Defesa da Fé

Ordenar Por:

    Cadernos

  • O duelo do "subsistit": Prof. Orlando Fedeli vs. Padre Dr. Joãozinho

    Padre João Carlos Almeida, scj, conhecido como Padre Joãozinho da Canção Nova, lançou-me um desafio público, fazendo-me o que lhe parecem ser “terríveis” e decisivas perguntinhas, às quais ele exige que eu responda “sinceramente”.

  • Caritas in Veritate: valente e surpreendente desafio de Bento XVI ao mundo moderno

    O Papa Bento XVI, sempre corajoso, desta vez surpreende. O anúncio de uma nova encíclica de caráter social deixava todos em expectativa. Os modernistas ficaram à espera de uma nova encíclica, promovendo o socialismo “cristão”. Tanto mais que se anunciava que a nove encíclica de Bento XVI se inspirava e se dizia que era continuadora da encíclica Populorum progressio de conhecido sabor marxistóide. De sua parte, os anti modernistas temiam o que se anunciava. Pois Bento XVI surpreendeu de novo a todos.

  • Neo Paganismo e Bruxaria

    Estudo sobre o crescimento do neo paganismo nos dias de hoje

  • Cartas

  • Padre Joãozinho: é um absurdo não reconhecermos santidade entre os protestantes

    Esse Padre Joãozinho não tem boa doutrina. Ainda agora estamos em polêmica com ele por causa de uma entrevista dele com um tal padre Fábio de Melo, que é um horror, pelas heresias que diz. Padre Joãozinho apoiou as heresias desse padre exibida e escandalosamente galã.

  • Islamismo e ecumenismo

    "como refutar um marxista que justifica o fato de o Islã estar expandindo sua doutrina no mundo hoje assim como fez a Igreja na Idade Média ao promover a conversão da Europa"

  • Islamismo: do jeito que o diabo gosta!

    Por que Deus permitiu o triunfo da peste do islamismo no Oriente Médio e Norte da África? Regiões antes tão cristãs!(...)Por que as Cruzadas não venceram essa seita nefasta?

  • Proselitismo Islâmico

    "O REAL "INIMIGO" É O ISLAMISMO,UMA RELIGIÃO TOTALMENTE INTOLERANTE,QUE MENTE PROFUNDAMENTE SE DIZENDO "TOLERANTE""

  • Pe. Zezinho põe em dúvida o dogma da Assunção

    "MARIA ESTA NO CEU. E ONDE ESTA O CORPO DELA NÃO TEM IMPORTÂNCIA."

  • Patriarca Alexei II elogia permissão papal para missas em latim

    " até mesmo os ortodoxos vêem como positivo o fato da permissão para a Missa Tridentina, pois segundo o Patriarca Alexei II, "sem a fiel tutela da tradição litúrgica, a Igreja ortodoxa russa não poderia ter resistido à época das perseguições" nos anos vinte e trinta do século passado."

  • Maçonaria e Igreja

    "Sou um ex-maçon (fui expulso da maçonaria pelo motivo de ser arrogante e preponderante), mas antes fui venerável (presidente) de Loja Maçônica"

  • Como um grupo que se diz católico pode maldizer grupos da Igreja?

    "Não entendo como um grupo que se diz católico pode se enpenhar em desmoralizar a própria igreja"

  • Como provar a veracidade dos evangelhos?

    "Como podemos defender a historicidade da tradição oral na formação dos textos do NT e sua confiabilidade, não com poder dominante, mas como verdade da parte de Deus?"

  • Escândalo: pastor protestante profere palestra em seminário católico em Juiz de Fora - MG

    "iniciou aqui em Juiz de Fora palestras sobre São Paulo no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, (...) horror herético apresentado ontem no seminário Santo Antônio pelo Pastor Luterano Prof. Pr. Lademir Renato Petrich que dá aulas no seminário de estudos bíblicos e língua grega/latina!! A palestra teve o título de: "A LEITURA DE PAULO FEITA POR LUTERO"."

  • Cúria de Anápolis solicita retirada de artigo do site Montfort

    "gostaria de encarecidamente solicitar a retirada do Artigo "Fidelidade à Liturgia de sempre" com o subtítulo "Magistério em diálogo" assinada pelo Pe. Franz Hörl e enviada por pessoa desconhecida"

  • Divisão do catolicismo

    "Lamento a desonestidade com algumas informações manipuladas por vocês. (...) Se amamos a Igreja precisamos assumir tudo o que faz parte dela, suas riquezas como suas mazelas."

  • Divisão do catolicismo

  • Profanações da Canção Nova

    "ví o Santíssimo Sacramento sendo exposto e "passeando" entre os presentes no tal "Rincão do meu Senhor" e ao fundo do vídeo..pasmem, bem atrás do ostensório como "pano de fundo", o nome estampado no imenso telão do palco "CARNAVAL". "

  • Conversão de dois bispos anglicanos ao Catolicismo

    "GOSTARIA DE COMUNICAR QUE EU ROGERIO RIBEIRO CAMPOS MAIS M AMIGO BISPO DE SÃO PAULO VAMOS NOS CONVERTER AO CATOLICISMO,SOMOS 2 BISPO DE ORIGEM ANGLICANA TRADICIONAL"

  • Como saber qual a verdadeira religião?

    "Que provas possui o catolicismo (que as outras religiões não possuem) de que é verdadeiro? (...) Eu queria muito ter certeza de que o que a Igreja diz é verdade, porém não adianta querer uma coisa se no fundo a razão não concorda com a fé..."

  • Abertura para a comunhão plena da FSSPX

  • Monges Cecilianos apóstatas

    Monge: "O Sr. acha que Jesus seria tão mesquinho deixar uma Igreja só para Pedro? Nós não servimos ao Papa mas sim ao Cristo."

  • Diálogo, relativismo e verdade

    "EXISTE OFICIALMENTE ESTUDOS E DEBATES DO ALTO CLERO, OU DIÁLOGO MACIÇO PARA A UNIDADE ORIGINAL DA IGREJA, OU TUDO ISTO É PURA E SIMPLESMENTE ESPECULAÇÃO DE ALGUNS PADRES E LÍDERES LEIGOS?"

  • Carta escandalosa de D. Pedro Casaldáliga

    D. Pedro Casaldáliga: "Chega de fazermos do nosso Deus o único Deus verdadeiro."

  • TV Aparecida, a TV da teologia da libertação

    "Eu assisti em um programeco da Tv aparecida onde um herege dizia que as criticas contra a teologia da libertacão eram pré-conceituosas e que as pessoas deviam conhecer melhor a obra de Marx."

  • Pe. Joãozinho diz que Monsenhor Jonas Abib é um profeta

    "Pe.Joazinho o herege agora diz que o Msgr.Jonas Abib e " É homem de palavras fortes e impactantes. Sua força carismática move a muitos"

  • Prof. Felipe de Aquino nega a existência do fogo no purgatório

    "no livro do Prof. Felipe Aquino “Unção dos Enfermos” o seguinte: "O Purgatório não consta de fogo""

  • Retorno dos anglicanos à Igreja Católica

    "resolvi lhe escrever para saber sua opinião sobre a admissão de sacerdotes anglicanos tradicionais à comunhão católica"

  • Quem nega a presença real de Cristo na Eucaristia tenta se justificar defendendo o Concílio Vaticano II

    Muito lhe agradeço seu apoio, que, provindo de um professor de Filosofia, me honra sobremaneira. Porém, a maior honra que sua carta me dá é a de reconhecer que luto pela Santa Igreja e pela Fé católica que esses maus sacerdotes solapam sibilinamente, negando a fé na presença real de Cristo na Eucaristia, quer por suas palavras escorregadias , quer por seus gestos e atitudes.

  • Padre amigo ajuda a desarmar arapuca de Padre Joãozinho contra a Montfort

    Esse Padre Joãozinho não tem escrúpulos de copiar textos sem colocar o autor só para tentar enganar, montando arapucas primárias e cavando fossos para que outros caiam em erro. Ele caiu no fosso que cavou, A arapuca foi logo desvendada.

  • Outro Padre amigo ajuda a desarmar arapuca de Padre Joãozinho contra a Montfort

    Se nem em São Paulo se dava uma identificação substancial de Cristo com Paulo, muito menos em nós. Ao comungar o Corpo de Cristo, Ele vive em nós pela sua presença real sob as espécies eucarísticas, mas não nos tornamos pessoalmente o próprio Cristo. O comungar não causa uma cristificação que transformaria a pessoa do fiel na Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, o Filho de Deus encarnado em Jesus Cristo.

  • Fiéis da diocese de Presidente Prudente escrevem contra Padre Fábio de Melo

    Obrigado por me ter enviado a carta que você com outros amigos enviaram a esse padre escandaloso, criticando suas idéias heréticas. Esse padre é um símbolo do que é o novo clero que pretende fundar uma nova Igreja aplicando a hermenëutica da ruptura com a doutrina católica de sempre. Vou publicar a carta de vocês no site Montfort.

