Igreja

Pedido de perdão de Dom Williamson
Dom Richard Williamson

 
     O site Montfort tem a alegria de publicar a nobre carta que Sua Excia. Monsenhor Richard Williamson dirigiu ao Papa através do Cardeal Castrillón Hoyos, reconhecendo o mal que suas declarações causaram à Igreja e ao Santo Padre, assim como à própria FSSPX.
     Nossa alegria é tanto maior porque temos discordado diametralmente das posições de Dom Wiliamson. Mas sempre que alguém reconhece um erro que cometeu e pede perdão, há que dá-lo de coração inteiro. Quanto mais quando exprime seu arrependimento com tanta humildade quanto grandeza. Uma carta desse porte redime toda culpa.
     Dom Williamson errou gravemente ao defender uma opinião falsa e comprometedora sobre o genocídio, sempre condenável.
     Ficamos comovidos, e também admirados, pela grandeza que esse Bispo revelou ter, ao confessar publicamente com as palavras do profeta Jonas sua culpa, e seu pedido de castigo, sua penitência e seu pedido de perdão.
     Deus tenha toda misericórdia e que engrandeça ainda mais a alma desse Bispo, que, se foi culpado, errado e infeliz em suas afirmações, foi nobre, sincero e humilde em seu arrependimento.
     Só na Igreja se encontra tal grandeza.
 
Orlando Fedeli
 

 
Carta do Bispo Richard Williamson ao Cardeal Castrillón
 
À Sua Eminência Cardeal Castrillón Hoyos 
Eminência

     Em meio desta tormenta dos meios de comunicação causados por imprudentes afirmações minhas na televisão sueca, peço a V. Emcia. que aceite, somente como é próprio do respeito, meu sincero pesar por ter causado a V. Emcia. e ao Santo Padre tão desnecessária angústia e problemas.
     Para mim, tudo o que interessa é a Verdade Encarnada, e os interesses de Sua única verdadeira Igreja, somente através da qual podemos salvar nossas almas e dar eterna glória, em nosso pequeno caminho, a Deus Todo Poderoso. Portanto, tenho um só comentário a fazer, tirado  do profeta Jonas, I, 12:

“Agarrai-me e  jogai-me ao mar, e o mar se acalmará para vós, pois sei que é por minha culpa que vos sobreveio esta grande tempestade.”

     Por favor, aceite também, e transmita ao Santo Padre, meu sincero e pessoal agradecimento pelos documentos assinados quarta-feira passada e tornados públicos, no Sábado. Muito humildemente ofereço uma Missa por ambos.
 
Sinceramente seu, em Cristo
 
+Richard Williamson

[Tradução: Montfort. Texto original em inglês no site Dinoscopus, blog de Dom Williamson]


    Para citar este texto:
"Pedido de perdão de Dom Williamson"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/igreja/pedido-perdao-williamson/
Online, 18/04/2024 às 00:57:09h