Cartas de Apoio

Que bom este site
PERGUNTA
Nome:
Alexandre Pereira
Enviada em:
03/08/2007
Local:
Feira de Santana - BA, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído

Caro Professor

Estou muito satisfeito em conhecer este site. Confesso que em minhas primeiras leituras fiquei indignado pela forma como respondia algumas cartas. Já em outras ocasiões dei boas risadas. Mas depois de mais ou menos uns seis meses de leitura, chego a conclusão da importância deste site. 
Estou convicto de que o Senhor é um imenso patrimônio teológico para nossa igreja e estou extremamente feliz por estar apredendo tanto, principalmente a amar a Igreja Católica. 
Discordo do Senhor, em algumas cartas, quando fala da RCC e também da forma inadequada de se dirigir em outras cartas, sendo, por vezes, duro demais. Acho, sinceramente, que em algumas cartas a dureza é necessária, mas em outras o senhor poderia suavizar com a única e exclusiva intensão de ensinar, e ensinar com as palavras que tenham o tom certo evita o "ruído" na comunicação. A mensagem tem que ser fiel ao que se quer dizer, sem interferências de palavras que levem discussões para o campo pessoal. 
Mas vou seguir aquele velho e essencial conselho de sempre: rezar mais, para ter a cada dia mais dicernimento, tanto para mim quanto para o Senhor.

Obrigado pela atenção
RESPOSTA

Muito prezado Alexandre,
Salve Maria.

     Obrigado pelo conselho. 
     Como você, muitos começam a ler o site Montfort e têm raiva. Depois começam a se divertir com a derrota de um sofista qualquer. Aí começam a entender algum argumento. Finalmente, acabam por compreender que estamos numa luta, e como disse São Pio X a respeito de alguns católicos briguentos de seu tempo acusados de serem violentos: "Que se quereria? Que numa guerra se trocassem gentilezas? Numa guerra se dão golpes duros."
     E, visando a conversão das almas e a humilhação dos inimigos da Fé, tenho esperança que Deus compensará meus pecados e defeitos e abençoará o fim que viso. 
     Mas, lhe agradeço de coração as orações para que eu seja duro na medida certa, e suave na medida certa. Deus lhe pague. E não só continue a rezar por mim, mas continue a me escrever.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli