Igreja e Religião

Justiça para Dom Lefebvre e Dom Mayer
Abbé Régis de Cacqueray-Valménier, FSSPX

A Fraternidade São Pio X acaba de publicar pedido ao Papa Bento XVI para a anulação das injustas excomunhões de Dom Lefebvre e de Dom Mayer, assim como a dos Bispos por eles sagrados.
Nada mais justo.
O site Montfort se alegra em fazer seu esse pedido, pois temos imensa admiração pelo que fizeram heroicamente Dom Lefebvre e Dom Mayer em defesa da Missa de sempre que jamais foi revogada.
Eles sofreram injustiça pela defesa da Fé. É justo que sejam reconhecidos como defensores intimoratos da Verdade e da Santa liturgia. Foram dois heróicos paladinos da Religião Católica sem compromissos, sem traições. Sem capitulações.
É com júbilo, pois, que publicamos a parte que conhecemos da carta do Abbé de Cacqueray, Superior do Distrito da França da Fraterrnidade Sacerdotal São Pio X, rogando a Nossa Senhora que o mova o Santo padre Bento XVI a mais esse ato corajoso em defesa da Fé e da justiça.
   


LA PORTE LATINE [FSSPX]
Hoje, QUARTA FEIRA 17 DE Julho de 2007
Editorial do abbé de Cacqueray na "Carta a nossos irmãos sacerdotes", recebida hoje.
 
"Nós imploramos ao Santo-Padre..." pelo l'abbé de Cacqueray (2007-07-17 16:09:28)  
"O passo que acaba de ser realizado é importante. Reconhecendo solenemente que o missal dito de São Pio V nunca foi revogado, explicando em sua carta de acompanhamento que “esse Missal juridicamente jamais foi ab-rogado e que, por conseqüência, em princípio, ele esteve sempre autorizado", Bento XVI faz justiça a esse Missal. Resta fazer justiça à queles que o defenderam, a preço de sanções eclesiásticas. É nesse sentido que imploramos do Santo padre o levantamento das excomunhões referentes Monsenhor Lefebvre e os Bispos por ele sagardos. ".
 
Abbé F.H.: contente de ler isso (e também que 16% dos padres com menos de 40 anos tinham pedido o DVD da Missa de sempre), esperando que o Santo-Padre atenderá o quanto antes possível essa súplica.

    Para citar este texto:
"Justiça para Dom Lefebvre e Dom Mayer"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/igreja/20070717/
Online, 29/03/2024 às 15:07:32h