  • Frei comenta polêmica Montfort vs. Padre Fábio de Melo e Padre Joãozinho sobre a presença real de Cristo na Eucaristia

    Assisti, conforme nos indicaram este trecho do programa em que dois sacerdotes bastante conhecidos criticam o site "ultra-conservador"... Admirei-me com a falta de segurança teológica deles a respeito de temas fundamentais da nossa fé católica: a eucaristia e a ressurreição de Nosso Senhor.

  • Padre, leitor da Montfort, denuncia: Padre Joãozinho manipulou e distorceu citação de Santo Agostinho

    Deus lhe pague por sua intervenção em defesa da fé na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia, negada rotundamente por Padre Fábio de Melo (...).

  • Igreja catolica é a unica que salva?

    "Sou protestante desde que nasci , e gostaria de saber porque fora da igreja catolica nao ha salvaçao ?"

  • Esclarecimentos de Dom Odilo Scherer sobre o levantamento das excomunhões da FSSPX

    Dom Odilo: "Existe uma excomunhão automática, que acontece quando a pessoa mesma se coloca fora da unidade da Igreja, contrariando gravemente a fé e a disciplina da Igreja. Por exemplo, não aceitar o Concílio Vaticano II, ou a autoridade dos papas eleitos de modo legítimo, como aconteceu com os 4 bispos."

  • Dom José Sobrinho, bispo de Olinda, bom e odiado faz tempo

    "Entre suas ações mais polêmicas e notórias podemos citar a vez em que negou a Comunhão a então prefeita de Olinda por ser ela membro do Partido Comunista"

  • Mais um absurdo de D. Pedro Casaldáliga

    "Chega de fazermos do nosso Deus o único Deus verdadeiro"

  • Indignação de um seminarista

    "Vi um padre que distribuio pao sirio e suco de uva aos fieis da Igreja dizendo que a Eucaristia naquela Igreja ja nao existiria mais, o sacrario foi violado, as imagens da igreja retiradas do lugar, as unicas imagens que restam e o crusifixo e a de Nossa Senhora das Dores."

  • Jesus quer salvar todos os homens

    "como Ele deu sua vida por todos nós, quer, portanto, salvar todas as almas, inclusive as dos hereges, dos blasfemos, dos apóstatas, dos ingratos. E Ele dá graças até mesmo aos apóstatas, infiéis, hereges a fim de que ocorra a sua conversão à Única Religião Verdadeira, que é a CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, fora da qual não há salvação."

  • Magistério Episcopal sem Diálogo

  • Diocese de Campinas: candomblé, sim; Missa de sempre, não

    "È lamentável que culto macumbífero de louvor ao demônio seja permitido na Arquidiocese de Campinas e que a Missa segundo o rito de São Pio V, que tantos santos celebraram, ainda seja negada."

  • Os 10 Mandamentos de Deus X Os 10 Mandamentos da CDD e do ENP

    Como seriam os 10 mandamentos das Católicas pelo Direito de Decidir e do Encontro Nacional dos Presbíteros

  • Encontro Nacional de Presbíteros - Não há mais Padres Católicos

    "Que será de nós, quando aqueles que nos dirigem estão mais preocupados com o jeito CEBs de ser igreja, do que salvar as almas?"

  • Mais um padre perseguido pelo Bispo de Anápolis

    "Eu que fui ordenado nesta diocese, e aqui estou há vinte e cinco anos, vejo com profunda tristeza a divisão que vossa Excia provocou no meio do clero. De um clero unido que éramos, somos hoje um clero dividido. Aqueles que aderiram à linha de vossa Excia são elogiados e sempre bem vindos. Nós, que caímos na desgraça de vossa Excia, somos recebidos com desconfiança e como visita indesejável."

  • Bula Cantate Domino: Fora da Igreja não há salvação

    "ninguém que não esteja dentro da Igreja Católica - não só pagãos, mas também judeus ou hereges e cismáticos - poe tornar-se participante da vida eterna, mas irá para o "fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos" (Mt 25,41)

  • Não estamos sós

    "Hoje lendo no site da Montfort , vendo cartas de seminaristas e outros cristãos como eu , sofridos, excluídos, solitários numa Igreja tomada pelos inimigos. Já não me sinto tão só e vejo que o papa também não está só, além de Deus tem muitos do seu lado."

  • Candomblé na Igreja de La Madeleine, em Paris

    Oferendas de candomblé feitas num altar católico numa igreja de Paris

  • Faculdades de Teologia ou de heresia

    "pude compreender o porque de ter sido saudado pelos meus colegas de classe, logo ao ingressar no curso, com a seguinte saudação: “Bem vindo! Aqui você vai perder a sua fé!”. Existe até uma espécie de “dito” entre os alunos: “Quem estuda teologia vira ateu!”."

  • Carta a D. Luciano Bergamin, sobre o ´Credo` da ´Celebração dos Excluídos`

    Questões enviadas ao Bispo de Nova Iguaçu sobre o "Credo " da "Celebração dos Excluídos" prevista para o dia 7 de setembro

  • Afinal, Dom Rifan ´Defendeu vigorosamente o Concílio e o rito novo da Missa`

    "Dom Fernando Rifan, que levou Dom Mayer para as Sagrações de Ecône, que lutou a vida inteira pela Missa e pela Tradição, Dom Rifan que escrevera as 62 razões para não ir à Nova Missa, assume que todo esse passado foi um erro!"

  • Leonardo Boff se superou, defende agora ritual pagão!

    No artigo em questão, o Sr Genésio, como de sempre, morde a mão do dono, acha um triunfo a existencia de ritual pagão, que é feito pelos descentedes do antigo povo Inca, antropófagos e sanguinários. Um ex-padre apoiando ritual pagão!!!

  • A origem judaica do islamismo

    "O deus da religião islâmica, é o mesmo Deus em que acreditamos? Essa fé que os move, levará esse povo para o Céu ou eles podem ser considerados idólatras, indo para o inferno? Não estariam eles na inocência por não conhecer o nosso Deus?"

  • A Igreja está sangrando por tantas feridas

    Quero a Santa Missa de Sempre de volta...Quero poder participar do Sacrifício incruento de Jesus, sem heresias e sem profanações. Quero poder me confessar como era antigamente, ajoelhada no confessionário...Eu quero a minha Igreja Católica Apostólica Romana de volta. Que Deus Nosso Senhor ouça o meu grito, pois a Igreja está sangrando por tantas feridas.

  • Dúvida de um anglicano: O que é ser Católico?

    se foram tão rígidos comigo e com tantos, por que dizer que é padre um hoem como o padre Marcelo Ross que se comporta como moleque nas missas? (...) Ser católico é pagar a Igreja ou defender os interesses na política. (...) Passei 38 anos como católico maspessoas assim é que prigride na Igreja. Onde está a autoridade do bispo?"

  • Sacerdote indignado com as ´Campanhas da Fraternidade` escreve ao Presidente da CNBB

    "Venho através desta, manifestar a minha tristeza com relação à Campanha da Fraternidade, que ao invés de escolher temas espirituais, escolhe somente temas relacionados às coisas materiais.(...) Falar sobre água, chão e outros temas vazios ajudará os católicos frios e indiferentes a se converterem?"

  • Indiferentismo religioso e maçonaria

    "Prega-se hoje a tolerância com todas as doutrinas religiosas (sejam elas protestantes, pagãs, esotéricas...) menos com a doutrina católica. Contribuiu para isso o ensinamento do Concílio Vaticano II, com aquela história de dizer que fora da Igreja há elementos de salvação."

  • O que sustenta a sua fé?

    "o que sustenta a sua fé? em que se alicerça? A defesa que você faz de seu "ponto de vista" é apaixonada, o que é bom, mostra que você "crê no que acredita". Mas não considera que as vezes é SARCÁSTICO, de forma desnecessária. Que menospreza, humilha aqueles que discordam de você? Realmente é necessário?"

  • ´Católico` calunia contra a Igreja

    "Se Jesus estivesse vivo ele aprovaria tamanha discriminação religiosa, ele que pregava o amor incondicional?"

  • A Montfort combate agora e combaterá sempre pela fé católica

    Sem ligações jurídicas com qualquer grupo, apenas comprometida com a defesa da Igreja e da Fé católica, a Montfort aproveitará, em suas polêmicas, todas as concessões de princípio feitas e admitidas por Bento XVI, para continuar a atacar os erros modernistas do Concílio Vaticano II

  • A dura defesa da fé

    "gostaria de perguntar ao senhor se este posicionamento "sempre ao ataque" antes de ajudar os demais a regressar (ou encontrar) a Fé, não acaba tendo o efeito contrário, espantando aqueles que com interesse e boas disposições tentam buscar informações sãs a respeito da Santa Igreja Católica?"

