Igreja

Falecimento do Padre Paul Aulagnier: a Montfort mais uma vez órfã
Montfort

É com grande tristeza que comunicamos aos nossos amigos e leitores o falecimento do Padre Paul Aulagnier que ocorreu nesta última 5ª feira, dia 6 de maio de 2021.

Padre Aulagnier, como era chamado pelos seus fieis espalhados por toda parte, foi um grande exemplo no combate ao modernismo e um sacerdote incansável na defesa da Missa Tridentina, não só na França mas por todos os locais por onde passou e especialmente no Brasil. Esteve com Dom Lefebvre desde antes da fundação da Fraternidade Sacerdotal São Pio X e permaneceu com ele até o falecimento do grande Arcebispo.

Nós da Montfort tivemos a alegria de recebê-lo por muitas vezes em nosso congresso, onde ele proferia palestras com grande profundidade doutrinária e animava a todos os presentes. Sempre disposto no apostolado, percorreu conosco o Brasil de norte a sul divulgando a Doutrina Tradicional da Igreja.

Durante sua última viagem ao Brasil, visitando o norte do Paraná, o carro que nos transportava teve uma avaria que impossibilitava prosseguir a viagem. Estávamos no meio da madrugada em uma estrada deserta, onde nem mesmo havia o sinal do celular. Ao invés de se lamentar, o padre Aulagnier nos incentivava a agradecer a Deus por nos ter proporcionado a ocasião de oferecermos um sacrifício.

Mesmo durante as muitas perseguições que sofreu, inclusive da parte de movimentos tradicionais, jamais se deixava abater.

Sempre que esteve no Brasil, nos animou a continuar na luta em defesa da Santa Igreja, orientou nosso apostolado e se preocupou com nossas necessidades, sendo um verdadeiro pai para todos da Montfort. Sua morte nos deixa órfãos mais uma vez, deixa muitas saudades e um grande bom exemplo.

Convidamos a todos os nossos amigos e leitores a rezarem pela alma deste grande sacerdote.


    Para citar este texto:
"Falecimento do Padre Paul Aulagnier: a Montfort mais uma vez órfã"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/igreja/peaulagnier202105/
Online, 28/03/2024 às 21:25:05h