O Papa

A CNBB, o Papa e sua visita ao Brasil
Othon Campos

"Tu es Petrus, et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam."
(Mt XVI, 18)
 
     A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mais preocupada com o salário dos brasileiros e o preço do gás, mais empenhada em preservar a grama, mais “terna” com sua “opção preferencial pelos pobres” (pero, con los católicos, hay que endurecer...!!!), enfim, quando os bons católicos do Brasil precisam dos seus bispos e arcebispos, esses que deveriam tratar de extirpar os erros e condenar as heresias, acabam por emudecer, e preferem saciar-se das coisas terrenas.
 
É o que diz Santo Afonso de Ligório, em seu magnífico livro “Preparação para a morte” (aliás, alguém já ouviu algum padre falar dos novíssimos?): Aqueles que estão saciados com os bens terrenos, só querem saber das coisas terrenas. Mas que verdade! Pois está escrito: “Vanitas vanitatum, et ómnia vanitas.” -- Vaidade das vaidades, tudo é vaidade (Eclo I,2). Portanto, tudo que é do mundo é vaidade, que passa como os vapores levados ao vento.
 
Começa agora uma tal “Semana para a unidade dos cristãos”, de 20 a 27 de maio, onde os padres e bispos católicos irão orar pela unidade. Daí, eles começam aquela ladainha do ecumenismo: “Ut unum sint” – Que todos sejam um --, “unidade na diversidade”... Pergunta São Paulo, com perplexidade antecipada de 2000 anos: "Que compatibilidade pode haver entre Cristo e Belial?" (II Cor VI,15)
 
Estão todos reunidinhos, quase amontoados, como estarão os condenados à esquerda de Cristo no Juízo Final: Metodistas, Anglicanos, Luteranos, “Ortodoxos” em heresia... Enquanto isso, jaz na estrada de Jerusalém o homem ferido. E os sacerdotes modernistizados aqueles que deveriam curar as feridas do homem, aqueles que deveriam mostrar o caminho da Cidade de Deus, caminham apressadamente e alegremente para Jericó para adorar o homem em sua pérfida cidade, e não dizem palavra contra os inimigos de Deus. Mas, eis o que diz Aquele que É: "Digo-vos: se estes se calarem, clamarão as pedras!" (Lc XIX, 40)
 
E a promessa de Nosso Senhor se cumpriu. Não clamaram as pedras, mas clamou a Pedra, isto é, Pedro, Sua Santidade o Papa Bento XVI, clamando contra as leis que confrontam o Decálogo, sacudindo os inimigos de Deus uma vez vestidos com suas mofadas batinas (ou com seus elegantes e caros... “suites and ties”!).
 
Por que digo que a promessa de Nosso Senhor se cumpriu? Por que Jesus é Deus, e não pode Se enganar, nem nos enganar. Prometeu Ele estar com os Apóstolos até o fim do mundo (Mt XXVIII, 20). Infelizmente, a maioria dos Veneráveis Bispos brasileiros prefere estar calada, enquanto se ofende ao Deus Altíssimo de tal modo que causa surpresa como Nosso Senhor ainda não tenha castigado o mundo.
 
Graças a Deus, Sua Santidade o Papa Bento XVI, apesar da sua avançada idade, clamou corajosamente a favor da castidade e da virgindade, denunciando a mídia como propagadora da impureza e ridicularizadora da pureza, -- da virtude angélica -- da virgindade e do matrimônio. Também, condenou o aborto, o amasiamento homossexual, e todos os outros vícios que o mundo e nossa Terra de Santa Cruz sofrem, hoje.
 
Agora, depois que Bento XVI mostrou as misérias do nosso País, os inimigos de Deus, não tendo como argumentar, atacam a Santa Igreja utilizando o método browniano (não tem nada a ver com o movimento browniano da Física; o botânico Brown cujo fenômeno leva seu nome era bem mais capaz que seu homônimo inglês “literato”) da mentira, em revistas “científicas” e nem um pouco interessantes, revelando, de fato, para quem esses pérfidos trabalham.
 
A visita do Papa Bento XVI veio em boa hora. De fato, a Pedra clamou contra os inimigos de Deus, e o Senhor ouviu as preces dos católicos por Bento XVI, que pediu que se rezasse por ele, para não fugir dos lobos. Rezemos, portanto, pelo Papa.
 
Orémus pro Pontífice nostro Benedicto. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
 

    Para citar este texto:
"A CNBB, o Papa e sua visita ao Brasil"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/papa/cnbb_papa/
Online, 29/03/2024 às 13:32:41h