  • Defesa da fé verdadeira

    "até que ponto o Concílio Vaticano II foi de boa valia, pois percebe-se, com as Ceb"s um enfraquecimento da fé, e com a RCC uma fé não autenticamente católica, pode-se dizer."

  • Em busca da verdade

    "Eu fico imaginando um evangélico sério chegando ao ceu e levar uma enorme bronca, ser encaminhado para o inferno porque, em sua vida terrena, não quis ser catolico, apostólcio romano, assiduo leitor dos escritos do prefessro Orlando FEdeli....."

  • Monoteístas crêem no mesmo Deus?

    "O sacerdote que assumiu minha paróquia afirmou no curso bíblico da paróquia, que as grandes religiões monoteístas adoram o mesmo Deus."

  • Padre diz que a história de Adão e Eva é uma "lenda"

    Pe. Cleodon: "história de Adão e Eva, na Bíblia, faz parte de um gênero literário chamado "lendas". "

  • Por quê deixei meu posto de organista na Igreja de São Bonifácio

    Leitor descreve a pregação protestante a que são submetidos os católicos da paróquia São Bonifácio em São Paulo

  • Texto divulgado pela Editora Paulus, nega explicitamente a divindade de Cristo

    Pe. José Bortolini: "prova-se que Cristo não era realmente Deus, mas um mero mortal que, tolamente interpretou literalmente a história de Adão e Eva(Mt 19.4-5), e não pode, portanto, ser nosso Salvador."

  • Nulidade das Ordenações Anglicanas

    "Gostaria de conhecer algo sobre a bula papal que não reconhece a ordenação anglicana"

  • Um padre Moderno contra a Verdade eterna

    Recebemos do Pe. Pedro A., de Belo Horizonte, uma triste carta que reconhece que a igreja dele já não é a Igreja Católica Apostólica Romana de sempre. É uma igreja nova. Nova e falsa.

  • Homilia assustadora: "Cristo também pecou"

    "ouvi um padre dizer na homilia um dia desses que "Jesus também era pecador""

  • Quando a Igreja Católica troca Cristo pelas multidões

    "Encontrei este Site, porque busco uma religião que ocupe em mim o vazio que a Igreja Católica deixou, não sou eu que mudei, e não sou eu que estou deixando a igreja..."

  • Decadência do clero modernista

    "viemos a descobrir, e descobrir com nossos próprios olhos, que o Padre desta Igreja mexe com Magia Negra, Rosa Cruz e coisas do gênero... ficamos horrorizados"

  • Contribuindo e parabenizando o site

    Sacerdote do Rio de Janeiro apóia o trabalho do site Montfort.

  • Desrespeito sacrílego e sem graça de Jô Soares

    `Jô Soares teria dito à Daniela, que se fazia presente no programa: "É verdade que vc vai lançar uma marca de camisinhas Ora pro nobis? E seguiram-se risos absurdos de zombaria diabólica.`

  • Catolicismo e budismo

    "Para o budista, a vida termina num tranqüilo auto-aniquilamento gnóstico, para o santo católico a vida é, e deve terminar numa grande efusão de sangue."

  • Budismo, Gnose e Catolicismo.

    "Desde que passei a acessar este sítio, não pude deixar de verificar que a maioria das doutrinas do Catolicismo e do Budismo são antagônicas"

  • ´Culto do Homem`

    "Hoje estamos vivendo num mundo onde tudo é descartável. Na sociedade dos valores descartáveis. A igreja confundiu-se como uma instituição em que o fiel não tem obrigação nenhuma para com ela."

  • Transgressão de documentos da Igreja

    "O que acontece, ou deveria acontecer, com os fiéis e até padres que não cumprem os mandamentos criados pelos papas nos mais diversos assuntos. Seria considerado uma forma de heresia?"

  • Rede Globo e Espíritas atacam à Cristo e à Igreja.

    "O que me chamou a atenção foi a globo possibilitar que espíritas explicite a sua frontal agressão aos católicos. Todos os bonzinhos da novela são espíritas...tirando a mocinha que é o próprio espírito ...o mocinho, a vovozinha, o expert no assunto dos espíritos, etc...Os católicos são os vilões..."

  • Ordem DeMolay e maçonaria

    "Tenhu um grande amigo que é demolay e ele diz que demolay não tem nada haver com religião. (...) Gostaria de saber se os demolays podem comungar?"

  • `A ciência pode errar, a religião é absoluta.`

    "A religião é uma cultura humana falida perante a indagação da ciência e qualquer tentativa de desmentir a máquina da ciência, torna-se cômica e destaca cada vez mais o nosso medo de estarmos sozinhos na imensidão do universo"

  • Fé: uma busca vacilante

    "Busco aqui neste plano uma razão para me sentir seguro. (...) Senhor Orlando Fedeli, peço que demonstre-se abençoado a ponto de FAZER-ME TER FÉ"

  • Obrigado professor

    "Gracas a pessoas como vcs a luz voltou a brilhar em meu coracao e se Deus quiser, pela intercessao de nossa amada mae Maria, voltara a brilhar no coracao de minha familia tambem."

  • A favor da religião, mas contra a Igreja

    "Para crer em Deus basta a fé e é isso em que acredito."

  • Filme sobre Lutero, verdade ou mentira?

    "Lutero foi realmente um homem integro e libertou a população da “opressão” Católica, como mostra o filme?"

  • Cânone Bíblico

    "Como se define se um texto é ou não inspirado?(...) Não estaria a cristandade sendo enganada por engodos há dois mil anos?"

  • Elogio pelo trabalho do site Montfort

    "Em primeiro lugar gostaria de dizer que admiro muito o trbalho de vocês em defesa de nossa Igreja a única verdadadeiramente fundada por Cristo."

  • Carta a "Bof" se for o Boff

    Suposta carta de ex Frei Leonardo Boff

  • Mentiras contadas sobre a Igreja

    Leitor pergunta sobre as mentiras que são ditas a respeito da Igreja.

  • A Fé vem pelo ouvido

    Leitora protestante admite que a Fé vem pelo ouvido, mas ainda defende outros erros protestantes

  • Interpretação da Bíblia por Adventista

    Adventista questiona sobre a maneira de interpretação de profecias da Igreja Católica especialmente as profecias de Daniel e o Apocalipse

  • Batalha contra os protestantes

    Leitor sofre com protestantes e agradece argumentos do site.

  • O Papa e a Infalibilidade

    "como voces podem dizer que o papa e infalivel se a propria Biblia diz que:todos pecaram e carecem da gloria de Deus.Rm 3.23"

  • Infalibilidade do Papa e a leitura da Bíblia

    Leitor comenta sobre a incompreensão da infalibilidade do Papa por parte dos protestantes.

  • Blasfêmias de Lutero

    Leitor não entende por que há tantos seguidores do escandaloso e blasfemador Lutero.

  • Fiasco adventista

    Leitora diz que adventistas não marcaram data para a vinda de Cristo: "Nós adventistas NÃO marcamos data para volta de Cristo apenas afirmamos que será breve"

  • Defesa do protestantismo

    "Realmente, a PALAVRA DE DEUS nas mãos de pessoas ignorantes se passa até por contraditória."

  • Vergonha de um (ex)evangélico

    Ex-evangélico observa contradição em sua seita e pergunta sobre dogma de fé e assunção de Nossa Senhora.

  • Anglicanismo

    A igreja anglicana é cismática?

  • Enigmas aos protestantes

    Carta do leitor aos protestantes, desafiando-os a decifrar alguns enigmas.

  • Deus não se revela?

    "Porque Deus não evidencia de uma vez por tôdas e de forma a não haver constestação o que Ele aceita como religião"

  • Nem una, nem apostólica?

    Leitor envia folheto protestante que tenta negar a unidade da Igreja Católica enquanto tenta provar a unidade protestante.

  • Sucessão apostólica

    "acredito que para haver salvação basta o arrependimento e o reconhecimento do que Jesus fez por todos nós"

  • Cristo é o próprio Deus ?

    "porque Nosso Senhor disse na cruz: "Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?""

  • Interpretação correta da Bíblia

    Protestante não aceita infalibilidade do Papa para interpretar a Bíblia.

  • Acusações Protestantes

    Leitor pede que paremos de atacar os protestantes.

  • Glórias de Nossa Senhora

    "ao longo da história, os homens foram acrescentando virtudes divinas a Maria."

  • Nossa Senhora, Imagens, Papado

    Os Católicos adoram Nossa Senhora? O Papa é impecável? É proibido fazer imagens?

  • Protestante ou modernista?

    A posição doutrinária de protestantes e modernistas se confunde.

  • Hiato

    "Entre a morte de Cristo e a publicação do primeiro Evangelho deu-se um hiato de 30 anos. O que existia em termos de cristianismo durante esse hiato?"

