Crônicas

Pedro e os blogs dos Judas e dos Neros do século XXI
Marcelo Fedeli

 
Nota da Montfort:
 
O Sr. Marcelo Fedeli decidiu publicar este artigo após tomar conhecimento de textos em que ele, supostamente, criticaria seu irmão, Orlando Fedeli.
 
Apesar do esclarecimento dado agora, fica, no entanto, após esse triste incidente, uma pergunta que não quer calar: teria sido essa a única vez em que isso aconteceu?
 
Rezemos por nossos inimigos.
 
---
 
Há mais de dois mil anos, desde a sua fundação por Nosso Senhor Jesus Cristo, quando Ele deu a Pedro as chaves do poder espiritual e temporal, a Santa Igreja sempre passou por crises criadas quer por seus inimigos externos, quer - e bem pior -  por seus “pérfidos inimigos” internos que, desde Judas, nunca faltaram,  “àqueles de quem" Cristo fosse “tanto amigo”, como até Camões salientou muito bem. E, conforme a época e as circunstâncias, os ataques à Santa Igreja se concentram com maior ou menor intensidade quer aos princípios fundamentais da Fé, quer a Pedro, o “doce representante de Cristo na Terra”, como o fizera Nero em seu tempo de arena, cítara e incêndio.
 
E hoje a situação continua a mesma...
 
Tanto a mesma que S. João Bosco, há pouco mais de cem anos, já previra um Papa “retornando a Roma depois de longa procissão” ... como  também voltanto a “prender a Nave da Igreja entre as colunas da Hóstia e do Sagrado Coração de Maria”,  sendo atacado por inúmeros inimigos que não querem de modo algum esse retorno. E isto reforçado pela mensagem de Nossa Senhora às crianças de Fátima, em 1917, quando os três pastorezinhos de Fátima viram um “homem vestido de branco, subindo a uma montanha e lá sendo ferido por tiros e setas”. 
 
Pois bem! Quando da eleição do Santo Padre o Papa Bento XVI, gloriosamente reinante, os inimigos externos da Santa Igreja - os "Neros" do Século XXI - imediatamente iniciaram seus ataques a ele através da maçônica mídia internacional, ataques até ‘antipoliticamente’ pessoais, conhecidos por todos. Pouco depois, quando ele começou a defender o retorno da liturgia de sempre e a liberar as críticas ao Concílio Vaticano II, logo surgiram os “Judas” do século XXI que, apresentando-se como verdadeiros baluartes da ortodoxia - embora contrariando as promessas de Cristo segundo as quais Ele jamais abandonaria a Sua Igreja e Ele mesmo anunciou que eles não prevaleceriam - "NON PRAEVALEBUNT" - passaram a defender a herética tese do SEDEVACANTISMO, ou seja “non habemus Papam” e, portanto,  a do "PREAVALEBUNT"!
         
E, para isto, como não podem usar da “arena, da cítara e do incêndio de Nero", usam as armas dos modernos Blogs para, através de falsos artigos - ou de falsificações de cartas e de assinaturas - procurar causar discórdias entre os defensores do Papa Bento XVI. E assim, com um frio ‘beijo de Judas’ pretendem colocar filhos contra os pais, sacerdotes contra fiéis e irmão contra irmão.
 
E a troco de que, meu Deus! Senão para, no fundo, propagar o seu SEDEVACANTISMO e combater o Santo Padre o Papa Bento XVI que, com todo o ardor, defendemos. Pois, que importância tenho eu diante de tão terrível batalha? Caso contrário, tais atitudes não passariam de reles e mesquinhas fofocas de ‘vizinhos’...
 
Porém, diante dessa campanha contra Bento XVI, não poderia nem eu - embora sem importância alguma - passar ileso dos ataques dos “BLOGS dos Judas e dos Neros do Século XXI”, como a todos os defensores do Papa Bento XVI, como é o caso das Associação Cultural MONTFORT da qual, com a graça de Deus, participo, e sempre participarei na sua batalha em defesa da Santa Igreja, da Missa de sempre e do Santo Padre o Papa Bento XVI, apesar dos Blogs dos Neros e Judas do nosso Século
 
E più non dico!
 
Marcelo Fedeli [que tenho a honra de ser irmão de sangue e de combate de Orlando Fedeli, e não um outro que assina e publica cartas falsas, usando meu nome em certos BLOGS caluniadores e falsificadores].
 
São Paulo, 06 de dezembro de 2009

    Para citar este texto:
"Pedro e os blogs dos Judas e dos Neros do século XXI"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/cronicas/pedro-blogs/
Online, 29/03/2024 às 12:09:14h