RCC

Como nos defender dos abusos da RCC?
PERGUNTA
Nome:
Patricia Moura
Enviada em:
Local:
Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído

Prezado Professor
Salve Maria!

O que vem acontecendo dentro de nossa Santa Igreja não deve permanecer!
Os abusos decorrentes da RCC estão distruindo a moral e a fé católica. Ao ver reportagens "MISSA SHOW" com gente caindo no chão achando que estão sendo "tocadas" pelo Santo Espírito de Deus, Meu Deus é de doer a alma de nós católicos. É claro a ação de hipnose que cai sobre essas pessoas. Qualquer um que veja a ação de um hipnotizador ve que o que ocorre nessas celebrações são puramente hipnose.
Nunca precisei de Shows, quedas, choros para amar a Deus e a Igreja, o verdadeiro católico não precisa de missa animada precisa sim de uma missa com instrução adquada aos fiéis. Onde foi parar o sacrificio de Nosso Senhor Jesus Cristo? Na última ceia Ele disse "Fazei isso em minha memória" e olha o que virou a memória de Cristo: Gritos, desmaios, orgias nos eventos principalmente de jovens!
O sacrificio de Cristo definitivamente foi esquecido. O que me dói é que o número de adeptos dessa desgraça só tem feito crescer, pois inmundamente eles utilizam da fraqueza das pessoas para atrai-las para seu meio. É como os charlatões que dizem "ver o futuro" você vai lá e ele logo o cara diz, vejo que você está passando por problemas! Olha como o cara é bom!!! Nos dias de hoje qual ser humano não está passando por problemas?! É o que tem acontecido na RCC, eles atraem principalmente os jovens afastados da fé, utilizam do sentimento das pessoas para transforma-las em verdadeiros robos manipulados pelos lideres dessa situação. Professor, logo no início da história do Cristianismo, nós católicos eramos perseguidos, mortos por aqueles que não aceitavam a nossa fé. Com as proporções que a RCC vem dominando as pessoas, se nada for feito, chegará o dia que nós fiéis na fé em Cristo seremos novamente perseguidos, obrigados a prestar culto a seres como Jonas Abib, Fábio de Melo. Nossa conquista está se perdendo professor, logo teremos que nos reunir escondidos. A igreja que tanto eles falam que tem que se "MODERNIZAR" está voltando no tempo!!!
Nós católicos devemos fazer algo, assim como fizeram os primeiros discipulos, eles estão errados, nós devemos mostrar os erros. Eles não gostam tanto de utilizar os meios de comunicação, nós também devemos usa-los a nosso favor, jornais, televisão, o que for preciso.
Não é justo sermos comparados a loucos, fanáticos que não queremos nos modernizar enquanto eles os verdadeiros fanáticos "ALOPRAM" E acham que isso é fé!!!!!!

Que Cristo nos proteja e faça aparecer alguém que ponha fim nisso!!!

A nossa religião é sagrada para ser ofendida desse jeito!
Que Cristo tenha Compaixão dessas pessoas!!!!!!
RESPOSTA

Muito prezada Patrícia,
Salve Maria.

     Graças a Deus, ainda há pessoas de Fé, como você, que permanecem fiéis, e não se deixam ludibriar nem por padres celebrantes de shows-missas, nem por padres-galãs “hipnotizadores” de auditórios, nem por padres "abibes" ensinadores de abiblablá.

Sua carta é uma prova de que Deus ainda atua nas almas através de sua graça. Porque tal é o domínio da mentira e — do pai e dos filhos da mentira na TV e na mídia em geral -- que o admirável não é ver a multidão de enganados seguindo os mestres da mentira, mas o diminuto número dos que não se deixam enganar.

E você notou bem: a quê foi reduzida a memória de Cristo, a Santa Missa!

Em vez do solene rito da Missa de sempre, o exibicionismo carnavalesco ou circense das Show-Missas. Em vez da pregação adequada no sermão pleno de sabedoria – e que geralmente era relativamente curto — grosseiros “discursos” de comício, em que o padre se exibe, ou como one-show-man, ou como pastor protestante de igrejolas, ou como popularesco locutor de rádio. Sermões longos, chatos, vazios como pastel sem recheio. Mas indigestos. Sermões que mais parecem discursos de orador de subúrbio, descarregando demagogia pseudo mística ou raiva, com termos grosseiros e vulgares. Longuíssimos sermões que duram o dobro da celebração da Missa.

Quando não são falas em abiblablá.

     Gostaria de lhe lembrar que se os que permanecem fiéis, como você e tantos outros, são taxados de loucos, isso só lhes traz honra, porque São Paulo ensinou que o verdadeiro cristianismo é escândalo para os judeus e loucura para os pagãos.

     Sim, esses padres traidores da fé estão paganizando o mundo numa Grande Apostasia.

     E não creio que os meios da técnica moderna – TV e similares -- sejam os melhores veículos para difundir a Fé. Pois nada substitui as preces de corações contritos que adoram a Deus em espírito e em verdade.
     E nunca na TV e na mentira.