  • Questões protestantes

    Leitor elogia o site e aproveita para tirar diversas dúvidas: imagens, intercessão dos santos, Virgem Maria, São Jorge, Padre Cícero, purgatório, relíquias, etc.

  • Heresias protestantes

    Novo protestante visita o site mas só diz velhas heresias.

  • Bíblia e Tradição

    Protestante ataca Tradição e cai em contradição.

  • Legitimidade da Tradição

    Esclarecimento sobre o papel da Tradição e do Magistério da igreja.

  • O perdão

    Leitora questiona sobre o verdadeiro perdão.

  • Pároco da Igreja S.Bonifácio recomenda, em sua ausência, os católicos irem a uma igreja protestante

    Padre provoca escândalo ao sugerir aos fiéis que se dirigissem a um culto luterano.

  • Associação Montfort: o que é?

    "Gostaria de saber qual a posição da Santa Igreja em relação à associação de vocês."

  • Com quantas cores se faz um católico?

    "O senhor já percebeu como (boa) parte dos católicos é chegada numa corzinha?"

  • Batismo de crianças

    "Gostaria, se possível, que vocês me explicassem detalhadamente porque a Igreja Católica batiza crianças"

  • Paulinismo

    ""há algum tempo li (...) que a tal história do encontro na estrada de Damasco não passou de encenação para convencer os crentes, que ele [São Paulo] adulterou o cristianismo"

  • Missa Nova e a infalibilidade do Papa

    "A Missa nova é herética ?? A Missa nova é válida ???"

  • Reconciliação entre o Vaticano e os sacerdotes de Campos e outras dúvidas

    "o rito antigo da missa é proibido ou pode também ser utilizado por qualquer padre, ou se só pode ser realizado com alguma autorização especial da Igreja."

  • Convergência das religiões e a Inquisição

    "porque e como a Igreja com toda a sua sabedoria permitiu acontecimentos como a Inquisição e Cruzadas que queimou e aniquilou ínúmeras vidas humanas""

  • RCC, TL e demais simpatizantes

    Artigo de leitor mostrando que tanto a RCC e a TL trabalham para destruir a Igreja.

  • Reconstrução da Igreja, feita por São Francisco

    São Francisco e a "reforma" da Igreja

  • Calúnias contra a Igreja

    Se a igreja católica tivesse novamente o poder nas mãos, quem podería dizer se não seríam cometidas as mesmas atrocidades do passado

  • Falta de Caridade

    Carta de sacerdote recomenda maior caridade aos articulistas do site da Montfort

  • Ódio às falsas religiões!

    Realmente é muito triste ver seres humanos condenados à morte eterna. Tem algo dentro de mim que nao consigo controlar e que gostaria de saber se é um pecado mortal.

  • Religião verdadeira

    "Dizer se uma religião é verdadeira ou não é muita presunção. Não acha?"

  • Ódio contra Igreja

    "A igreja católica é o depósito de lixo da história e quartel general do diabo."

  • Crítica "coerente"

    "SOMENTE CEGOS PARA ACREDITAR QUE EXISTE APENAS UMA VERDADE, ALIÁS EXISTE SIM,MAS INFELIZMENTE NEM EU NEM VOCÊS SABEM DA VERDADE!!!!"

  • Usurpação por analogia ?

    "Há alguma diferença substancial, para efeitos de saber se há cisma ou não, entre declarar-se sagrada rota e dizer que aplica os poderes da sacra rota por analogia ? "

  • Decepção com o site

    "Deus não precisa de ninguém que faça guerra e sim que semeie a paz, e vocês com certeza não estão dando um exemplo digno de filhos de Jesus ou de Maria."

  • Árvore má do Protestantismo

    "Se aprendemos coisas santas de nossos irmãos protestantes porque não podemos utilizá-los??"

  • Veemência na defesa da Fé

    Leitor se diz chocado com as críticas feitas à RCC.

  • Riqueza da Igreja

    Leitor invoca passagens bíblicas para defender que a Igreja não deve ter riquezas materiais.

  • Por que a Igreja permite fazer imagens?

    "... minha dúvida está que nos versos logo a frente diz: "Não faras para ti imagem de escultura" e "Lembra-te do dia de Sábado para santificar"; e em S. Mateus 5:17 a 19 diz que a lei (10 Mandamentos) é Eterna.

  • Deus e seus intercessores

    Por que Deus "precisa" de Santos, Intercessores e de Nossa Senhora, já que ELE é ilimitado?

  • Ateísmo mostra seu ódio contra a Igreja

    Ateu "tolerante" faz acusações contra a Igreja: inquisição, Galileu, infalibilidade Papal, etc.

  • Riquezas do Vaticano

    "Jesus Cristo nasceu em ambiente simples. Por que o Vaticano adquiriu e possui tantas coisas valiosas?"

  • Ataque ateu

    Ateu faz acusações contra Deus: morte, maldições, etc.

  • Igreja, comunidade, assembléia

    "greja é a comunidade dos fiéis, dos q seguem a Jesus como Senhor e Salvador"

  • Todas religiões levam a Deus?

    Espirita diz que todas as religiões levam a Deus.

  • Elogios / Código Da Vinci

    Leitor elogia o site e pede nossa opinião sobre o livro Código Da Vince

  • Referências bibliográficas sobre Psicologia

    "Poderiam me receitar uma bibliografia de alguns psicólogos católicos, para assim conciliar Fé e Razão?"

  • Estado político do Vaticano

    Por que o Vaticano é um Estado político? Não lhes parece isso contraditório com a Igreja que Jesus Cristo quis?"

  • Intercessão dos santos

    "Em qual parte da bíblia é mencionado que os mortos intercedem por nós, pois a todo instante nós, católicos, rogamos por santos e parentes falecidos."

  • Equívoco

    Leitor pede desculpas e elogia o site

  • Combate as heresias protestantes

    Agradecimento ao site pelos argumentos contra os hereges

  • Agradecimento

    "Maria continue intercedendo por vocês e Deus continue os iluminando para que possam ajudar mais e mais pessoas"

  • PARABENS PELO SITE

    "O SITE ESTÁ ÓTIMO, COM OS MESMOS VALORES QUE O SR. NOS TRANSMITIU HA 34 ANOS"

  • Este site é graça de Deus!

    "Vou espalhar pra todo mundo este site que pode nos ajudar a conhecer mais a palavra de Deus e a conhecer melhor nossa própria igreja."

  • As diferenças entre a Religião Católica e a Igreja Ortodoxa

    "Quais são as semelhanças e diferenças entre as duas igrejas atualmente? Como é a relação entre os líderes das duas Igrejas?"

  • Filioque

    "Os gregos ortodoxos acusam a Igreja Católica de ter adicionado a palavra Filioque no Credo "

  • Catolicismo e Ortodoxia

    Dúvidas sobre a Igreja cismática ortodoxa e abusos litúrgicos na missa nova

  • Sedevacantismo

    "gostaria que me fizesse a fineza de dar sua opinião sobre o "Sedevacantismo" e as teses de monsenhor Lefrevre"

  • Igreja Vétero-católica

    Os Vétero-católicos se tornaram hereges, ao recusarem o dogma da infalibilidade pontifícia

  • Elogios ao Site Montfort

    "Não podemos deixar sem respostas os ataques maléficos, ignorantes e falsos das seitas que proliferam desordenadamente neste Pais e no mundo. "

  • Sedevacantistas

    Cisma dos sedevacantistas

  • Igreja Ortodoxa Grega

    Pedido de perdão aos gregos causa ódio contra a Igreja e mostra inutilidade do ecumenismo.

  • Professor Orlando Fedeli

    "gostaria de saber quem é Orlando Fideli. e sobre o site Montfort"

  • Igreja Romana x Igreja Ortodoxa

    Os erros dos cismáticos.

  • Igreja Católica Ortodoxa

    "se eu por algum motivo ir a uma Missa em alguma igreja ortodoxa, posso comungar, sendo católica romana?"

  • Agradecimento à Associação Montfort

    "Hoje consigo perceber sem muita dificuldade que tal sentimento anti-catolicista é um plano ambicioso e organizado do Mal no mundo"

  • Congratulações da Espanha

    "Recentemente descobri este site através de uma amiga de faculdade que é membra da associação, gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho"

  • Congratulações na defesa da fé católica

    "Jamais vi tamanha inteligência e sagacidade intelectual realizando um trabalho tão fértil na defesa das verdades cristãs."

  • Aos nossos prezados críticos do site

    "Vejo por diversas vezes, pessoas que abrigam-se no seio da igreja Católica, escrevar para este site criticando o que é transmitido através de sua cartas."

  • Parabéns de um lado, preocupação de outro...

    "A tentação é grande para respondermos um e-mail mal criado com uma resposta mais ríspida, mas será que é assim que conseguiremos conquistar esta alma para Cristo? Afinal, "eles não sabem o que fazem", não é mesmo?"

