RCC

Sou da RCC e combato o protestantismo
PERGUNTA
Nome:
Stephenson Ferraz de Morais
Enviada em:
Local:
Caetité - BA, Brasil

Paz e Bem, Salve Maria Imaculada;

Assisto ao seu vídeo, gostaria de abrir um diálogo de Ideias contigo.

Eu me converti através da RCC, na minha paróquia a mesma é extremamente "tradicionalista", foi através dela que me senti instigado a estudar a Doutrina sejam Encíclicas Papais, sejam livros de Santos.

Aqui nós realmente combatemos o protestantismo, nós pescamos almas deles é os trazemos para o seio da igreja Católica, sempre.

Olha tenho 19 anos e hoje estou á frente do Ministério de Jovem, sou coordenador, hoje somos em cerca de 10 Jovens, de 13 a 21 anos, que brigamos com a igreja Protestante, abertamente não traçamos o ecumenismo.

Buscamos jovens do Álcool, das drogas, da prostituição etc... e não recebemos reconhecimento nenhum do nosso pároco. Sempre, sempre, sempre obedecemos nosso Pároco tudo que fazemos perguntamos a ele tudo que fazemos é com concordância dele.

Não nego quea RCC tem seus erros, sim tem, exageros grandiosos, sim tem, mas acho que generalizar isso tudo é meio que botar muita gente no mesmo pacote, e nós não somos assim, participamos da RCC, não por que reina o sentimentalismo, mas pq nos cobra uma radicalidade, e uma mudança de vida, sim aqui na nossa cidade pregamos muito a mudança de vida, queremos uma legião de Santos daqui no céu.

O que acha do que fazemos?

Stephenson Ferraz

Coordenador do Ministério Jovem SJPII
Paróquia Senhor do Bonfim
Diocese de Caetité

RESPOSTA
Stephenson, Salve Maria!

     Você nos diz: “Assisto ao seu vídeo, gostaria de abrir um diálogo de Ideias contigo.”
     Depois que o Concílio Vaticano II estabeleceu o tal “diálogo” como principal regra de conduta dos católicos, a confusão triunfou.
     Foi em nome desse “diálogo” que faz muitos bispos comemorarem a Revolta dos Hereges protestantes, dos quais Lutero, o heresiarca, era brutalmente contra o Papado e contra os bispos.
     Foi em nome do “diálogo” que hoje muitos padres rezam missas macumbíferas, conhecidas como “missas afro”.
     É em nome desse famigerado “diálogo” que bispos vão em reuniões em lojas maçônicas e a elas se associam.
     É em nome do “diálogo” que surgiram os padres guerrilheiros dentre os quais se destacam os jesuítas latino americanos.
     É em nome do maléfico “diálogo” que os pseudo-artistas da RCC se confraternizam alegremente em shows com pentecostais que ofendem Cristo nas sagradas espécies.
     É em nome do viperino “diálogo” que é possível levar a imagem de Nossa Senhora Aparecida num imoral desfile de carnaval ou para coloca-La sob os pés de Buda num templo pagão.
     Em nome desse contraditório “diálogo” que fundadores de movimentos modernos exigem de seus adeptos a submissão absoluta e silenciosa.
     É em nome do nefasto “diálogo”, que foi tirada a fibra dos católicos, transformando-os apenas em aduladores de padres Fábios, Marcelos, Joãozinhos, Zezinhos, Reginaldos, Júlios e tantos outros que só fazem destruir o que resta de catolicismo.
     É também em nome deste maldito “diálogo” que os bispos calam e perseguem os padres que querem praticar a doutrina tradicional da Igreja.
     É, sobre tudo, em nome desse diabólico “diálogo”, que tudo pode se tolerar menos a Verdade e a Sã Doutrina.
     Acho que você percebe, que a Montfort não é nada dialogante. Se me permite o trocadilho modernoso: nosso “carisma” é o combate e nossa “pastoral” é a polêmica.

     Stephenson, você mesmo constata que “a RCC tem seus erros, sim tem, exageros grandiosos, sim tem”. Ora, como um movimento que tem erros e exageros pode ser bom? Pode a árvore má dar bons frutos? O fato de pessoas da RCC fazerem obras de caridade não torna a RCC boa. Pelo contrário, a trona mais enganadora. Não fazem obras humanitárias os Espíritas e os Maçons? Não buscam pessoas das drogas e da prostituição também os protestantes mais anticatólicos?

