RCC

Padres Marcelo Rossi e Jonas Abib não vão mais cantar para o papa
PERGUNTA
Nome:
Wendell
Enviada em:
Local:
Fortaleza - CE, Brasil
Religião:
Católica

Caro professor veja a notícia de última hora divulgada no site da folha de são paulo:

Padres Marcelo Rossi e Jonas Abib não vão mais cantar para o papa
Publicidade
da Folha Online

Os padres Marcelo Rossi e Jonas Abib não vão mais cantar na missa de canonização de frei Galvão que será celebrada pelo papa Bento 16 no Campo de Marte, em São Paulo, em 11 de maio. Segundo a organização do evento, não se trata de uma "exclusão", mas de uma "adequação ao momento litúrgico".

Por decisão do Vaticano e da Arquidiocese de São Paulo, os padres vão encerrar a vigília que antecede a missa, entre 2h a 6h. A missa está marcada para começar às 9h30.

A explicação da Igreja Católica para a mudança é que a missa termine com "cânticos de ação de graças", e não com a apresentação dos padres. O objetivo é que os fiéis deixem o Campo de Marte com a impressão que tiveram da missa.

Segundo a assessoria da comissão da visita do papa, os padres Marcelo e Jonas participarão da Santa Missa, mas como sacerdotes credenciados.

A apresentação dos padres havia sido confirmada no começo do mês pela comissão que organiza o roteiro da visita do papa ao Brasil.
RESPOSTA

Prezado Wendell, salve Maria!

     Agradeço o envio da notícia que será publicada no site o quanto antes.

     E que desculpa "barata": não se trata de uma "exclusão", mas de uma "adequação ao momento litúrgico".
     Claro que eles tentaram impor ao Papa mas este recusou...

     E a confissão/explicação final é formidável.
     Diz ela:

"O objetivo é que os fiéis deixem o Campo de Marte com a impressão que tiveram da missa."

     Confirmando, portanto, que os fiéis que assistem às Missas cantadas pelos Padres Marcelo Rossi e Jonas Abib saem da igreja "com a impressão de que não assistiram Missa"...

     Que Deus o abençoe. Mande-nos sempre boas notícias como esta.

In corde Iesu semper
Marcelo Fedeli