Locais de Missas

               Santuário do Bom Jesus
               Endereço: Praça do Bom Jesus, 116 - Centro (Av. Santos Dumont, próximo ao Colégio Marista) (rotas)
               Horário: segundas-feiras, às 19h30

Cinco anos de Missa Tridentina em Montes Claros – MG

A Missa Tridentina tem se tornado uma realidade cada vez mais presente no Brasil. Em muitas dioceses grupos de fiéis se organizam para conseguir junto ao clero local os auxílios necessários para a realização do rito. Não poucos, desiludidos pelas irreverências e desatinos litúrgicos tantas vezes observados em suas paróquias, reencontram no rito de São Pio V o ambiente católico marcado pela sacralidade e silêncio que parecia relegado às sombras do passado... 

Montes Claros (MG) é um exemplo do sucesso de implantação do rito tridentino desde 25 de agosto de 2012. Após quarenta anos desaparecida, fiéis se organizaram animados por feliz iniciativa do papa Bento XVI (Motu Próprio Summorum Pontificum, 7 de julho de 2007), e conseguiram junto ao bispo local os devidos auxílios necessários para a celebração da santa Missa. Não poucos se colocaram contra a iniciativa por motivos vários; todavia, a beleza do rito, seu aspecto sacral e a atmosfera tradicional que lhe é própria seduziram a população e muitos tem frequentado o local das celebrações.

A Sociedade da Santíssima Virgem Maria - SSVM, promotora da “missa de sempre” na região, tem organizado grupos de estudos e materiais formativos com o objetivo de esclarecer a população sobre as peculiaridades do rito. É grande a curiosidade de todos, principalmente entre os jovens; o que causa grande admiração.

No ano do tricentenário de Aparecida, e aos cem anos das aparições de Fátima, os fiéis de Montes Claros celebram cinco anos do retorno da Missa Tridentina em sua arquidiocese. Que o exemplo montesclarence inspire outras cidades do interior para organizarem grupos de fiéis a fim de estabelecer em sua região esse tesouro multissecular da Igreja Católica.

Maria Sempre!

Autor: Sociedade da Santíssima Virgem Maria


Esperemos que em breve nossos amigos de Montes Claros obtenham a Missa dominical. Aqueles que desejarem entrar em contato podem fazê-lo através do facebook: https://www.facebook.com/MissaTridentinaEmMontesClaros


    Para citar este texto:
""
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/destaques/missas/s_bom_jesus_mc_mg/
Online, 18/04/2024 às 02:47:11h