  • Apoio contra os inimigos da Igreja

    "Peço aos irmãos do site que, apesar do ódio e da intriga das pessoas que só acessam o site para criticar, que se mantenham firmes e que estarei intercedendo para que o site jamais termine."

  • Parabéns

    "continuem a refutar todo e qualquer argumento que visa distorcer e derrubar nossa indestrutível Igreja"

  • Carta de apoio de Sacerdote do Canadá

    "Aproveito esta ocasião para desejar ao senhor e a todos da Montfort um santo e feliz Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo!"

  • Ódio e ignorância teológica e ortográfica

    Católico-protestante?!

  • As ordenações anglicanas são válidas?

    Leitor diz que as ordenações anglicanas são válidas, contrariando o que ensina a Igreja

  • Predestinação

    "Creio com muita convicção no livre arbítrio e gostei muito do que aqui li sobre isso."

  • A Igreja Católica é universal

    Protestante protesta contra a catolicidade da Igreja.

  • Agradecimento de professor universitário

    'Estou escrevendo para dizer que vc não está perdendo seu tempo e que seu site possui grande valor.'

  • Contribuindo e parabenizando o site

    Sacerdote do Rio de Janeiro apóia o trabalho do site Montfort.

  • Agradecimento ao Prof. Orlando e a família Montfort

    'Queria que soubessem o quanto vocês estão sendo importante na formação de minha fé'

  • Agradecimento

    'Quero antes de qualquer manifestação agradecer a Deus a sua Infinita Misericórdia para com o gênero humano que se traduz em atos como os do senhor'

  • Agradecimento pelas respostas contra o Pastor Saul

    'Aproveito também,para parabenizár ao Sr.Orlando Fedeli,pelas respostas em defesa da Virgem Imaculada dadas ao pastor Saul de Lagoinha'

  • Apoio ao site Montfort

    'Gostaria apenas de parabenizá-lo pelas respostas dadas e à profundidade com que os assuntos são abordados'

  • Congratulações

    "Vossa inteligência e cultura são "outstanding, remarkable", nunca conheci pessoa com tão eficiente poder de argumentação."

  • A Lógica Espírita

    Leitor espírita procura defender o espiritismo, porém, somente demonstra como a lógica espírita é torta e de baixo nível.

  • O Evangelho segundo Allan Kardec

    "Me explique como pode haver um livro que se chama, o Evangelho segundo Alan Kardec?"

  • Comentário sobre os artigos

    "Cada vez que entro no site de vocês percebo o quanto vocês são fiéis às fontes de consulta e como são instruídos."

  • Defensor da Igreja

    "Gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho que vêem desenvolvendo neste site. "

  • Ataques Protestantes

    Leitor elogia o site por ajudá-lo a defender a Igreja de Cristo contra os ataques protestantes.

  • Mensagem de apoio

    "(...) parabens pelo otimo site da Ass. Montfort. Se ha´ polemicas, e´ pq voces conseguiram "mexer" bem com as pessoas, o que, de longe, e´ muito melhor que qualquer relativismo ou reducionismo barato."

  • Elogio

    "ADORO ESSE ESPAÇO AO LEITOR LEIO TODAS ASSIM APRENDO CADA VEZ MAIS PARABENS"

  • Padre apóia site Montfort

    Padre dos EUA envia congratulações pela resposta ao Saul da Lagoinha.

  • Pedro, chefe da Igreja

    "Paulo pelas suas cartas não teria mais o caráter de Papa do que Pedro"

  • Católico "cismático" critica N. Senhora

    Leitor se diz católico apostólico sem ser romano, e critica a Igreja e a devoção à Nossa Senhora.

  • Seminarista fica perplexo com a profanação em Fátima

    Seminarista elogia o site e se diz perplexo com as fotos do ritual hindú realizado em Fátima.

  • Católica praticante fica perplexa com nossa certeza nas doutrinas da Igreja

    "O Sr é professor de quê? religião. acho que não"

  • Satanás, dogmas e reencarnação

    Leitor questiona o motivo de Deus ter criado Satanás, questiona sobre os dogmas e procura justificar a reencarnação.

  • Filme Blasfemo, premiado em Veneza

    O filme de Peter Mullan "The Magdalene Sisters", que retrata o abuso e crueldade dentro de uma instituição de caridade da Igreja Católica da Irlanda

  • Destaques

  • Congresso Montfort - Belém-PA, 2017: A Igreja contra as heresias

  • Documentos

  • Concílio Vaticano I

    O Concílio Vaticano I trata sobre o racionalismo, o liberalismo e o materialismo.

  • A Igreja contra a igualdade, o socialismo e o comunismo

    Contra a igualdade, o socialismo e o comunismo.

  • Notre Charge Apostolique

    condenação aos erros gravíssimos do Sillon: igualitarismo, subversão, interconfessionalismo, entre outros.

  • Juramento Papal

    Juramento feito por todos os Papas no dia de sua coroação.

  • Bula Quo Primum Tempore

    Na Santa Missa "Nada jamais lhe deverá ser acrescentado, nem supresso, nem modificado", para sempre, nos diz S. Pio V em 1570.

  • Testem Benevolentiae

    Erros americanistas foram largamente difundidos pelo modernismo.

  • Bula Unam Sanctam

    Fora da Igreja não há salvação.

  • Juramento contra o Modernismo

    Juramento anti-modernista feito por São Pio X.

  • Humanum Genus

    Agindo ocultamente, e às vezes abertamente, fortemente organizada, a Maçonaria é apresentada por Leão XIII como uma organização que conspira contra a Igreja.

  • Mirari Vos

    A doutrina da Igreja muda? O Papa Gregório XVI nos mostra que não.

  • Quanta Cura

    Encíclica que combate o comunismo, o socialismo e o protestantismo.

  • Mortalium Animos

    Encíclica de leitura obrigatória, sobre os erros do ecumenismo.

  • Imprensa

  • Iraque: Al Qaeda concentra-se em ataques contra cristãos

    A al Qaeda está atacando cristãos em suas casas no Iraque, depois que as autoridades iraquianas aumentaram a proteção às igrejas da minoria religiosa, disse um comandante do exército dos Estados Unidos, nesta quinta-feira

  • Ex-bispo anglicano espera emocionado sua ordenação como sacerdote católico

    Junto com este novo membro da Igreja Católica, outros dois ex-bispos anglicanos, Andrew Burnham e Keith Newton, renunciaram a essa denominação em 31 de dezembro para ingressar na Igreja Católica no dia 1 de janeiro deste ano em uma Missa na Catedral de Westminster

  • Bomba explode em igreja e deixa seis feridos nas Filipinas

    Bomba explodiu durante missa em base policial

  • Google terá de indenizar padre por danos morais

    Usuário anônimo deixou mensagens contra sacerdote no Orkut; Justiça mandou empresa pagar R$ 15 mil

  • Papa pede conversão dos adeptos da bruxaria em Angola

    O papa Bento 16 pediu neste sábado em Angola aos adeptos da bruxaria que se convertam à religião católica, durante uma missa na igreja de São Paulo da capital angolana

  • Leonardo Boff: "O Papa poderia provocar um cisma"

    Fazendo eco a Hans Kung e ao site Golias, que conclamaram a que se faça um cisma contra Bento XVI, o comunista Genésio Boff – ex Frei Leonardo Boff – se manifesta anti ecumênico com a FSSPX, e ameaça, também ele, fazer um cisma declarado, caso o Papa reveja o Vaticano II

  • O Papa assinou a revogação da excomunhão dos [Bispos] lefevrianos

    Bento XVI decidiu revogar a excomunhão dos quatro Bispos consagrados por Lefebvre em 1988. O decreto, que o pontífice já assinou, será publicado até o fim desta semana. O superior da Fraternidade São Pio X, Bernard Fellay, e os outros três Bispos, Alfonso de Gallareta, Tissier de Mallerais e Richard Williamson, portanto, não estarão mais excomungados.

