barata dos defensores dos "Direitos Humanos", e o ulular da Mídia engajada na luta pela reforma "democrática" das estruturas sociais. Tendo dominado o presídio, Fernandinho Beira Mar massacrou, dizem, seus rivais no mundo do crime, unificando em suas mãos o comando do tráfico no Brasil.
    Esse é um dos grandes males da ausência da pena de morte: o condenado a uma pena imensa pode cometer qualquer crime, porque seu castigo já não pode ser realmente aumentado.
  • Cidade das Trevas - Irineu Plácido
    As cidades atacam continuamente as almas, através de imagens, de cicios maldosos, e das mesmas brumas sonoras que povoam todos os lares. É visível o modo como a estrutura urbana exerce uma militância constante contra todos os valores morais aos quais a pessoa queira se submeter; a cidade luta para que o indivíduo não seja virtuoso, e este luta para que a cidade continue a aplicar-lhe as doses anestésicas, prontas a obstacularizar qualquer percepção do estrago profundo que as veleidades realizam na alma. Este é o fruto da sociedade que se afasta de Deus, fundamento de toda justiça e de todo valor do homem .
  • O Saci - Victor Peregrino
    Há partidos de direita e esquerda. Quando os de esquerda sobem ao poder, aparecem os partidos de extrema esquerda, o os de direita extinguem-se. Logo os partidos de esquerda tornam-se de direita, e os de extrema esquerda, apenas esquerda. Quando estes sobem ao poder, o processo se repete. Foi assim na História do Brasil.
  • Debate sobre Pena de Morte com o Deputado Hélio Bicudo - Orlando Fedeli
    Transcrevemos neste artigo o debate sobre pena de morte, ocorrido no último mês de agosto, na TV Unifesp, entre o Professor Orlando Fedeli e o Deputado Hélio Bicudo. Desprovido de argumentos jurídicos ou filosóficos, Bicudo decepcionou. Fundamentou sua argumentação num simples caso particular e na Constituição - escrita por parlamentares que erram ou que podem fazer coisas que não sejam do interesse geral da nação, segundo ele mesmo. É interessante notar como, para pessoas como Hélio Bicudo, a democracia só vale quando defende as idéias de seu partido. Quando o povo pensa e quer o que vai contra ele, o povo é controlado pela mídia, e não se deve fazer o que o povo quer, nem consultar o que o povo quer. É assim que nascem as ditaduras!
  • Carta a um demo-cristão - hoje petista - sobre um velho "aggiornamento" - Orlando Fedeli
    Em meio à onda de violência cada vez mais crescente que vivemos em nossa sociedade, a pena de morte continua sendo um tema de polêmicos e inflamados debates. Muitos daqueles que se dizem contrários à aplicação da pena capital não sabem, entretanto, que seus argumentos já foram defendidos pelos mais cruéis e sanguinários personagens da História. É o que mostramos neste artigo de Veritas.
  • Pela pena de morte - Macelo Andrade
    São muitas as pessoas, infelizmente, que são contra a pena de morte. Essas pessoas fazem muitas objeções à pena capital. Neste artigo rebateremos as mais comuns e concluiremos que a proibição da pena de morte não tem suporte lógico nenhum. O que explica as pessoas serem contra ela, além de uma visão totalmente falsa da caridade, é o sentimentalismo, no fundo materialista.
  • Ditadura das Organizações - M. Garden
    O fracasso do comunismo no mundo inteiro tem causado grandes perplexidades. Políticos, intelectuais, sociólogos, religiosos de esquerda e os assim chamados estudiosos têm-se perguntado - em geral com muita tristeza - o que teria acontecido. Afinal de contas, por que o paraíso socialista não se realizou? Ficou claro para todos que por trás da Cortina de Ferro o que existia era o inferno comunista, que esteve muito longe de realizar a utopia marxista da felicidade nesta terra.
