Cotidiano

Jornalista perita em Rock se converte à fé e agora promove castidade


WASHINGTON DC, 21 Mar. 07 (ACI) .- Uma controvertida jornalista perita na história da música rock e que por muitos anos foi uma porta-bandeira da "revolução sexual", converteu-se –após abraçar a fé católica– em uma fervorosa promotora da castidade.

A jornalista Dawn Eden publicou o livro "The Thrill of the Chaste: Finding Fulfillment While Keeping Your Clothes On" (A Emoção da Castidade: Encontrando Satisfação com a Roupa Posta), onde sustenta que para a mulher tem muito mais sentido a castidade que o sexo casual.

Há alguns dias, o jornal The Sunday Times publicou um artigo onde Eden conta sua incrível historia e se apresenta a si mesma como uma das "filhas insatisfeitas da revolução sexual".

Eden confessa que após vários anos levando um estilo de vida dissipado, chegou um momento em que não pôde mais e decidiu mudar. Embora não tenha sido uma mudança imediata, pouco a pouco descobriu que a vida podia ser de outra forma.

Conforme destaca, em 1995 entrevistou à líder de uma banda musical de Los Angeles denominada Sugarplastic e perguntou que livro estava lendo. Tratava-se do Homem que foi Quinta-feira", de G.K. Chesterton. Eden se animou a ler o livro e afirma que nele descobriu pela primeira vez que "no cristianismo havia algo interessante".

Relata que em uma noite de outubro de 1999, "nesse estado em que não sabe se está dormindo ou acordado", ouviu uma voz em seu interior que lhe dizia: "algumas coisas não são simplesmente para ser sabidas; algumas coisas são para ser entendidas". Um tempo depois abraçou a fé católica.

Aos seus 38 anos de idade, está disposta a compartilhar sua experiência e economizar a muitas pessoas as decepções pelas que ela passou. "Os paladinos da revolução sexual são cínicos, afirma. Sabem em seus corações de lata que a promiscuidade sexual não faz às mulheres felizes. Por isso sentem a necessidade de promovê-la continuamente", sustenta.
(destaques nossos)


    Para citar este texto:
"Jornalista perita em Rock se converte à fé e agora promove castidade"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/cotidiano/20070307/
Online, 19/04/2024 às 20:50:12h