  • Igreja Católica beatifica 188 japoneses em cerimônia histórica

    A Igreja Católica celebrou nesta segunda-feira, em Nagasaki, a cerimônia de beatificação de 188 mártires japoneses, que morreram por se negarem a renunciar à religião que chegou ao Japão através de missionários jesuítas espanhóis

  • Conferência Episcopal Espanhola assinala graves enganos em obra de teólogo José María Vigil

    Conferência Episcopal Espanhola publicou uma nota em que adverte a "gravidade dos enganos" contidos no livro "Teologia do pluralismo religioso. Curso sistemático de Teologia Popular" do teólogo claretiano Pe. José María Vigil que a tornam "um instrumento especialmente daninho para a fé dos mais simples"

  • Vaticano condena conceitos abordados em "Harry Potter"

    Crítica publicada no jornal L´Osservatore Romano acusa best seller de promover a bruxaria e o ocultismo

  • Grupo de anglicanos solicita ingressar "em massa" à Igreja Católica

    Três paróquias completas da chamada "igreja da Irlanda", ramo irlandesa da igreja anglicana, solicitaram ser recebidas no seio da Igreja Católica, junto com outros anglicanos do mundo

  • Vaticano pune padre Edwaldo sob consulta de Dom José Cardoso

    Em dezembro do ano passado, ao comemorar 50 anos de sacerdócio, ele concelebrou a missa com bispos anglicanos, o que é proibido pelo Código de Direito Canônico, que dita as regras da Igreja Católica

  • Vaticano pune padre que concelebrou missa com anglicanos

    Pároco de Casa Forte há 36 anos, padre Edwaldo Gomes foi punido duplamente. Teve que se retratar no boletim da Arquidiocese de Olinda e Recife, A Mensagem Católica, e terá que se afastar da paróquia por três meses

  • Ideólogo socialista ameaça à Igreja: Ou se cala ou a silenciamos

    Em uma feroz coluna publicada pelo jornal socialista espanhol El País, o catedrático Gregorio Peces-Barba, considerado o ideólogo do atual anticlericalismo socialista e um dos autores intelectuais da disciplina de Educação para a Cidadania (EpC), ameaçou à Igreja Católica na Espanha, chamando-a a guardar silêncio ou a "sofrer as conseqüências"

  • Justiça para Dom Lefebvre e Dom Mayer

    A Fraternidade São Pio X acaba de publicar pedido ao Papa Bento XVI para a anulação das injustas excomunhões de Dom Lefebvre e de Dom Mayer, assim como a dos Bispos por eles sagrados.

  • Destacado bispo anglicano se converte ao catolicismo nos Estados Unidos

    O bispo episcopaliano (anglicano) Daniel Herzog confirmou nesta semana rumores sobre sua recente conversão ao catolicismo

  • Messori revela nomes e sobrenomes de ´lobbys` anticristãos

    O jornalista e escritor Vittorio Messori denunciou que a Organização Mundial da Saúde (OMS), certos setores da maçonaria, associações homossexuais, multinacionais farmacêuticas e potentes organizações ecologistas constituem "lobbys" anti-católicos que "odeiam o cristianismo por nostalgia do paganismo"

  • Pouca instrução religiosa é causa de “fuga silenciosa de fiéis” no Brasil

    O Secretário Geral CNBB, Dom Odilo Scherer, assinalou que a volubilidade e a falta de instrução religiosa no Brasil são causa da grave “fuga silenciosa de fiéis” que vive a Igreja neste país.

  • Prêmio ´Herodes` a Diretora que destruiu um presépio feitos por alunos na Andaluzia

    O Foro Andaluz da Família concedeu este ano o irônico "Prêmio Herodes 2006" à diretora do Instituto de Mijas que retirou e colocou em sacos de lixo o Presépio feito pessoalmente pelos alunos.

  • Católicos na Índia pedem proteção após violentos ataques

    Depois de alguns violentos incidentes, a comunidade católica da Índia solicitou proteção às autoridades e expressou seu desejo de continuar seu trabalho pastoral apesar das dificuldades.

  • Relativismo invadiu o âmbito da fé, adverte Dom Aguer

    O Arcebispo de La Plata, Dom Héctor Aguer, advertiu em seu programa Chaves para um Mundo Melhor, que a indiferença para a verdade e a difusão de opiniões variadas e extravagantes "invadiu também o âmbito da fé".

  • Entrevista do Pe. Aulagnier sobre a Fraternidade Sacerdotal S. Pio X e o Instituto do Bom Pastor

    Duras críticas do Pe. Aulagnier ao Vaticano "... que queria o desaparecimento da missa de sempre (1988)". Explica porque apoiou o "acordo de Campos", e porque a MISSA NOVA não é legítima, nem em DIREITO nem em EQUIDADE. Faz um resumo histórico dos passos da criação do Instituto do Bom Pastor. Termina, dizendo-se ainda membro da FSSPX, e que, se for aberto o processo de beatificação de Mons. Lefebvre ele testemunhará com toda a alegria.

  • Novo Teólogo do Papa condena os princípios da Teologia da Libertação e do relativismo religioso.

    “Antes é preciso encher a barriga e depois se poderá falar de Cristo.” Este é mais ou menos o slogan que circula há algumas décadas no ambiente missionário e que levou não poucos agentes a considerar que os fundos coletados devem amparar as obras sociais, antes e mais do que a obra de propagação da fé.

  • Stylyng 5 - Descompasso: Enquanto o Cardeal Ivan Dias parece dar “adeus” ao “diálogo inter-religioso”, a CNBB o promove

    Enquanto o Cardeal Ivan Dias diz que o diálogo inter-religioso NÃO pode ser interpretado como o novo credo do relativismo, que se opõe à conversão e à missão a CNBB anuncia a realização da XIV Assembléia do Diálogo Católico/Judaico

  • Primeiro sermão do Pe. Laguérie como Superior do Instituto do Bom Pastor

    O Instituto do Bom Pastor "é o sinal, a preparação, a propedêutica do documento que sairá certamente em novembro , restabelecendo os direitos da missa tradicional em toda sua dignidade"

  • Revista "La Civiltà Cattolica" adverte severamente Romano Prodi

    Revista dos je´suítas de Roma ataca Romano Prodi que contrastando com o apelo do cardeal Ruini sobre a extensão do referendo sobre os embriões, pronunciou: “Eu sou um católico adulto e vou votar”

  • Políticos devem levar a sério a sua fé

    O Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o futuro Cardeal William Joseph Levada, espera que os políticos católicos levem a sério a sua fé, caso contrário devem deixar de apresentar-se como “políticos católicos”.

  • Cristãos devem responder com o testemunho à onda de ódio a Jesus e à Igreja

    Dom Héctor Aguer, Arcebispo de La Plata, na Argentina, exortou os católicos a deixar o descuido e responder com o testemunho da verdade e com "nobre firmeza" à onda "prepotente e impudica" de ódio a Jesus Cristo e à Igreja que se levantou em nível mundial.

  • Senhores Bispos, não se limitem a apontar os "lobos"

    O Episcopado espanhol acaba de publicar um documento muito importante, atacando o "espírito do Vaticano II", no qual deixa claros certos erros do Concílio, procurando porém provar -- inutilmente -- que a letra do Vaticano II estaria inocente desses erros. Tarefa impossivel e contraditória, pois é a letra do Vaticano II que propicia essa interpretação herética do chamado "espírito do concílio".

  • Fraternidade São-Pio X: "Não desejamos acordos práticos"

    A solicitude da Santa Sé pela Fraternidade Sacerdotal São-Pio X e a vontade de conceder um mais visível e mais completo “direito de cidadania” à Missa tradicional na Igreja (conforme a expressão do cardeal Medina) não foram desmentidos. Para resumir esta dupla questão, ligada, depois tratada separadamente pela Santa-Sé, pode-se por em paralelo as iniciativas de uns e as respostas dos outros, tentando mostrar a razão de sua sucessão

  • Bento XVI reinterpreta o Concilio Vaticano II

    Quarenta anos depois daquele evento, o presidente do Comite de Ciências Históricas, Walter Brandmüller, esclarece a sua história. E no dia 8 de dezembro o Papa faz as contas.

  • Pregação de Bento XVI seduz jovens fiéis

    Depois que Bento XVI saudou os participantes da Jornada Mundial da Juventude, foram ouvidos elogios ao papa por sua adesão à linha do antecessor, João Paulo II.

  • Coerentes da resistência

  • Emissário papal fecha seminário onde houve escândalo sexual (graças a Deus, tolerância zero)

  • Multimidia

  • Controvérsias: “Pinga-fogo” (23/02/2016)

    Prof. Alberto Zucchi e Robson Nascimento respondem a perguntas de nossos leitores sobre temas diversos.

  • Controvérsias: “Pinga-fogo” II (21/03/2016)

    Prof. Alberto Zucchi e Robson Nascimento respondem a perguntas de nossos leitores sobre temas diversos.

  • Controvérsias: “Pinga-fogo” III (17/05/2016)

    Prof. Alberto Zucchi e Robson Nascimento respondem a perguntas de nossos leitores sobre temas diversos.

  • Documentos pontificios sobre família e defesa da vida

    A Professora Lucia Zucchi expõe nesta video-aula os documentos pontifícios sobre família e defesa da vida.