     Você se engana em achar que combate o protestantismo ao mesmo tempo  em que difunde as práticas e princípios da RCC. Da mesma forma que seu pároco se equivoca que tem a obediência dos Carismáticos. Duas características inerentes à RCC são o pentecostalismo, de origem protestante, e a oposição à igreja institucional, que também é uma ideia protestante.

     Não dá para combater o protestantismo difundindo seus mesmos princípios. Não dá para manter a obediência num ambiente de práticas contra a hierarquia. É uma ilusão que talvez dure um certo tempo.

     Veja alguns “testemunhos” que um amigo me mandou de um site protestante de ex membros da RCC. É bem elucidativo. Veja trechos[1]:

Stael Sílvia Júlio
“Estava feliz no movimento, pois foi ali que reconheci Jesus como Salvador, mas, quando estava orando, senti a necessidade de procurar algo mais profundo, que só encontraria em uma igreja evangélica, onde se dá mais liberdade ao Espírito Santo.”
“Pessoas são renovadas espiritualmente , mas ficam com dúvidas e então buscam os padres para se aconselhar e saem frustradas . Às vezes os questionamentos vêm do próprio povo do movimento. Quando o Espírito Santo faz a obra no coração daqueles que estão ali com sinceridade, estes querem saber mais, se aproximam de Deus e se afastam dos padres.”

Gilberto Marques Porto
“Depois de casado, entrei no movimento carismático e vi coisas novas. Havia um louvor mais bonito, animação e uma pregação diferente. Gostei e fiquei. Porém, depois comecei a ver práticas lá que também se chocavam com a Bíblia. Resolvi, então, ir a uma igreja evangélica. Após seis anos participando dos cultos, tornei-me membro. Para mim, o movimento carismático é apenas um passo para levar as pessoas às igrejas evangélicas”. Uma das bizarrias da renovação relatada por Gilberto diz respeito às línguas estranhas. “O que mais me incomodou foi ver o líder querer me ensinar a falar línguas. Eu já conhecia a Palavra de Deus e não admitia isso”.

Pastor Carlos Antônio Finamor
“Entrei no movimento de renovação quando ele ainda estava começando em Minas Gerais. Quando me mudei para Santa Catarina, tinha o propósito de continuar na renovação, mas comecei a ler o Novo Testamento. Ficava debatendo e argumentando contra os evangélicos. Queria provar que estavam errados, mas acabei descobrindo que eram mais coerentes com a Bíblia”.

     O radicalismo que a RCC cobra é o erro protestante e modernista.
     Tenho muitos amigos que, como eu, graças a Deus saíram da RCC. Todos eles têm histórias bem interessantes das perseguições e calúnias que a RCC propiciou quando começaram a praticar uma vida de piedade católica de sempre. Também contam sobre as expulsões que os dialogantes párocos da RCC perpetram contra grupos de jovens inteiros que começam a ir na Missa Tridentina.

     Gostaria de poder explicar pessoalmente para vocês, pois acredito sinceramente que vocês querem uma mudança de vida para melhor. Essa mudança poderia começar deixando a RCC.

     Hoje na missa, na sequência do Dies Irae, catávamos contritos:

Confutatis maledictis,
Flammis ácribus addictis:
Voca me cum benedictis.

Oro supplex et acclinis,
Cor contritum quase cinis:
Gere curam mei finis.”

(Confundidos os malditos
Entregues ao fogo eterno,
Chamai-me com os eleitos

Rogo humilde e suplicante
De coração feito em cinza,
Que cuideis do meu destino.)

     Stephenson, todas as nossas ações e escolhas devem ser feitas em vistas a este dia terrível da morte. Neste dia, daremos conta do mal que podíamos evitar propagar.

     Que Deus Senhor possa cuidar de nosso destino.

     No dia dos fiéis defuntos.

André Roncolato.

[1] Resposta Fiel”, ano 2 – nº 5, pág. 22,23 CPAD, apud, http://www.cacp.org.br/por-que-saimos-da-rcc/