Política e Sociedade

A balança da justiça do PT
Orlando Fedeli

 
O Ministro de, Justiça do PT, senhor Tarso Fernando Herz Genro, conhecido comunista, pois começou sua carreira política como porta-voz do Partido Revolucionário Comunista (PRC), acaba de dar mais uma prova de que a balança petista que ele usa, tem seus dois pratos completamente desequilibrados. Tão desequilibrados que, se ele vendesse batatas nessa balança, ele seria denunciado e preso, como fraudador de peso.

Dizemos isso por causa da sua recente decisão de conceder asilo político a um italiano que assassinou quatro pessoas, praticando terrorismo na Itália. A Justiça italiana pediu ao Brasil a extradição do assassino Cesare Battisti, ex-militante comunista do PAC (Proletários Armados pelo Comunismo).

Tarso Genro, muito originalmente negou a extradição e colocou o assassino, que estava preso em Brasília, em liberdade, pretextando dúvida sobre a Justiça italiana, e alegando que é tradição brasileira sempre dar asilo político a quem o pede.

Essa decisão do ex-porta voz do partido Revolucionário Comunista a favor do Proletário Comunista Armado Cesare Bettisti, causou escândalo.

Pois não foi esse o critério aplicado pelo governo petista quando dois pugilistas cubanos—que não haviam matado ninguém--, fugiram de uma delegação esportiva e pediram asilo ao Brasil. Nesse caso, a jutiça petista foi célere: despachou imediatamente os dois pugilistas cubanos diretamente para as masmorras do comunista Fidel Castro.

Dois pesos e duas medidas.

Dois pesos pesados – e azarados— e duas medidas legais opostas: para o assassino, liberdade e proteção, porque ele é Proletário Armado Comunista. Para os que fugiram do comunismo castrista, extradição.

E quem sabe se o governo petista ainda não concederá indenização ideológica ao homem que matou quatro pessoas por razões políticas.

Afinal, é preciso ser justo: não se pode dar indenizações a terroristas brasileiros, e  só porque o terrorista é um inocente Proletário Armado Comunista italiano se o deixará injustamente sem esse prêmio?

Seriam dois pesos e duas medidas. Há que praticar a equidade.

A Justiça deve ser igual paar todos.

E as indenizações também.

Quanto aos pugilistas cubanos… Diria Tarso Genro: por que traíram eles a pátria? É o que dá não compreenderem o socialismo.
 
É assim a Justiça do senhor Genro.

Que transforma o Brasil em “casa da sogra”… petista.

E quem deve estar contente com essa “justa” vitória jurídica é o advogado de defesa do comunista Battisti, o inefável Luis Eduardo Greenhalg…
 
São Paulo, 15 de Janeiro de 2009
Orlando Fedeli

    Para citar este texto:
"A balança da justiça do PT"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/politica/balanca-justica-pt/
Online, 28/03/2024 às 21:48:08h