  • Artigos

  • A "Sacra Milícia” e o Sítio-do-Pica-Pau-Amarelo

    Sobre a falsa Ordem de Cavalaria "Sacra Milícia", de André Galli

  • Enfim, a confissão, não premiada, de Olavo de Carvalho

    Olavo: “O Cristiano NÃO é uma doutrina, é uma sucessão de FATOS miraculosos, dos quais a doutrina inteira não é senão uma parte ínfima”

  • O azeite e a água: a Fé na atual crise da Igreja

    Uma das caraterísticas de um bom azeite é a de nunca se misturar com a água. Assim, sua pureza fica sempre intactada da poluição das águas, que nem sempre é cristalina e saudável. Com a nossa Fé, acontece algo semelhante. Ela não pode ser contaminada com nenhuma impureza, que venha toldar ou macular a doutrina de vinte séculos de cristianismo. O que Ela afirmou nos primórdios do cristianismo, continua vivo, autêntico, real nos dias de hoje.

  • Padre Joãozinho, além de herege, é contraditório

    Mandaram-me apenas hoje uma nota de Padre Joãozinho do dia 1, que abaixo publico, e que passo a pôr abaixo. Como pode esse Padre dizer que “revelei” o que era já sabido por ele e por todos? Isso já na primeira linha de sua nota absurda.

  • Padre Dr. Joãozinho, além de herege, seria "analfabeto"?

    Confesso que a resposta de Padre Joãozinho a meu último artigo, Padre Joãozinho não é um ignorante invencível, contra as heresias dele, me surpreendeu. Deixou-me perplexo. Doloridamente perplexo. Escrevi contra ele um artigo claríssimo, mostrando que quem está em ignorância invencível, mas obedece a toda a lei natural, tem batismo de desejo, e pertence à alma da Igreja, podendo se salvar.

  • Padre Joãozinho não é um ignorante invencível. É herege mesmo.

    Sem esperar por minha resposta ao açodado desafio que me fez, Padre Joãozinho saiu com nova e precipitada nota em seu blog, voltando a me desafiar. Quão desafiador está esse padre ecumênico! Espere um pouco, Padre, agora seria minha vez de lhe responder!

  • Corre, modernista, que lá vem a Montfort: resumo da polêmica com Padre Joãozinho e Padre Fábio de Melo

    Quem está acompanhando toda a polêmica em torno do Padre Fábio de Melo e agora de seu defensor, Padre Joãozinho, deve ter percebido o quanto a coisa mudou depois que a Montfort entrou no assunto. Interessante notar que “tudo começou” nos meios neoconservadores com a publicação da Carta Aberta após a trágica entrevista do cantor, artista, modelo e, por último, Padre, Fábio de Melo.

  • A Padre Joãozinho: comunicado em rimas desengonçadas

    Comunicado em rimas desengonçadas...

  • Polêmica e Caridade: resposta a algumas críticas

    Na polêmica surgida entre a Montfort e uma dupla de padres modernistas ligados à Canção Nova – Padres Joãozinho e Padre Fabio de Melo, ambos de triste fama - foi posto no blog de Padre Joãozinho um famoso texto do Abbé Berto, publicado em 1956, na revista La Pensée Catholique, sobre Polêmica e Caridade. (...) Traduzimos, então, o texto do Abbé Berto, diretamente do texto da La Pensée Catholique, para evitar que se reclame que copiamos o texto de um site qualquer, mais ciumento de suas traduções do que de amor à difusão da verdade e da desfesa do bem.

  • Onde não há ódio à heresia, não há santidade

    Se odiássemos o pecado como deveríamos odiá-lo; puramente, profundamente, valentemente, deveríamos fazer mais penitência, infligir em nós próprios maiores castigos, deveríamos chorar os nossos pecados mais abundantemente.. Pois, então, a suprema deslealdade para com Deus é a heresia. É o pecado dos pecados, a mais repugnante das coisas que Deus desdenha neste mundo enfermo. No entanto, quão pouco entendemos da sua enorme odiosidade! É a poluição da verdade de Deus, o que é a pior de todas as impurezas.

  • Bafo de Fel em Favo de Mel: Padre Joãozinho entra em parafuso metafísico.

    As acusações da Montfort contra as heresias de dois sacerdotes moderninhos abalaram a segurança doutoral de um deles. Padre Joãozinho, diante dos ataques que sofreu em seu blog na Canção Nova, contra seu conceito de presença real, acabou postando defesas manquitolas de sua heresia, e armando arapucas intelectualmente pouco honestas com um texto do Papa Bento XVI, para pegar passarinhos desavisados. Nem beija-flor aceita favo de mel com bafo de fel. Por isso, logo a Montfort, e alguns sacerdotes, imediatamente denunciaram a arapuca intelectualmente desonesta montad por esse sacerdote.

  • A "aula" de Metafísica de Padre Joãozinho

    O doutor angélico, Santo Tomás de Aquino utilizou com fluência os conceitos e a metafisíca de Aristóteles, que aliás, nunca conheceu Jesus Cristo. Portanto, utilizou uma filosofia pagã. Não espanta, pois o fantástico Santo Agostinho já havia utilizado as categorias de Platão, outro grego pagão. A Igreja reconhece uma verdade filosófica mesmo quando é cultivada fora dos seus jardins.

  • Com ternura...

    Dr. Pe. João Carlos Almeida, scj, deixou seu diminutivo costumeiro e se trajou de Doutor para nos criticar… “com ternura”, mas pondo em dúvida - pelo menos alguns freqüentadores de nosso site - de estarmos em comunhão com o Papa Bento XVI.

  • Realmente, o cinismo de Padre Joãozinho não tem limites

    Primeiramente, ele pensa que enganou alguém com sua fraude autoral, em absurdo desrespeito ao Papa. Quer dar lição de reverência ao magistério papal quando o utiliza dentro do contexto de sua defesa da identidade unívoca do homem com Deus. Até nisso ele se parece com os protestantes, que defendem suas heresias com as frases inspiradas da Escritura, isoladas e descontextualizadas para serem melhor adulteradas.

  • Padre Joãozinho, "por que buscais a mentira?"

    Infelizmente, diante dos ataques aos seus erros, Pe. Joãozinho fala ambiguamente e sinuosamente resiste à verdade. Lamentável, pois resistir à verdade é buscar a mentira. Segundo Pe. Joãozinho: “Não podemos dizer com exatidão que existem duas substâncias, a do pão e a do vinho; ou a do corpo e a do sangue. Alguém poderia afirmar isso utilizando o conceito do senso comum de substância como “algo”, “alguma coisa”, porém não seria exato. Cabe na poesia mas não na teologia.”

  • Meu povo se perde por falta de conhecimento: sobre a polêmica Montfort vs. Padre Fábio de Melo (com participação especial de Padre Joãozinho)

    É muito interessante o modo pelo qual o Revdo. Pe. Fábio de Melo introduz seu "bate papo" com o conhecido Pe. Joãozinho a respeito da polêmica gerada pelas elucubrações de seu livro, escrito em parceria com Gabriel Chalita. Ele se refere à objeção do site da Montfort - Associação Cultural como a fonte originária da mesma, desconhecendo que, no momento em que fizera sua observação, a confusão já estava difundida largamente em diversos blogs da Internet, o que se poderia ter sido verificado facilmente com qualquer pesquisa no Google.

  • Padres moderninhos aplicam a hermenêutica da ruptura: ainda sobre Padre Fábio de Melo e Padre Joãozinho

    Recentemente a Montfort criticou declarações heréticas de um Padre modernista, infelizmente muito conhecido por se apresentar como um galã de novela, Padre Fábio de Melo. Nas afirmações feitas num livro escrito por ele, em parceira com Gabriel Chalita, esse Padre mostra que, de fato, não acredita na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia e coloca dúvidas na Ressurreição de Jesus como fato histórico. Duas heresias típicas do Modernismo.

  • Resposta a Padre Fábio de Melo e Padre Joãozinho por seu ataque à Montfort na TV Canção Nova

    Logo após publicarmos um artigo sobre as heresias ensinadas pelo Pe. Fábio de Melo, recebemos um vídeo no qual esse Padre reafirma, com apoio de um certo Pe. Joãozinho, suas heresias.

  • Um santo fora da lei

    A discussão sobre o papel dos leigos na Igreja tem sido recorrente. Além da discussão, muitos abusos tem ocorrido. Vêem-se “gerentes de igreja” dando a comunhão e até “celebrando” missas... um grande abuso e desvio fruto do Concílio Vaticano II que, a pretexto de aproximar o povo, o espantou para bem longe da Igreja. Há, porém, e recentemente, sobretudo, aqueles que alegam o extremo oposto, ou seja, que seria abuso os leigos fazerem qualquer coisa.

  • Em uma manhã azul do México

    Hoje, quase ninguém sabe de teu sacrifício ocorrido, há tantos anos, numa manhã azul do México. Nem ao menos se sabe que houve um governo maçônico e comunista, no México, no século XX, governo que perseguiu a Igreja de Deus, assassinando seus sacerdotes.

  • Sedevacantismo ou Eclesiovacantismo?

