RCC

Canção Nova - Reconhecimento Pontifício
PERGUNTA
Nome:
Luis Prada
Enviada em:
Local:
São Caetano do Sul - SP, Brasil
Religião:
Católica

Olá

A Paz de Cristo.

Bom sou Católico e ja li algumas cartas a respeito da RCC e CN na qual o site Monfort basicamente condena o movimento Carismatico no qual eu participo a 6 anos.

Pois bem, não estou aqui para causar assuntos polemicos ou coisas do genero, sei sim que a RCC tem algum exageros nos quais mancham sua imagem, mais tive muito mais vontade de conhecer a Deus e as coisas da igreja na qual participo, vejo que muitos catolicos tradicionais vão a igreja pela obrigação de ir todo domingo a igreja mais pouquicimos procuram conhecer mais a igreja.

Uma duvida que me consumia era, se a RCC não anda conforme a igreja porque João Paulo II falou bem, e porque o Vaticano nunca condenou??

Agora no dia 03 de novembro a Canção Nova terá seu Reconhecimento Pontifício, onde será considerada pela Santa Sé como "Associação de fiéis Internacional de Direito Pontifício".

Bom, creio eu que se tivessemos que fugir dos carismaticos como diz em algumas cartas, O Padre Jonas Abib não teria ganhado um titulo de Monsenhor, e muito menos a Canção Nova teria ganhado este titulo.

Desculpe minha falta de cultura estou buscando conhecer a cada dia mais a igreja que vivo, que é unica(porem mostra algumas divisoes).

Espero anciosamente sua resposta, pois como falei procuro verdades, e mesmo os "debates" que vi em cartas anteriores não sanaram minhas duvidas.

Que Deus abençoe a todos que lerem esta carta (se for postada).

Luis Carlos de Almeida Prada
Paróquia São Francisco de Assis
São Caetano do Sul

RESPOSTA

Muito prezado Luis,
Salve Maria.

     Sua carta demonstra sua reta intenção em procurar a verdade. Muitos outros católicos de reta intenção são atraídos pela RCC. Por isso, é preciso distinguir as pessoas inocentes, mas enganadas dos Monsenhores que ensinam erros.

     O fato de o Vaticano dar esse reconhecimento a RCC não significa a aprovação de seus erros.

     Não só o Padre Jonas Abib ficou Monsenhor. Agora há pouco o título de Cônego foi concedido também ao Padre João Scognamiglio dos Arautos, como também ao presidente Sarkozy, por ser Presidente da França, embora ele esteja publicamente amasiado.