  • Nicarágua - Marcelo Andrade
    O socialismo foi criminoso em todo lugar por onde passou. Quando os socialistas não estão no poder, dizem que querem livrar o país da pobreza, da influência do imperialismo, das desigualdades sociais. Apoiam greves, denunciam maus tratos, dizem querer democracia, liberdade, justiça social etc. Mas, quando estão no poder, as coisas mudam. Enganam os antigos aliados (os socialistas têm o hábito da traição e da mentira), proíbem greves, promovem expurgos, roubam as legítimas propriedades alheias, perseguem, matam. Com a Nicarágua não foi diferente.
  • Che Guevara, apenas um terrorista - Marcelo Andrade
    Apesar de já ter ele morrido há mais de 30 anos (em 1967), a figura do guerrilheiro argentino Che Guevara, ainda causa fascínio em muitas pessoas. Contaremos aqui alguma coisa de sua história, com base no "Le livre noir du communisme", o suficiente para mostrar sua face verdadeira, que esteve longe de ser "glamourosa".
  • Cuba, a ilha-prisão - Marcelo Andrade
    Passados quase dez anos da queda do muro de Berlim, ainda há muitas pessoas que admiram Cuba e seu ditador, Fidel Castro. Faremos aqui um breve resumo da história e da realidade atual de Cuba para mostrar que a ilha está longe de ser um "paraíso" como imaginam os seus admiradores.
  • TV: amiga ou inimiga? - M.I.P. Miranda
    A TV operou, desde seu surgimento, uma verdadeira revolução na moral, nos costumes, nos hábitos familiares, nas relações de amizade. Ela contribuiu em larga escala para o afastamento de Deus, que se acentua cada vez mais em toda a sociedade.
  • Direitas & Esquerdas - Orlando Fedeli
    Os termos esquerda e direita aparecem com freqüência. Com eles se etiquetam políticos, partidos, jornais, sacerdotes, artistas. Entretanto, os conceitos de esquerda e direita são nebulosos. Poucos sabem precisamente o que eles significam. Saiba como Direita e Esquerda são irmãs gêmeas dialéticas.
  • Menores da Candelária, menores do seio materno - Paulo Miranda
    Recentemente assistimos em nosso País a amplo e apaixonado debate em torno da legalização da pena de morte para os condenados por delitos de extrema gravidade.
    A simples veiculação da proposta escandalizou e mobilizou em sentido contrário diversos setores da sociedade, notadadamente aqueles que se arvoram defensores dos direitos humanos.

  • Discussão do Indiscutível - Paulo Miranda
    O Congresso Nacional está agitado. Fervilham os meios de comunicação.O Brasil discute, mais uma vez, o aborto
  • Liberdade, Tirania - Gustavo de Araújo
    As análises políticas contemporâneas costumam apresentar a democracia e a tirania (como se tornou costume dizer), como pólos opostos dentro da plêiade de sistemas de governo de países modernos. Essa oposição entre democracia e ditadura, à primeira vista tão ampla e envolvendo aspectos tão diversos, não é senão aparente. Caso contrário não se explicariam as freqüentes e abruptas transições da democracia à ditadura, nem o fascínio crescente que a tirania marxista exerce sobre as democracias.
  • “Fatwa” contra todas as igrejas da Península Arábica
    Notícia Verbonet e Observatoire de la Christianophobie Comentários Lucia Zucchi  Surpresos, os episcopados mais "dialogantes" estranham o pedido de destruição das igrejas por parte de um importante líder islâmico. Quanta ilusão! De fato, não há lugar para duas religiões na Península Arábica, e se os que deveriam defender e propagar a religião verdadeira não o fazem, a falsa religião […]
  • Sobre as surpreendentes manifestações: Não há nada de oculto que não venha a ser revelado - Alberto Zucchi
      Se eu desse crédito ao noticiário de hoje dos mais diversos meios de comunicação, acreditaria  que sou o único paulistano e, quem sabe, o único brasileiro a ser contra as manifestações.  Não que isto me incomode, pois a multidão gritou Barrabás. Seria manifestar essa oposição uma imprudência de minha parte, uma vez que até […]