    "Ultimamente, tenho acompanhado muitas discussões em blogs modernistas e tradicionalistas sobre o sedevacantismo, corrente de opinião delirantemente ultra-tradicionalista que afirma que a Igreja está acéfala porque os últimos cinco papas, incluindo o atual, caíram em heresia e perderam ipso facto o comando da Barca de Pedro"

  • A maçonaria e modernistas em guerra contra Bento XVI

    Os pronunciamentos do Papa Bento XVI em sua recente viagem à África provocaram extrema irritação nos inimigos de Deus e da Santa Igreja.(Conferir os documentos do Grande Oriente e do site Golias contra Bento XVI).

  • A Colegialidade combate o papado

    Hoje, a Colegialidade é o meio a que recorrem os Bispos para não obedecerem ao que ordena o Papa Bento XVI

  • Muito Corajoso artigo do Pe. João Batista A. P. F. Costa

    A obra de restauração da Igreja empreendida com sabedoria e fortaleza pelo Santo Padre tem encontrado mil obstáculos da parte dos progressistas ignorantes e dos modernistas fátuos de sua pseudociência.

  • Dom Williamson é demitido da direção de seminário

    Desejando colocar em perspectiva a campanha midiática de que ele é objeto, Monsenhor Williamson conclui assim sua entrevista: “Não sou mais do que um instrumento utilizado para agirem contra a Fraternidade São Pío X e contra o Papa. É evidente que os católicos de esquerda ainda não perdoaram ao Cardenal Ratzinger ter se tornado Papa”.

  • « Não impor cargas além do que é essencial »

    Recente Declaração da Secretaria de Estado do Vaticano afirmou que para "um futuro reconhecimento da Fraternidade Sacerdotal de São Pio X" se exige, por parte da Fraternidade, como "condição indispensável” "um pleno reconhecimento Concílio Vaticano II e do Magistério dos Papas [conciliares e pós-conciliares]".

  • Comentando um decreto

    O Decreto promulgado por ordem de Bento XVI sobre as vazias e nulas excomunhões de Dom Lefebvre e de Dom Mayer tem causado a ira cheia de fel dos modernistas, a raiva azeda e rabulesca dos sede vacantistas e o silêncio envergonhado dos que quiseram conciliar a Missa de sempre com a Missa Nova

  • Pedido de perdão de Dom Williamson

    O site Montfort tem a alegria de publicar a nobre carta que Sua Excia. Monsenhor Richard Williamson dirigiu ao Papa através do Cardeal Castrillón Hoyos, reconhecendo o mal que suas declarações causaram à Igreja e ao Santo Padre, assim como à própria FSSPX

  • Glória a Dom Lefebvre e a Dom Mayer, heróis da fé

    "Bento XVI, enfrentando a fúria dos lobos modernistas travestidos de pastores, teve a coragem heróica de anular a injustiça feita a Dom Lefebvre e a Dom Mayer e de receber em plena comunhão aos Bispos por eles sagrados"

  • A Capela vazia...

    Estava ainda triste pela nova e repentina reviravolta feita por Padre Renato Leite, que sempre se declarou -- e muito enfaticamente -- meu fiel amigo, apoiando-me, e mesmo aconselhando-me no que fazer e como fazer.

  • Rezemos pelo Papa. Rezemos pela FSSPX. Rezemos pela Igreja

  • Como se amordaça a pesquisa teológica - a obra de José Maria Vigil condenada pelos bispos espanhóis

    Publicamos, para conhecimento de nossos leitores, um artigo da agência Adista, ligada à Teologia da Libertação. Nesse artigo, pode-se ver de que modo os marxistas da Teologia da Libertação vêem a orientação do pontificado de Bento XVI.

  • Acordos a prazo estarão à vista?

    Dom Richard Williamson, um dos quatro Bispos da FSSPX sagrados por Dom Lefebvre, e entre eles o mais resistente a um acordo com Roma, acaba de publicar um bem promissor comentário sobre um possível acordo entre a FSSPX e Roma.

  • Meu pai e o martelo do relojoeiro

    Meu pai foi um entalhador pobre e simples, sem maior instrução. Era uma pessoa valente. Fora soldado durante dez anos, tendo participado da guerra Ítalo--Turca de1912, e da Primeira Guerra Mundial (1914- 1918).

  • Pe. Laguérie comenta o documento da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, de 29/06/2007

    Cinco respostas sobre o caráter único da Igreja de Cristo que é a Igreja Católica Romana

  • Dois livros

    Comentário sobre os livros "Mons. Marcel Lefebvre. Una Vita" de Dom Tissier de Mallerais. Bispo da FSSPX e "Cien Años del Modernismo" do Padre Dominique Bourmaud

  • Fé, relativismo e ecumenismo

    Nossa Senhora de Fátima, no seu Terceiro Segredo, preveniu ao Papa que não convocasse um Concílio e não mudasse a Missa de sempre, que isso significaria um suicídio, e uma apostasia. Publique-se, imediatamente, o Terceiro Segredo e o mundo estará salvo do relativismo pregado pelo Concílio Vaticano II

  • Reações a Exortação Apostólica Sacramentum Caritatis do Papa Bento XVI

    As reações a este documento papal têm sido bastante fortes e contrastantes. De um lado, os modernistas se mostraram muito furiosos, e até de modo surpreendente, sem a prudência serpentina que sempre os caracterizou. De outro lado, os que esperavam desse documento a reforma da reforma ficaram um tanto decepcionados.

  • Quando um herege diz a verdade: Confissões do modernista dominicano Jean Cardonnel

    Artigo do padre dominicano Jean Cardonnel, defensor das heresias comunistas da Teologia da Libertação, atacando a Missa de sempre e seu defensor autorizado por decreto Papal, o Abbé Philippe Laguérie.

  • Duas entrevistas: Dom Fellay, excelente! Tanouarn, lamentável, violando um dos fins do IBP!

    Acabam de ser publicadas duas entrevistas, uma de Monsenhor Fellay, outra do Abbé de Tanouarn. Numa delas, o Abbé de Tanouarn decepciona por sua mudança de postura face aos erros do Concílio Vaticano II, sobre ecumenismo e liberdade de religião, constituindo-se numa espantosa posição contrária a um dos fins institucionais do Instituto IBP, ao qual ele pertence. Enquanto isso, Dom Fellay, mantendo a posição correta e firme contra os principais erros do Vaticano II, mostra como a famosa releitura do Vaticano II à luz da Tradição é ambígua e insuficiente apesar de ter sido usada pelo próprio Dom Lefebvre.

  • Um sacrílego e escandaloso Padre Pop

    Padre Itamar Gonçalves, de Americana, em uma entrevista escandalosa, não condena fiel que divide a Sagrada a Hóstia e a dá a um cachorro

  • Heresias de uma "gerente" de Igreja

    Paroquiana, "Coordenadora de Ministros", prega Teologia da Libertação e Protestantismo em artigos publicados num boletim paroquial

  • Site MONTFORT: 7 anos - Páscoa de 1999 - 2006

    “Pequena galera, sem pretensões. Não grande transatlântico. Uma pequena galera no mar caótico da crise moderna. Somos pequenos. Somos fracos. Somos poucos. Mas a verdade católica é nosso tesouro”.

  • Rumo a Lepanto

    Editorial do primeiro número de Veritas, de autoria do Prof. Orlando Fedeli, publicado em setembro de 1985.

  • Como apresentar hoje a fé cristã: duas instruções para ganhar o ouro

    Trata-se de um livro da diocese de Roma sobre o “Credo” e de um artigo da “Civiltà Cattolica” sobre o “Padre nosso”. Ambos muito orgulhosos do primado do cristianismo. E muito severos contra os céticos e contra as religiões rivais. Foram publicados em Roma dois importantes escritos que visam orientar o modo de anunciar ao mundo a fé cristã.

  • Carlos Magno, a Carta Européia e a decepção de João Paulo II

    Análise da crítica do Papa João Paulo II à Carta Européia.

  • As bodas de Caná

    Um texto apologético contra os protestantes que se rejubilam ao dizerem que Cristo teria dado uma resposta dura, senão grosseira, à sua Mãe, por chamá-la simplesmente de "mulher" e não de Mãe.

  • Guerra de morte na Academia Pro Vida

    Notícia publicada por Unisinos Comentário de Lucia Zucchi Cancelado, pelo Vaticano, o Congresso Internacional sobre Pesquisa Responsável com Células-Tronco. Excelente notícia esse cancelamento! Mas uma parte do mal que tinha sido programado já foi feito...  A última assembléia anual da Pontifícia Academia Pro Vida, há algumas semanas atrás, tinha sido um festival de cientistas defensores da […]

  • No princípio não era o berro

    “Triste é o homem que não tem um senhor”, diziam os medievais, “pois é como um planeta sem órbita”. O mesmo se aplica aos princípios. Um homem sem princípios é um homem perdido, abandonado às próprias ideias ou à ideologia descartável que passar em sua frente no momento. A vitória do Evolucionismo foi conseguir colocar […]